Visite Cusco e Machu Picchu em 4 dias
Muitos viajantes chegam a Cusco com o objetivo principal de conhecer Machu Picchu. No entanto, na antiga capital do império inca, há muitas coisas para saber, como: o Vale Sagrado dos Incas, a montanha de 7 cores, o Vale do Sul e muito mais. São 4 dias suficientes para conhecer todas essas atrações?
- Quanto tempo para visitar Machu Picchu?
- Posso visitar Machu Picchu em 4 dias?
- Itinerário da viagem a Machu Picchu em Cusco, Peru
- Que outros lugares para visitar em Cusco?
- Imagens da excursão de 4 dias a Machu Picchu
A melhor maneira de visitar Cusco, Peru, é com uma viagem de 4 dias. Durante sua visita, você apreciará atrações turísticas como: Sacsayhuaman, Coricancha, Pisac, Urubamba, Ollantaytambo, Chinchero, a montanha das 7 cores e, claro, a cidade inca de Machu Picchu.
Quanto tempo para visitar Machu Picchu?
- A viagem a Machu Picchu pode ser feita em no mínimo 2 dias. Isso ocorre porque a cidade inca está localizada a quase 100 quilômetros da cidade de Cusco.
- No dia 1, a cidade de Cusco é alcançada e geralmente é realizado um City Tour, que inclui os sítios arqueológicos de Coricancha e Sacsayhuaman.
- No dia 2 você visita Machu Picchu. A viagem começa muito cedo (04:00) e termina à noite (21:00). na cidade de Cusco
- A excursão de 2 dias não é ideal, pois o clima de Cusco precisa de mais tempo de aclimatação. Além disso, não é tempo suficiente para visitar o Vale Sagrado dos Incas e a montanha das 7 cores.
Uma excursão de 4 dias permitirá conhecer os principais pontos turísticos de Cusco e Machu Picchu
Posso visitar Machu Picchu em 4 dias?
- Um tempo prudente que permitirá conhecer Machu Picchu e muitos dos pontos turísticos de Cusco e sem tanta pressa é uma viagem de 4 dias. A maioria dos visitantes escolhe visitar a cidade inca nesse período de tempo.
- Em uma viagem de 4 dias, além de Machu Picchu, o turista pode visitar as atrações turísticas de: Sacsayhuaman, Coricancha, Vale Sagrado dos Incas (Pisac, Chinchero, Ollantaytambo), além de Maras, Moray ou a montanha de 7 cores.
Itinerário da viagem a Machu Picchu em Cusco, Peru
Aqui oferecemos um itinerário de viagem que o guiará e permitirá que você visite muitos dos destinos turísticos mais conhecidos de Cusco. É possível fazer alterações na ordem dos horários e locais a visitar.
Primeiro dia: cidade de Cusco
- O aconselhável é que cheguei à cidade de Cusco o mais cedo possível. Isso ocorre porque a manhã é mais propícia a lidar mais rapidamente com os efeitos da altura.
- No seu primeiro dia em Cusco, você pode comer algo leve. Recomenda-se evitar alimentos gordurosos e bebidas alcoólicas.
- À tarde, você pode fazer sua visita em um dos muitos ‘City Tour’ oferecidos nas ruas de Cusco. Um passeio permite visitar as principais atrações da cidade, como: Catedral, Plaza de Armas, Coricancha, Sacsayhuaman, Qenqo, Pucapucara, Tambomachay e muito mais.
Segundo dia: o Vale Sagrado dos Incas
- No segundo dia, é recomendável fazer uma excursão de ‘dia inteiro’ por todo o Vale Sagrado dos Incas.
- Durante uma excursão normal ao Vale Sagrado, você pode visitar lugares encantadores, como a cidade de Pisac, seu sítio arqueológico e seu tradicional mercado de artesanato.
- O passeio continua pelos vales férteis de Calca e Urubamba para terminar em Ollantaytambo. Aqui você pode visitar seu impressionante sítio arqueológico.
- No final da visita, você pode ficar em Ollantaytambo ou, se preferir, pode pegar o trem para ir a Aguas Calientes.
- Outra opção é retornar à cidade de Cusco e visitar a cidade e o sítio arqueológico de Chinchero no caminho.
Terceiro dia: cidade inca de Machu Picchu
- Se você passa a noite em Ollantaytambo, deve embarcar no trem muito cedo para a cidade de Aguas Calientes. De lá, você pega os ônibus para escalar Machu Picchu. A parada de ônibus fica perto da estação de trem.
- Uma vez na cidade inca, você deve aproveitar o tempo para apreciar a paisagem e os edifícios históricos. Sua visita durará até o meio dia ou a tarde.
- É comum pegar o trem de volta a Ollantaytambo naquela mesma tarde. De lá, você deve ter a mobilidade que o levará de volta a Cusco. Assim, você pode descansar após um dia extraordinário e se preparar para aproveitar seu último dia em Cusco.
Quarto dia: Montanha das 7 Cores
- Seu último dia permitirá que você conheça outros locais turísticos. Ou, se desejar, saiba mais sobre a cidade de Cusco.
- Você pode visitar Maras, Moray, o vale sul de Cusco ou, se for mais aventureiro, pode visitar a espetacular montanha das 7 cores.
- A melhor opção é a montanha de 7 cores, uma das atrações turísticas mais populares de Cusco. Devido à sua alta altitude, são necessários pelo menos 2 dias de aclimatação antes de chegar lá.
- O passeio pelas 7 cores começa muito cedo (6h) e termina na cidade de Cusco (19h). Como Machu Picchu, é um passeio intenso que dura quase o dia todo.
Que outros lugares para visitar em Cusco?
Durante o último dia em Cusco, definitivamente a melhor opção é visitar as 7 cores da montanha. No entanto, também existem outras boas opções.
Maras e Moray – As minas de sal de Maras e as plataformas circulares incas de Moray são duas das atrações turísticas mais populares do Vale Sagrado dos Incas. O passeio a esses lugares dura meio dia. Você pode ir de bicicleta, quadriciclo ou com transporte turístico.
Vale Sul de Cusco – O Vale Sul de Cusco é uma área pouco visitada por turistas. No entanto, inclui lugares tão espetaculares quanto o Vale Sagrado. O passeio começa no sítio arqueológico de Tipón. Em seguida, visite a cidadela pré-inca de Piquillacta e a igreja de Andahuaylillas , conhecida como Capela Sistina da América.
Lagoa Humantay – Esta linda lagoa é cercada pelas paisagens mais incríveis, como neve, montanhas, campos e um céu claro. Você chega lá com transporte turístico e uma pequena caminhada. A lagoa está localizada perto do famoso Salkantay com neve.
Ponte Inca de Q’eswachaka – A Ponte Q’eswachaka tem suas origens na época dos Incas. A cerimônia de renovação é realizada todos os anos através de uma tradição em que homens e mulheres das comunidades rurais que vivem lá participam. Atravessar a ponte é uma aventura única.
Conselhos de pessoas que estiveram lá
“Lugares mágicos e bonitos“
“Cusco é uma cidade bonita, existem muitas igrejas coloniais, museus, restaurantes... Quando fui ao Vale Sagrado dos Incas, amei as aldeias de Pisac e Ollantaytambo, mas isso é apenas o aperitivo para quando você chega em Machu Picchu, deixa você sem fôlego. É simplesmente espetacular, por algo que é considerado uma das 7 maravilhas do mundo. Você precisa visitá-lo uma vez na vida“
Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, agosto 14, 2024