Tudo sobre o Covid 19 na viagem a Cusco e Machu Picchu
É possível viajar para Cusco e Machu Picchu neste momento de pandemia global causada pelo Covid 19? Como posso viajar para o Peru para a viagem dos sonhos? Tenho que aplicar um teste de descarte? Conheça todas as regras e medidas de saúde para as tão esperadas férias na maravilha do mundo.
- Sobre medidas em vôos para o peru
- Sobre as medidas do peru para os estrangeiros
- Machu picchu está aberto e quais são as regras?
- Medidas de proteção em outras atrações em cusco
- Medidas de proteção para ‘Ingresso Machu Picchu’
- Mais informações
Machu Picchu, um destino seguro para os visitantes
INFORMAÇÃO IMPORTANTE
O Peru agora relaxou suas restrições para permitir que viajantes de todo o mundo visitem Machu Picchu. Assim, hoje não é necessário fazer quarentena ao entrar no país. Na hora de visitar Machu Picchu não é necessário apresentar o cartão de vacinação ou o uso de máscara facial. O uso de máscara é recomendado, mas não obrigatório durante a visita.
Sobre medidas em vôos para o Peru
- Ao se hospedar no Aeroporto Internacional Jorge Chávez, em Lima, todos os turistas devem usar máscara cirúrgica, protetor facial, além dos documentos necessários, como: cartão de embarque, passaporte, reserva de voo etc.
- Dentro do aeroporto existem medidas de proteção como desinfecção das mãos, calçados, câmeras térmicas e protetores de acrílico. Da mesma forma, o distanciamento social deve ser observado em todos os momentos.
- Para entrar no território peruano (aeroporto) todo turista deve realizar um teste molecular negativo para Covid 19 com no máximo 3 dias de antecedência. Também é possível apresentar o atestado médico de alta epidemiológica.
- Por fim, os visitantes devem preencher uma declaração juramentada eletrônica informando que estão em boas condições de saúde e cumprem as medidas estabelecidas em território peruano.
- Por outro lado, o transporte terrestre está fechado até novo aviso. Somente peruanos ou estrangeiros residentes no país podem entrar pelas fronteiras terrestres.
Sobre as medidas do Peru para os estrangeiros
- Fazer quarentena no Peru após uma viagem do exterior não é mais obrigatório.
- Anteriormente, isso era obrigatório e exigia até 14 dias de quarentena na cidade de Lima ou nas províncias do país.
- Caso o turista teste positivo para Covid 19, ele será forçado a ficar em quarentena na famosa Villa Panamericana ou em outro estabelecimento que as autoridades disponibilizem para eles.
- Finalmente, em qualquer parte do Peru o uso de máscaras e protetor facial é obrigatório no transporte público.
Machu Picchu está aberto e quais são as regras?
Machu Picchu
- Desde o início da pandemia de Covid 19 no Peru (que ocorreu no início de março de 2020), Machu Picchu abriu suas portas pela segunda vez. A primeira ocorreu em novembro do mesmo ano. Em seguida, foi fechado novamente até 1º de março de 2021.
- Atualmente Machu Picchu permanece aberto ao público.
- Para passear pela cidade inca, é necessário cumprir o uso de máscaras, lavagem e desinfecção das mãos, desinfecção de sapatos, medição de temperatura e distanciamento social. O passeio com guia turístico é obrigatório.
- Da mesma forma, o sítio arqueológico de Machu Picchu mantém uma capacidade máxima de 40%. Em outras palavras, apenas cerca de 897 pessoas poderão visitar Machupicchu por dia.
- Devido às medidas de proteção, a montanha Huayna Picchu e a montanha Machu Picchu permanecem fechadas até novo aviso.
- A Trilha Inca para Machu Picchu (4 dias de caminhada) também está fechada para turistas até novo aviso. No entanto, a curta Trilha Inca de 2 dias está aberta.
Os hotéis
- Os hotéis e alojamentos da cidade de Machu Picchu cumprem todas as medidas de segurança contra o Covid 19, como desinfecção das mãos, calçados, medição de temperatura e uso de máscaras. Os quartos são limpos.
Os restaurantes
- Os poucos restaurantes da cidade de Machu Picchu também cumprem todas as medidas de proteção contra o Covid 19.
- Os serviços de buffet foram cancelados. Atualmente os restaurantes possuem um cardápio variado.
- A capacidade é limitada.
A viagem de trem
- A viagem de trem necessária para chegar a Machu Picchu também tem todas as medidas de segurança. As empresas Peru Rail e Inca Rail têm capacidade de 50%.
- Para viajar de comboio, os turistas devem usar máscaras, desinfetar as mãos, sapatos, bem como medir a respetiva temperatura.
A viagem de ônibus
- A viagem de ônibus de Aguas Calientes a Machu Picchu também cumpre as medidas de proteção contra o Covid 19, como o uso de máscara, protetor facial, medição de temperatura, desinfecção das mãos e calçados.
- A capacidade também é de 50% da capacidade total do ônibus.
- Lembre-se de que a última viagem de ônibus leva 30 minutos. Os turistas também podem caminhar até Machu Picchu (2 horas a pé).
Medidas de proteção em outras atrações em Cusco
- Assim como Machu Picchu, outros sítios arqueológicos em Cusco cumprem as medidas de proteção contra o Covid 19.
- Alguns dos sítios arqueológicos mais famosos de Cusco são: Sacsayhuaman, Coricancha, Pisac, Ollantaytambo, Chinchero, Maras, Moray, Tipón, Piquillacta, etc.
- A visita a todas essas atrações turísticas é feita com um guia turístico. Caso contrate um tour, o guia e demais serviços já estão inclusos.
- Todos os passeios cumprem as medidas de proteção contra o Covid 19 como uso de máscaras, transporte a 50% da capacidade, desinfeção das mãos, calçado e distanciamento social durante o percurso.
- As atrações turísticas de Cusco permanecem abertas ao público.
Medidas de proteção para ‘Ingresso Machu Picchu’.
- No ‘Ingresso Machu Picchu’ tivemos medidas de proteção para o turista e nossos colaboradores durante a viagem a Machu Picchu, as outras atrações turísticas de Cusco, bem como a execução de nossos outros serviços.
Para a compra da entrada para Machu Picchu
- A compra da entrada para Machu Picchu em nosso site é 100% on-line.
- O visitante faz sua compra online, paga com cartão de crédito ou débito e recebe seus ingressos em seu e-mail prontos para imprimir.
- Não há contato físico entre as pessoas em nenhum momento, o que reduz as chances de contágio do Covid 19.
Para o passeio de Machu Picchu:
- A compra de nossos passeios é feita inteiramente online. Isso reduz o risco de contágio do Covid 19.
- O passeio a Machu Picchu respeita todas as medidas de segurança adotadas pelo Estado peruano.
- A viagem no meio de transporte (minivan, trem e ônibus) chega a 50% de sua capacidade total. O uso de máscaras é obrigatório assim como a medição da temperatura, desinfeção das mãos, calçado e distanciamento social.
- Finalmente, em Machu Picchu as regras são respeitadas para evitar a propagação do Covid 19.
- Os passeios são realizados com grupos de no máximo 9 turistas.
Para transporte particular em Cusco
- Nossos meios de transporte privativos (vans e minivans) são modernos, espaçosos e limpos. Esses veículos são constantemente desinfetados para evitar a propagação do Covid 19.
- Dentro do veículo, o uso de máscaras é obrigatório, assim como a medição da temperatura antes de iniciar a viagem.
- O desinfetante para as mãos está sempre disponível para os turistas.
- O serviço de transporte privado cobre todas as atrações turísticas de Cusco:
Para o bilhete de trem para Machu Picchu
- A compra da passagem de trem através deste site é feita online. Isso para reduzir o risco de contágio pelo Covid 19.
- Os trens são operados pela empresa Peru Rail, que possui medidas rígidas de segurança sanitária, como: viagens com 50% da capacidade, medição de temperatura, uso de máscaras, desinfecção das mãos, calçados e distanciamento social.
- A viagem de trem cobre a rota Cusco – Aguas Calientes (cidade de Machu Picchu).
Para a passagem de ônibus para Machu Picchu
- A compra da passagem de ônibus neste meio é feita pela web. Assim, não há riscos de contágio pelo Covid 19.
- A viagem de autocarro é operada pela empresa ‘Consettur’, que cumpre as medidas contra a pandemia, tais como: deslocação a 50% da sua capacidade, medição da temperatura, desinfeção das mãos, calçado e uso obrigatório de máscaras.
- A viagem de ônibus segue a rota Aguas Calientes – Machu Picchu – Aguas Calientes.
Para o serviço de guia turístico
- Para evitar o contágio pelo Covid 19, a reserva do serviço de guia turístico também é feita online.
- Nossos guias turísticos são profissionais em diferentes idiomas que foram treinados em protocolos de saúde contra o Covid 19. Eles são responsáveis por respeitar as regras estabelecidas em cada local turístico (como Machu Picchu).
- O guia em Machu Picchu dura aproximadamente 2 horas e 30 minutos e cobre todo o sítio arqueológico.
Para outros passeios em Cusco
- Além da viagem a Machu Picchu, oferecemos rotas turísticas por outras atrações de Cusco, como: City Tour Cusco, passeio Vale Sagrado dos Incas, passeio Vale Sul Cusco, passeio Maras-Moray, passeio Montanha 7 Cores e Passeio pela Trilha Inca (de 4 e 2 dias).
- Devido às medidas estabelecidas pelo Estado peruano, a Trilha Inca de 4 dias está temporariamente fechada. A curta Trilha Inca de 2 dias, por outro lado, é aberta aos turistas.
- Todos os passeios obedecem às normas estabelecidas pelas autoridades de saúde. É assim que cumprimos: 50% da capacidade de transporte (passeios com um máximo de 9 pessoas), medição da temperatura, desinfeção das mãos e calçado, uso obrigatório de máscaras e distanciamento social.
- Todos os passeios oferecem: retirada, transporte completo, ingressos, guia turístico e outros.
Mais informações
- Em qualquer um dos passeios, caso o turista apresente sintomas de Covid 19, não será permitido fazer a viagem.
- Nos passeios, caso o visitante queira privacidade e mais segurança, pode contratar um serviço ‘privado’ para sua família, amigos ou companheiro. Este serviço é mais caro.
- Para mais informações, você pode consultar todos os serviços oferecidos por ‘Ingresso Machu Picchu’.
Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, agosto 15, 2024