Vale Sagrado dos Incas na lista dos 52 locais a visitar
O Canadá está no topo da lista de 52 lugares a serem visitados pelo jornal americano The New York Times . Na lista é o Vale Sagrado dos Incas em Cusco. Este belo vale oferece sítios arqueológicos, esportes de aventura, restaurantes, hotéis e tudo que você precisa para uma experiência única no Peru.
- O Vale Sagrado dos Incas e a lista dos 52 lugares a visitar
- Outros lugares na América do Sul incluídos na lista
- O que fazer no Vale Sagrado dos Incas?
- Como visitar o Vale Sagrado dos Incas?
- Mais informações sobre o Vale Sagrado dos Incas
Cusco, no Peru, não só oferece Machu Picchu. Outra de suas melhores atrações turísticas é o Vale Sagrado dos Incas, que foi incluído na lista de 52 lugares para visitar publicada pelo jornal americano The New York Times em 2017. A lista inclui outros 3 lugares na América do Sul.
O Vale Sagrado dos Incas na lista de 52 lugares para visitar
- O Vale Sagrado dos Incas ocupa a 46ª posição na lista dos 52 lugares a visitar em 2017, segundo o jornal americano The New York Times.
Esta é a lista completa dos 52 lugares a visitar que o The New York Times produziu :
- Canadá
- Deserto do Atacama, Chile.
- Agra, Índia
- Zermatt, Suíça
- Botsuana
- Dubrovnik, Croácia
- Grand Teton, Wyoming, Estados Unidos.
- Tijuana, México
- Detroit, Michigan
- Hamburgo, Alemanha
- Marrakech, Marrocos
- Greenville, Carolina do Sul, Estados Unidos.
- Pedregal, Equador.
- Penzance, Inglaterra
- Osaka, Japão
- Estocolmo, Suécia
- Sikkim, Índia
- Ilha de Porquerolles, França.
- Madagascar
- Sanya, China
- Chipre
- Grande Barreira De Coral, Austrália.
- Minneapolis, Minnesota, Estados Unidos.
- Kingston, Jamaica
- Comporta, Portugal.
- Cazaquistão
- Gabão
- Atenas, Grécia
- O nordeste de Porto Rico.
- Chiang Mai, Tailândia
- Napa Valley, Califórnia, Estados Unidos.
- Puerto Escondido, México
- Sedona, Arizona, Estados Unidos.
- Madrid Espanha.
- Ketchum, Idaho, Estados Unidos.
- As Maldivas
- Calábria, Itália
- Antequera, Espanha.
- Ilhas Lofoten, Noruega.
- Esteros del Iberá, Argentina.
- Ístria, Croácia
- Placencia, Belize.
- Langtang, Nepal
- Bozcaada, Turquia.
- Birmingham, Alabama, Estados Unidos.
- Vale Sagrado dos Incas, Peru .
- Laikipia, Quênia
- Busan, Coreia do Sul.
- Portland, Oregon, Estados Unidos.
- Budapeste, Hungria
- O South Bronx, Nova York, Estados Unidos.
- Ilhas Ryukyu, Japão.
Outros lugares na América do Sul incluídos na lista
Além do Vale Sagrado dos Incas, existem 3 outros lugares na América do Sul incluídos na lista:
- Deserto de Atacama, Chile – Este deserto tem 1600 quilômetros de extensão. É considerado o mais seco do planeta. Apesar disso, é possível apreciar belas dunas, lagoas salgadas e muito mais. Uma das atrações mais importantes é o “Vale da Morte”.
- El Pedregal Vale do Equador – El Pedregal é um local popular para os visitantes que visitam as Ilhas Galápagos, no Equador. A paisagem é repleta de vulcões e campos ideais para passeios a cavalo, ciclismo, caminhadas e muito mais.
- Os estuários de Ibera, Argentina – Esta área natural tem 1,2 hectares protegidos no norte da Argentina. Lá você pode ver belas paisagens, bem como a vida natural dos pássaros e animais selvagens. Com os novos projetos que a protegem, os estuários do Ibera serão a maior área natural protegida da Argentina.
O que fazer no Vale Sagrado dos Incas?
- O Vale Sagrado dos Incas oferece muitos lugares e coisas para fazer. Por exemplo, você pode ter experiências culturais incríveis na cidade de Pisac. Você também pode visitar o famoso sítio arqueológico de Ollantaytambo , as Salineras de Maras ou os centros têxteis de Chinchero.
Estas são as principais atrações turísticas do Vale Sagrado dos Incas:
- Pisac – Pisac foi uma das mais importantes cidadelas incas durante o império Inca. Tem plataformas, terraços, templos, recintos e outros edifícios feitos de pedra com grande perfeição. Existe atualmente uma cidade no sopé do sítio arqueológico famoso por seu mercado de artesanato.
- Chinchero – Chinchero é a cidade onde o inca Tupac Yupanqui teve seu palácio construído. Hoje, em suas paredes, o Templo Colonial Chinchero foi construído. A maioria dos turistas vem a esta cidade por seus centros têxteis, onde as roupas são feitas com um processo tradicional há centenas de anos.
- Maras – As Salineras de Maras são formadas por centenas de poços de sal naturais formados em Cusco há milhares de anos. A paisagem que se forma por causa dos poços de sal é uma atração turística importante antes ou depois de visitar Machu Picchu.
- Moray – As plataformas circulares de Moray foram construídas pelos incas para produzir colheitas a diferentes temperaturas. Hoje, esses terraços agrícolas são uma das atrações turísticas mais importantes de Cusco. Devido à sua proximidade com as Salineras de Maras, elas geralmente são visitadas juntas.
- Ollantaytambo – A cidade e sítio arqueológico de Ollantaytambo foi uma das cidadelas mais importantes dos Incas. Tem edifícios tão impressionantes quanto os de Machu Picchu. A cidade preserva a organização urbana dos Incas. Hoje, é um local muito visitado devido à sua proximidade a Machu Picchu.
Templo de Ollantaytambo
Como visitar o Vale Sagrado dos Incas?
- Há passeios para as diferentes atrações turísticas do Vale Sagrado dos Incas. Estes podem ser comprados on-line ou diretamente na cidade de Cusco, através de uma agência de turismo. As excursões incluem: transporte, ingressos, guia turístico e almoço.
- Para visitar o Vale Sagrado dos Incas por conta própria, você deve adquirir o Bilhete Turístico de Cusco . Este ingresso inclui entrada para: Pisac, Chinchero, Maras, Ollantaytambo e outras atrações turísticas.
Mais informações sobre o Vale Sagrado dos Incas
- O Vale Sagrado dos Incas possui a geografia ideal para esportes de aventura como: parapente, tirolesa, canoagem, mountain bike , etc.
- Devido à sua localização, a maior parte do Vale Sagrado tem um clima agradável para o visitante. Tem também restaurantes, hotéis, cafés, bares e outros serviços turísticos de grande qualidade. Além disso, é um local imperdível antes de chegar a Machu Picchu.
- A maioria dos turistas opta por visitar o Vale Sagrado com uma excursão de um dia que inclui: Pisac, Urubamba, Ollantaytambo e Chinchero . Se o turista decidir ir por conta própria, deverá comprar o Bilhete Turístico de Cusco (Circuito 3), que inclui a renda para: Ollantaytambo, Pisac, Chinchero e Moray.
Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, agosto 14, 2024