Duas rotas em Cusco consideradas “passeios extraordinários de trem”
Não é raro ouvir que a viagem de trem para Machu Picchu é uma das experiências mais incríveis que se pode ter em um trem. Agora, a revista e site de viagens “AFAR” listou a rota de trem para Machu Picchu como um dos lugares mais bonitos do mundo visto de um trem. Mas essa não é a única rota em Cusco que entrou nessa lista, mas você pode imaginar qual é a outra?
- 2 rotas de trem em Cusco entre as mais incríveis do mundo
- A rota de trem para Machu Picchu
- A rota de trem de Cusco a Puno
- As melhores paisagens do mundo vistas de uma ferrovia
A rota de trem de Ollantaytambo a Machu Picchu tem uma bela paisagem
2 rotas de trem em Cusco entre as mais incríveis do mundo
Depois de afirmar que “um trem pode ser a melhor maneira de viajar”, a prestigiosa revista publicou o que considera “as rotas de trem mais incríveis do mundo”; nessa lista, menciono duas rotas em Cusco:
A rota de trem para Machu Picchu
A rota de trem para Machu Picchu parte da estação na cidade de Ollantaytambo, no departamento de Cusco, no Peru, atravessa o Vale Sagrado dos Incas e é frequentemente reconhecida como uma das rotas de trem mais incríveis do mundo. Outra característica incrível dessa rota é que, se você não entrar em Machu Picchu pela Trilha Inca, o trem será sua única opção para chegar lá; isso significa que as ingresso para Machu Picchu e as passagens de trem precisam ser reservadas com várias semanas de antecedência. As belas paisagens são emolduradas pelas janelas trapezoidais (característica Inca) e panorâmicas; elas proporcionam aos entusiastas da fotografia, jornalistas e curiosos uma paisagem tão maravilhosa que vale a pena pagar por cada assento do trem para Machu Picchu.
A rota de trem de Cusco a Puno
Ela atravessa um enorme platô com algumas das mais incríveis paisagens andinas e onde você pode observar animais nativos dos Andes: vicunhas, alpacas e lhamas podem ser vistas ao longo da rota. É uma viagem de 9 horas da cidade de Cusco até a cidade de Puno; a parte final da viagem lhe dará a oportunidade de desfrutar de vistas incríveis do planalto de Collao. Uma vez em Puno, não se esqueça de visitar o incrível Lago Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo e um dos lugares sagrados para a civilização Inca. Só de dizer “um passeio de trem nos Andes” já é incrível, mas a revista destaca a viagem de trem de Cusco a Puno como um passeio “agradável” que permite aos viajantes desfrutar das mais memoráveis paisagens de altitude a bordo de um trem.
Embora o artigo não fale sobre nenhuma das duas empresas ferroviárias em particular, isso é ótimo, pois você pode pegar qualquer uma das empresas (PeruRail ou Inca Rail) para ter uma ótima experiência de viagem de trem em algumas das rotas mais incríveis do mundo, em Cusco.
Cenário espetacular da rota de trem Cusco – Puno
As melhores paisagens do mundo vistas de uma ferrovia
Duas rotas na cidade de Cusco foram escolhidas entre os passeios de trem mais incríveis do mundo, mas a verdadeira razão pela qual fazemos essa postagem é porque a “Afar” não é uma revista de viagens qualquer, pelo contrário, eles promovem o turismo de experiência e as viagens de imersão cultural, nesse tipo de viagem os viajantes fazem o melhor para se conectar com as pessoas e a cultura do lugar que visitam.
- Bangkok – Poipet, Camboja (Tailândia)
- Amtrak – Portland, OR – Union Station (EUA)
- Kabin Buri, Bangkok – Aranyaprathet, Camboja (Tailândia)
- Ollantaytambo – Machu Picchu, Cusco (Peru)
- Bohinj (Eslovênia)
- Nuwara Eliya (Sri Lanka)
- Buenos Aires (Argentina)
- Cusco – Puno (Peru)
- Praga (República Tcheca)
- Sarai Rohilla (Índia)
- East Kilbride – Glasgow (Reino Unido)
- Toronto – Montreal (Canadá)
- Ferrovia austríaca
- Adelaide para Darwin (Austrália)
- Finse, Bergen – Oslo (Noruega)
Conselhos de pessoas que estiveram lá
“O trem para Machu Picchu“
“O Vistadome é o trem intermediário da PeruRail. Ele tem um teto em forma de cúpula, com janelas de vidro que tornam o passeio de trem por esses cânions estreitos uma ótima experiência. Bebidas e alimentos a bordo. A viagem leva cerca de duas horas da estação de Ollantaytambo, o trem o deixa na cidade de Aguas Calientes, de onde você pode caminhar até a entrada de Machu Picchu. Ótima rota.“
Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, agosto 15, 2024