Huayna Picchu 49 artigos
Recomendações
Clique para classificar o artigo

Recomendações durante a subida a Huayna Picchu

Está planejando escalar a montanha Huayna Picchu? Então você deve saber que a trilha é considerada uma das mais incríveis caminhadas curtas do mundo. Subir até o topo do Waynapicchu não é tão complicado quanto você imagina, mas também não é algo que deva ser encarado com leviandade. Suas trilhas íngremes são uma aventura única que todos deveriam fazer pelo menos uma vez na vida. Mas exige um esforço físico e alguns cuidados. Aqui estão algumas recomendações durante a subida da “Montaña Joven”. Uma experiência incomparável ao visitar Machu Picchu.



Montanha Huayna Picchu
Siga essas recomendações e suba a montanha Huayna Picchu com total segurança

Durante a escalada, hidrate-se constantemente, respire fundo e aprecie a paisagem. Para sua segurança, avalie seu estado de saúde, não suba se não se sentir bem e tenha cuidado nas seções mais íngremes – com uma boa preparação e uma atitude positiva, você aproveitará ao máximo essa incrível aventura!


Adquira seu ingresso para Huayna Picchu no horário de sua escolha

Como escalar Huayna Picchu? A primeira coisa a fazer é reservar uma passagem com antecedência. Ela deve ser comprada com até 4 meses de antecedência. Isso se deve ao fato de que muitos turistas também desejam escalar o Waynapicchu. Por dia, apenas 400 visitantes, divididos em 2 grupos, podem entrar. Estes são os horários ou grupos disponíveis:

  • Grupo 1 Entrada para Huayna Picchu: 08:00 a.m. a 09:00 a.m. / Entrada para Machu Picchu: a partir das 07:00 a.m.
  • Grupo 2 Entrada para Huayna Picchu: 10:00 a.m. a 11:00 a.m. / Entrada para Machu Picchu: a partir das 09:00 a.m.

Chegar cedo em Machu Picchu

Depois de comprar seu ingresso, certifique-se de chegar cedo para o horário de entrada em Huayna Picchu. No dia da subida, chegue pontualmente à cabine de controle. Ao iniciar a subida ao “Wayna”, é uma boa ideia ser uma das primeiras pessoas a fazê-lo.


Registre-se no ponto de controle

Huayna Picchu está localizada na parte norte de Machu Picchu. Há uma cabine de controle indicando que esse é o início da trilha Waynapicchu. Antes da subida e no retorno, é necessário registrar seus dados pessoais. Essa é uma medida de segurança que garante às autoridades que todos os visitantes que entraram retornaram em segurança.

Turistas no portão de controle da montanha Huayna Picchu
Turistas no portão de controle da montanha Huayna Picchu

Comece a subida de Huayna Picchu em um ritmo que seja adequado para você

A subida ao Huayna Picchu começou! Não se assuste com a incrível vista da montanha lá em cima. Comece a subida em seu próprio ritmo. Se você acha que está em boas condições físicas, caminhe em um bom ritmo sem parar. Se achar que não está, caminhe em um ritmo tranquilo e pare para respirar nos momentos em que achar apropriado. O Waynapicchu só é permitido para pessoas com mais de 18 anos de idade. Muitos adultos mais velhos são incentivados a escalar suas trilhas. O mais importante é a determinação de chegar ao topo.


Peça ajuda aos brigadistas, se necessário

Não é tão fácil quanto você pensava? As trilhas de Huayna Picchu são, às vezes, 60º íngremes. Se estiver achando a subida difícil, peça ajuda aos muitos brigadistas e agentes de segurança que estão posicionados nas seções mais difíceis da “Montanha Jovem”. Se não encontrar nenhum em um momento difícil, certamente um dos outros turistas estará pronto para dar uma mãozinha. Ao longo do caminho, há câmeras de segurança que facilitam a identificação de um visitante em apuros.


Meça bem seus passos nos degraus de Huayna Picchu

Huayna Picchu tem centenas de degraus que se estendem por uma distância de quase 2 quilômetros. Essas escadas são irregulares. Em algumas partes, são largas. Em outras, são estreitas e próximas a ravinas vertiginosas. É por isso que o visitante deve medir bem seus passos durante a subida. Especialmente na estação chuvosa, quando os degraus ficam escorregadios. Entretanto, em geral, o caminho é seguro. Há cordas para se segurar nos momentos mais difíceis.

Seção da subida ao topo da montanha Huayna Picchu
Seção da subida ao topo da montanha Huayna Picchu

Não tenha medo da caverna da montanha

No meio da subida para Huayna Picchu, há uma formação rochosa que bloqueia o caminho. A única maneira de continuar é atravessá-la por uma caverna. Não se assuste com a escuridão ou a estreiteza dessa caverna. Embora seja incômodo passar por ela, não representa nenhum perigo. O mais importante é se agachar o suficiente para não bater a cabeça. Essa caverna na trilha Waynapicchu faz parte da aventura.


No último trecho, tenha cuidado

Está perto do fim! As chamadas escadas da morte são o último trecho antes de chegar ao topo do Huayna Picchu. Mas não se preocupe, ninguém jamais morreu nessa parte da escalada. O nome se deve à natureza vertiginosa do caminho, com abismos de centenas de metros. Entretanto, se você não tiver medo de altura, não terá problemas para subir esses degraus construídos pelos incas há mais de 500 anos.


Você chegou ao cume de Huayna Picchu!

Você conseguiu! A primeira coisa que você faz quando chega ao topo é respirar e apreciar a paisagem. A segunda coisa que você vai pensar é: foi difícil, mas valeu a pena. O cume de Huayna Picchu oferece vistas incríveis da cidadela inca de Machu Picchu, das montanhas ao redor, do rio Urubamba e de toda a flora e fauna. É essencial tirar algumas fotos antes de iniciar a descida. A trilha de Waynapicchu é considerada uma das caminhadas curtas mais incríveis do mundo.

Vista de Machu Picchu a partir do cume da montanha Huayna Picchu
Vista de Machu Picchu a partir do cume da montanha Huayna Picchu

Não se esqueça de visitar o Templo da Lua

Uma das alternativas que você pode fazer agora, após as atualizações nos ingressos de Machu Picchu, é a visita ao Templo da Lua. Caso você não tenha conseguido fazer uma reserva para subir Huayna Picchu, uma excelente opção é fazer o passeio na rota do Templo da Lua. Esse ingresso só pode ser adquirido durante a alta temporada oficial, de 1º de junho a 15 de outubro. Também será necessário registrar-se no posto de controle.

Conselhos de pessoas que estiveram lá

Huayna Picchu

Dany N.Por: Dany N.

“Uma trilha muito boa!“

“Em minha opinião, é uma montanha que você não pode deixar de visitar se estiver em Machu Picchu. Em termos de nível físico, ela é intermediária, mas a vista vale a pena. Subir cada degrau é uma experiência maravilhosa, e ainda mais quando se chega ao cume. É uma experiência inesquecível, o que se recomenda é comprar os ingressos com antecedência, pois há restrições de horário e de número de pessoas para subir.“

 

Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, setembro 2, 2024