Quando comprar o passeio à Trilha Inca?
A Trilha Inca para Machu Picchu é uma rota protegida, portanto, apenas um número limitado de visitantes acessa cada dia. As autorizações diárias para viajar esta rota são liberadas desde outubro. Recomenda-se comprar este rendimento o mais rapidamente possível. Caso contrário, você não encontrará permissões disponíveis.
- O que é a Trilha Inca para Machu Picchu?
- Quando as receitas são liberadas para reservar a Trilha Inca?
- Quantas pessoas podem viajar pela Trilha Inca todos os dias?
- E como reservar a Trilha Inca para Machu Picchu?
- Quando é a hora de reservar a Trilha Inca?
- Quais são as alternativas para a Trilha Inca?
- Perguntas frequentes sobre a excursão de 4 dias pela Trilha Inca a Machu Picchu
Machu Picchu foi construído durante o século XV. Tem mais de 150 estruturas de pedra. É considerado uma das maiores descobertas históricas da humanidade. Os Incas chegaram a esta cidade através da rota atualmente conhecida como a Trilha Inca. As permissões para completar esta rota são liberadas em 5 de outubro de cada ano.
O que é a Trilha Inca para Machu Picchu?
- A Trilha Inca é um dos passeios mais famosos do mundo. Viaje 40 quilômetros (24 milhas) do Vale Sagrado dos Incas até a Puerta del Sol (Intipunku), este é o principal portão para a cidade sagrada onde os incas entraram há mais de 500 anos.
- A Trilha Inca Clássica dura apenas 4 dias e viaja através de passagens de montanhas e florestas nubladas até chegar à sobrancelha da selva de Cusco, onde Machu Picchu está localizado. O ponto mais alto é o ‘Abra da mulher morta’, a 4.224 metros do nível do mar (13.860 pés). O ponto mais baixo é em Machu Picchu, a 2.430 metros do nível do mar (7.972 pés).
- Além de paisagens exuberantes, esta caminhada permite que você veja lugares Inca e pré-Inca, tais como: Huiñay Huayna, Phuyupatamarca, Sayacmarca e Runkurakay.
- Atualmente, apenas a Trilha Inca pode ser feita através da compra antecipada de licenças de uma agência de turismo autorizada. Todas as agências oferecem aos turistas: transporte, cozinheiros (comida completa durante a caminhada), carregadores (carregam a bagagem do visitante), equipamento de camping, guia turístico, entrada em Machu Picchu e transporte de volta a Cusco.
Trilha Inca Clássica
Quando as receitas são liberadas para reservar a Trilha Inca?
- A renda da Trilha Inca é liberada aproximadamente em 5 de outubro de cada ano. No entanto, a data pode variar em alguns dias ou semanas, dependendo da organização preparada pelo Ministério da Cultura do Peru.
Quantas pessoas podem viajar pela Trilha Inca todos os dias?
- Há 500 licenças disponíveis para a Trilha Inca todos os dias. No entanto, esse número é um pouco longe da verdade, pois apenas 200 turistas poderão entrar a cada dia. O resto das pessoas compõem a equipe de suporte na rota (porteiros, guias e chefs).
E como reservar a Trilha Inca para Machu Picchu?
Para obter uma autorização para entrar na Trilha Inca, você precisará entrar no site de uma agência de turismo autorizada e seguir as etapas abaixo:
- Pesquisa de disponibilidade para a Trilha Inca na data de sua preferência.
- Se você encontrou disponibilidade, clique em reservar e comece por preencher suas informações pessoais no formulário de reserva.
- Para obter uma autorização para entrar na Trilha Inca, você precisará da informação completa do seu passaporte ou do seu documento de identidade.
- Efetue o pagamento usando diferentes métodos de pagamento, como cartões Visa, MasterCard ou PayPal.
- Após efetuar o pagamento, você receberá um recibo de pagamento no seu e-mail.
- Os turistas receberão uma palestra informativa do guia turístico em Cusco 1 noite antes do início da Trilha Inca.
Lembre-se de que as permissões da Trilha Inca não são transferíveis e não permitem alterações na data. Além disso, antes de poder entrar nas trilhas da Trilha Inca, seu passaporte será verificado com seus detalhes de reserva, para que não haja erros.
Quando é a hora de reservar a Trilha Inca?
- A famosa caminhada de 4 dias só pode ser percorrida na companhia de uma agência de turismo ‘autorizada’. As excursões devem ser adquiridas com aproximadamente 6 meses de antecedência.
- Quando a disponibilidade é liberada (a cada 5 de outubro), as permissões começam a se esgotar. Isso acontece especialmente para os meses de maio a agosto (alta temporada turística).
Quais são as alternativas para a Trilha Inca?
Para as pessoas que não conseguiram reservar uma das licenças para a Trilha Inca, saiba que existem várias rotas alternativas que levam a Machu Picchu.
- Rota através de Salkantay – Esta caminhada dura 5 dias, 4 noites e viaja montanhas altas, como o ‘Abra del Salkantay nevado’, a 4.650 metros do mar (15.255 pés). Esta aventura é mais difícil que a Trilha Inca, já que cobre quase 70 quilômetros. Atravessa a cidade de Aguas Calientes para chegar a Machu Picchu. É famosa por suas belas paisagens de montanhas cobertas de neve e lagoas.
- Rota através de Lares – Esta caminhada dura 4 dias, 3 noites e viaja pelas montanhas andinas, juntamente com aldeias tradicionais como Lares. O ponto mais alto da rota é o Passo Ipsaycocha, a 4.350 metros do mar (14.271 pés). Existem muitas variantes dessa caminhada. A rota mais popular através de ‘Patacancha’ percorre aproximadamente 37 quilômetros. Inclui uma seção de trem para Aguas Calientes, de onde você escala para Machu Picchu. É famosa pelas suas aldeias tradicionais.
- Percurso pelo Choquequirao – O sítio arqueológico de Choquequirao é considerado a ‘Sagrada Irmã de Machu Picchu’ devido à sua semelhança com a cidade inca. A rota que leva lá dura 4 dias, 3 noites e é considerada uma das mais difíceis porque atravessa o desfiladeiro Apurimac. Além disso, há uma caminhada de 8 dias que continua nessa rota para Machu Picchu. Esta caminhada extrema cobre 115 quilômetros.
- Rota da Selva Inca – A Selva Inca é o nome comercial de um passeio de aventura a Machu Picchu que inclui a prática de esportes como: ciclismo, caminhada, canoagem, tirolesa e mais experiências. Dura 4 dias, 3 noites e inclui a visita a Machu Picchu pela rota Hidroelétrica.
Perguntas frequentes sobre a excursão de 4 dias pela Trilha Inca a Machu Picchu
1) Quanto custa o passeio pela Trilha Inca?
O custo do passeio pela Trilha Inca de 4 dias é de aproximadamente 600 dólares por turista. Este preço varia de acordo com cada agência de turismo.
2) Onde começa e termina o passeio pela Trilha Inca?
O passeio começa com o embarque e desembarque na cidade de Cusco. A caminhada começa no quilômetro 82 da ferrovia que liga Ollantaytambo a Aguas Calientes. O passeio termina com a viagem de volta de trem de Machu Picchu a Cusco.
3) Como comprar o tour da Trilha Inca?
O tour da Trilha Inca é comprado online através de uma agência de turismo. Devido à baixa disponibilidade, o passeio deve ser reservado com 6 meses de antecedência em média.
4) Posso fazer a Trilha Inca sem um tour?
Não, a Trilha Inca só pode ser feita com um tour. A razão é que esta rota é protegida pelo Estado peruano. Nenhuma pessoa sem autorização pode percorrer a rota. A autorização para o turista é processada pela agência de turismo.
5) Quem não pode fazer o passeio pela Trilha Inca?
O passeio Inca Trail é adequado para todas as pessoas. Recomenda-se que as crianças gostem de caminhadas. Os idosos devem estar em boas condições físicas.
6) O que inclui o tour da Trilha Inca?
Todos os passeios à Trilha Inca incluem: transporte completo, permissão para a Trilha Inca, guia profissional, acampamentos, equipe de carregadores, equipe de cozinheiros, entrada para Machu Picchu, ônibus e trem retorno a Cusco.
7) Quando comprar o passeio pela Trilha Inca?
O passeio deve ser adquirido com aproximadamente 6 meses de antecedência (online). Todos os anos a partir de outubro é divulgada a disponibilidade para o ano seguinte.
8) O passeio pela Trilha Inca é perigoso?
Não, o passeio é em trilhas bem sinalizadas. Os turistas que seguirem todas as regras não terão problemas para completar sua caminhada com segurança.
9) O que devo levar para o passeio pela Trilha Inca?
Durante a sua visita, não se esqueça de trazer consigo: poncho de chuva, protetor solar, chapéu, saco de dormir, bengalas, lanches, bebida reidratante, repelente de mosquitos e dinheiro.
10) Qual é o curto passeio pela Trilha Inca de apenas 2 dias?
A excursão de 2 dias pela Trilha Inca cobre apenas 12 quilômetros (do quilômetro 104 da ferrovia até a cidade inca de Machu Picchu). O serviço inclui: transporte completo, licenças, guia, entrada a Machu Picchu, alimentação, hospedagem em Aguas Calientes e retorno a Cusco.
Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, agosto 14, 2024