Praça Sagrada em Machu Picchu
Deixando a parte superior e indo para o sul, depois de descer vários passos, você entra em um belo terraço liso, ao que se chama Praça Sagrada, talvez porque eles não poderiam encontrar um nome melhor, e possivelmente assim chamado porque em dois lados em caminhos opostos estão os templos mais importantes da cidade de pedra, para acessar este lugar vai passar por uma rocha no lado esquerdo da pista, a sua forma simula um molusco gigante, seguindo a direção da cúpula, você pode ver sete degraus esculpidos a partir de um único bloco de granito, e desde o início da mesma, você terá uma excelente vista, no topo tem uma plataforma com pedras encaixadas, esta plataforma pode sustentar sem problemas três ou quatro pessoas, que desejam saudar o sol nascente.
Praça Sagrada Machu Picchu
Ao norte do penhasco, as paredes são pequenos construção de dez ou quinze pés de diâmetro, construído com maior domínio, pelos construtores do Império, com blocos de granito branco, escolhidos com muito cuidado, muitas delas aparentemente rectangular, o mais grandes no forma poligonal, mas tudo se encaixava perfeitamente, sem qualquer forja ou cola.
A fila mais baixa, é composto por blocos particularmente finas e bastante longos, para a esquerda da porta, a medida que vai entrando vai perceber que na metade inferior da parede frontal, é um único bloco de granito, e em vários pontos este edifício, você vai encontrar peças que parecem exibir, um certo tipo de capricho e sagacidade brincalhão.
O canto esculpida de uma única peça de granito enorme, que por sua vez, forma uma pequena parte da parede externa; o palácio de Inca Roca em Cusco, tem uma pedra que os espanhóis fizeram famoso por ter doze ângulos, esta pedra tem trinta e dois.
Este pequeno edifício tem outro detalhe incomum, uma espécie de sofá ou tamborete de pedra, localizado no lado oposto da porta, cobrindo toda a extensão de lado a lado, armados com blocos finamente cortadas. Alguns, vê-la pela primeira vez, a impressão de que isso pode ter sido a casa do sumo sacerdote, mas novos estudos são, eles determinaram que seria um mausoléu real para os corpos mumificados de Imperadores Incas.
O edifício no interior é formado por nichos esculpidos de forma idêntica, você pode ver, toda a estrutura foi trabalhado buscando cercar a perfeição; outros edifícios andinos pode igualar em beleza, mas nenhuma o ultrapassou. A prova de que Machu Picchu é um dos mais belos santuários construídos pelos Incas, nunca superada por qualquer outro povo antigo da América do Sul.
É relevante que este belo edifício está no pé da escadaria que leva até o Intihuatana, que coincidentemente é adjacente ao templo principal. A religião Inca que adoravam o deus do Sol (Inti) está estritamente ligada à realeza do império, por isso, os sacerdotes do sol deve ser a mais favorecida. Razão pela qual, não devemos nos surpreender que as escadas que levam ao Intihuatana, são a melhor fatura Inca em toda a cidade, com passos quatro pés de largura, cada um separadamente, um bloco de granito sólido.
Ao norte desta mausoléu, espalhe a encosta do rio Urubamba, no meio de um belo vale, quatrocentos metros abaixo. A partir desta você pode deduzir que, sem dúvida, os construtores do Império Inca, tinha grande conhecimento de simetria.
No lado sul da praça, é um edifício retangular, feito de pequenas pedras grosseiramente acabados, empilhadas como tijolos, com duas portas e sem janelas, e embora tenha sido uma residência importante, parece que ele levou meses ou apenas algumas semanas, a os Incas construir-la. Possivelmente construída após o vôo de Manco Capac Cusco. Momento em que o santuário teve de ser ampliado para receber funcionários, sacerdotes e as mulheres escolhidas, fugindo de Pizarro.
No extremo leste da praça são as ruínas do Templo das Três Janelas, paredes como o templo principal, constituídos de três lados, com o quarto, aberto para a rua, e um único pilar monolítico, destinados a apoiar a estrutura do telhado, sem dizer que a exibição ao vivo. Esta mais dizer que para vê-lo ao vivo, irá fornecer uma grande experiência, em sua viagem à Machu Picchu.
Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, agosto 15, 2024