Por que escolher a montanha Machu Picchu?
Está planejando visitar Machu Picchu? Saiba que a Maravilha do Mundo oferece uma variedade de experiências para os turistas. Entre as principais atrações estão a Cidadela Inca, o Huayna Picchu, o Museu do Sítio e a menos conhecida Montanha Machu Picchu. Essa última atração turística é uma nova rota curta de trekking que lhe permite chegar ao ponto mais alto do sítio inca. De lá, você pode apreciar as mais belas paisagens que cercam a llaqta inca. Por que escolher essa nova rota de aventura em Machu Picchu? Conheça os motivos para fazer essa incrível caminhada até o topo de um dos lugares mais incríveis do mundo.
- A Maravilha do Mundo e suas atrações
- Montanha Machu Picchu: Caminhada até as nuvens
- Por que escolher a montanha Machu Picchu?
- Como visitar a montanha?
- Algumas recomendações
Estas são algumas das razões para escolher a trilha da montanha Machu Picchu
A Maravilha do Mundo e suas atrações
Muitas pessoas já visitaram a Cidadela Inca e suas incríveis construções de pedra, como o Intihuatana, o Templo do Sol, o Templo do Condor e o Portão do Sol. Entretanto, a Maravilha do Mundo oferece mais atrações. A mais popular é a caminhada até o topo da montanha Huayna Picchu: uma rota de trekking ao longo de antigas trilhas incas, considerada uma das mais incríveis caminhadas curtas do mundo. Além disso, para os amantes da história, há o Machu Picchu Site Museum.
Assim como Waynapicchu, a caminhada até o topo da montanha Machu Picchu é uma atração que está ganhando popularidade entre os visitantes. Trata-se de uma curta rota de trekking até o topo do pico que deu nome à Cidadela Inca e ao Santuário Histórico: Machu Picchu. Está localizado a 3.082 metros acima do nível do mar (m.a.s.l.), quase 600 metros acima da cidade inca. Ele percorre antigas trilhas incas cercadas pelas mais belas paisagens. É uma ótima opção para toda a família, pois está disponível para pessoas de todas as idades.
Montanha Machu Picchu: Caminhada até as nuvens
A montanha Machu Picchu percorre uma distância média de 2 quilômetros ao longo de trilhas incas íngremes. Ao longo do caminho, há uma vegetação abundante com uma grande variedade de orquídeas. No topo da montanha, o turista se sente como se estivesse nas nuvens, pois está localizado no ponto mais alto do recinto inca. De lá, você pode apreciar completamente a Cidadela Inca e a incrível geografia que a cerca. É o lugar certo para tirar as melhores fotos.
Em média, a subida leva 1 hora e 30 minutos, dependendo da condição física do visitante. As trilhas são largas e bem sinalizadas, portanto não há grandes perigos. Os degraus se tornam mais difíceis à medida que você sobe. Isso se deve à altitude. Entretanto, não é necessário chegar ao topo para apreciar a bela paisagem. A montanha Machu Picchu é um desafio para os turistas. É uma atração que está crescendo em popularidade em todo o mundo.
O topo da montanha de Machu Picchu entre as nuvens
Por que escolher a montanha Machu Picchu?
Por que cada vez mais pessoas fazem a trilha até o topo da montanha Machu Picchu? Há muitos motivos. Um deles é que essa caminhada é muito segura e pode ser feita em família. Pessoas de qualquer idade podem fazer a trilha. Há também outros motivos para escolher essa experiência de aventura na Maravilha do Mundo:
- Porque você pode tirar as melhores fotos – As vistas do topo da montanha Machu Picchu são simplesmente incríveis. Você pode ver a Cidadela Inca, o rio Vilcanota, a montanha Huayna Picchu, a montanha Putucusi e muito mais. Você se sente como se estivesse nas nuvens. É o lugar ideal para tirar as melhores fotos.
- Porque não há perigo – as trilhas são largas e bem sinalizadas. Há muita segurança nas partes mais difíceis da rota. Por isso, é permitida a entrada de turistas de todas as idades. A aventura e a adrenalina são garantidas sem nenhum risco. É a melhor opção para fazer com a família.
- Porque a subida é uma aventura – A aventura não é apenas chegar ao topo da montanha Machu Picchu. A caminhada em si é uma experiência. Ela é considerada de dificuldade moderada a média. Sua subida é de aproximadamente 300 metros. Embora seja complicada para alguns visitantes, a experiência ficará gravada na memória do turista para sempre.
- Porque permite tirar a clássica foto de cartão postal – Agora o Circuito 1 ou Panorâmico, permitirá tirar a clássica foto de cartão postal. Esse ingresso, por fazer parte dessa rota, permitirá que você tire a foto de cartão postal e também terá um bom tempo para visitar o local. No entanto, ele não permite um passeio pela cidadela inca. Você só pode ver Machu Picchu inteira da plataforma superior.
- Porque não é difícil conseguir o ingresso – Ao contrário do ingresso de entrada para Huayna Picchu, o ingresso para acessar a montanha Machu Picchu não é difícil de conseguir. Normalmente, ele pode ser reservado com até 3 dias de antecedência. Se você planeja visitar durante a alta temporada turística, com até 2 meses de antecedência.
Como visitar a montanha?
Não é complicado visitar essa atração. Para isso, você deve reservar com antecedência o ingresso Machu Picchu + Montanha. Esse ingresso também permite o acesso à Cidadela Inca. A disponibilidade é de 800 pessoas por dia. Aqui estão os dois horários disponíveis para a entrada na montanha:
- Grupo 1: Você pode entrar a partir das 7h.
- Grupo 2: Você pode entrar a partir das 9h.
Ambos os horários têm disponibilidade diária de 200 bilhetes para reserva virtual e 200 para reserva presencial.
Embora haja uma alta temporada oficial (1º de junho a 15 de outubro), a mesma disponibilidade pode ser encontrada na temporada regular e na alta temporada.
Outra mudança nesse bilhete é que ele só pode ser usado por pessoas com mais de 18 anos de idade.
Todos os ingressos para Machu Picchu têm descontos especiais para estudantes universitários e cidadãos pertencentes a países afiliados à CAN.
Algumas recomendações
- Durante a estação seca (março a outubro), os caminhos para o topo da montanha não são escorregadios. O clima é agradável para caminhadas. Recomenda-se levar protetor solar, repelente de mosquitos, bastante água e um chapéu ou boné.
- Durante a estação chuvosa (outubro a março), há menos turistas fazendo a trilha até o topo da montanha. O visitante tem mais liberdade para aproveitar essa atração. Recomenda-se levar uma capa de chuva.
- É permitida apenas uma mochila com peso não superior a 5 kg. É aconselhável levar apenas os itens necessários, como água em uma garrafa de água, lanches, roupas leves e, é claro, uma câmera.
- Reserve seu Machu Picchu + Mountain Ticket com antecedência e garanta sua visita ao topo da Maravilha do Mundo. Recomendamos um mínimo de 2 meses para a alta temporada (01 de junho a 15 de outubro) e 1 ou 2 semanas para a temporada regular (resto do ano).
Conselhos de pessoas que estiveram lá
“Valeu a pena!“
“Como não estou em boa forma física, essa caminhada foi um pouco difícil para mim. No entanto, as vistas eram excelentes. Além disso, todos eram muito simpáticos, o que nos ajudou a levantar o moral. No geral, moderadamente extenuante se você não fizer pausas - é mais alto que Huayna Picchu!“
Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, agosto 15, 2024