Passeios a Machu Picchu – Aventuras inesquecíveis na cidade inca e nos Andes
A cidade inca de Machu Picchu é atualmente um dos destinos mais importantes do mundo e um daqueles lugares que aparecem no topo das listas de desejos dos viajantes em todo o mundo. OK, o final é uma das sete maravilhas do mundo, mas essa não é toda a aventura. As maneiras de chegar lá também são incríveis. Essas são as excursões que o levarão à cidade inca de Machu Picchu; em todos os casos, elas contemplam o cenário de tirar o fôlego dos Andes centrais e do cinturão da selva amazônica, onde Machu Picchu está localizada.
- Excursão de trem a Machu Picchu
- Excursão a Machu Picchu pela Trilha Inca
- Excursão a Machu Picchu e Huayna Picchu
- Excursão a Machu Picchu via Salkantay
- Você já escolheu a excursão que deseja fazer para Machu Picchu
Turista em Machu Picchu
Excursão de trem a Machu Picchu
O passeio de trem é uma das melhores opções para chegar a Machu Picchu; é a maneira mais rápida e confortável de chegar lá. Se você chegar a Machu Picchu de trem, essa cidade é o ponto médio do passeio e o local onde você terá que embarcar nos ônibus para Machu Picchu. Os trens para Machu Picchu, na maioria dos casos, partindo da cidade de Ollantaytambo, viajam pela parte mais estreita do Vale Sagrado dos Incas até a cidade que era sagrada para eles.
A rota de trem para Machu Picchu é considerada uma das melhores rotas curtas do mundo. Todos os trens são de alto padrão, têm assentos confortáveis e alguns deles têm janelas panorâmicas, como o trem Vistadome, que tem janelas panorâmicas nas paredes e no teto; essa é uma grande vantagem ao viajar por lugares como o Vale Sagrado dos Incas. A vista panorâmica permitirá que você aprecie e fotografe toda a exuberância do vale e a viagem ao longo do lado esquerdo do Rio Urubamba. Há shows de dança e música típica andina a bordo, mas também desfiles de moda e até uma garrafa de champanhe de boas-vindas, dependendo, é claro, do serviço que você escolher.
Dentro do trem Vistadome para Machu Picchu
Excursão a Machu Picchu pela Trilha Inca
Ano após ano, a caminhada da Trilha Inca atrai cada vez mais viajantes de todo o mundo, que competem por uma das 200 permissões disponíveis para chegar a Machu Picchu pela Trilha Inca. As trilhas da Trilha Inca foram construídas há quase 600 anos, respeitando totalmente o ambiente natural. A rede original de estradas incas (60.000 km) ajudou a transformar a pequena casta inca no maior império que já existiu no hemisfério ocidental.
A caminhada de 40 quilômetros conhecida como Trilha Inca é considerada uma das melhores caminhadas do mundo. São 4 dias à mercê da incrível natureza do Parque Nacional de Machu Picchu, até a cidade inca construída nas montanhas. Você nunca esquecerá a primeira vista de Machu Picchu, a partir do Portão do Sol (Intipunku); esse era o portão de entrada original da cidade inca. Além das paisagens exuberantes, você apreciará algumas das mais incríveis construções incas (e pré-incas), que só podem ser acessadas caminhando pela Trilha Inca.
Cenário da Trilha Inca na excursão a Machu Picchu
Excursão a Machu Picchu e Huayna Picchu
Se quiser caminhar pelas montanhas Machu Picchu e Huayna Picchu, comece pegando um ônibus da cidade de Cusco para a cidade de Ollantaytambo; lá, você pegará o trem para a cidade de Aguas Calientes. É a montanha em frente à montanha de Machu Picchu e a que pode ser vista atrás da maravilha, nas imagens mais populares de Machu Picchu. Essa montanha é muito famosa, tanto que, para obter uma das 400 permissões diárias disponíveis para caminhar na montanha Huayna Picchu, é preciso reservá-la com vários meses de antecedência.
Quando estiver em Aguas Calientes, você ainda terá que pegar um ônibus para a entrada de Machu Picchu. A subida da montanha Huayna Picchu é considerada uma das melhores caminhadas curtas do mundo. A mistura de sensações de estar em Machu Picchu e poder vê-la do topo da “huayna” é uma experiência inesquecível. A subida pelas trilhas da montanha Huayna Picchu é visualmente aterrorizante; as vistas que você tem ao caminhar pelas trilhas e do topo da montanha são algo que ficará com você para o resto de sua vida. Um passeio imbatível que combina a maravilha inesquecível de Machu Picchu e a caminhada na montanha Huayna Picchu.
Topo da montanha Huayna Picchu
Excursão a Machu Picchu via Salkantay
O Salkantay Trek é uma daquelas excursões para pessoas aventureiras que decidem superar grandes desafios e natureza extrema. Essa caminhada está entre as melhores do mundo – depois da Trilha Inca -, atingindo alturas de mais de 4.000 m acima do nível do mar, enquanto atravessa belas e geladas passagens de montanha. Esse trekking é de alta dificuldade, caminhando contra o tempo e o clima, montando acampamentos para as noites e fazendo longas caminhadas durante o dia.
Aproveite essa caminhada de 5 dias antes que ela se transforme em uma estrada para visitantes – como a Trilha Inca. Essa caminhada permite que você tenha tempo para si mesmo e para a natureza, sozinho. É uma das melhores oportunidades para despertar seu lado mais aventureiro, deixando de lado as multidões tediosas e estressantes das cidades. Lembre-se de que essa caminhada não termina diretamente em Machu Picchu, mas você precisará chegar a Aguas Calientes, antes de iniciar a maravilhosa subida à cidade sagrada dos Incas.
Paisagens espetaculares que podem ser vistas durante a caminhada até Machu Picchu via Salkantay
Você já escolheu a excursão que deseja fazer para Machu Picchu
Podemos lhe dar muitas orientações sobre a excursão que você escolher. Quando fazê-la, como reservá-la e qual é a melhor para você. Basta entrar em contato conosco pelo e-mail info@boletomachupicchu.com.
Conselhos de pessoas que estiveram lá
“Vistas espetaculares“
“É uma subida cansativa e intensa, você precisa ter cuidado onde pisa. Não recomendo se você sofre de vertigem, pois o caminho é construído entre penhascos e falésias. Por outro lado, aproveite o topo da montanha com pessoas de todas as idades.“
Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, julho 27, 2024