Como visitar Huayna Picchu com segurança?
Huayna Picchu é a melhor aventura de Machu Picchu. Algumas pessoas consideram isso uma façanha, um sonho realizado ou algo que eles têm que fazer na vida. Somente ao entrar você sentirá a magia que esta montanha se desenrola. Chegar ao topo é muito seguro se forem seguidas as respectivas medidas de segurança. Você planeja ir? Saiba como fazer uma viagem segura sem contratempos.
- Os caminhos estão sinalizados?
- Posso ir se tiver medo das alturas?
- É seguro tirar fotos do topo?
- É seguro visitar o Templo da Lua?
- Há pessoal de segurança na montanha?
- Como vocês controlam minha entrada e saída?
- Quem é o responsável pela segurança em Machu Picchu?
- Como posso relatar uma emergência na montanha?
Portão de entrada para a Montanha Huayna Picchu
Posso obter a foto clássica de Machu Picchu com o bilhete para a montanha Huayna Picchu?
Não, o ingresso para Machu Picchu + Huayna Picchu permite um passeio a Machu Picchu pelo Circuito 3 ou Rota Real (parte inferior da cidadela inca). Este circuito não inclui a visita à Casa do Guardião de onde você pode obter as fotos clássicas de cartão postal de Machu Picchu. O bilhete também permite que você faça a famosa caminhada até o topo do Huayna Picchu. Do alto desta montanha, você pode obter belas imagens cênicas.
Os caminhos estão sinalizados?
- Os caminhos até a montanha Huayna Picchu são bem sinalizados e você estará seguro enquanto permanecer neles.
- No total são 2 quilômetros de caminhos de degraus de pedra que circundam a montanha para chegar ao topo.
- Encontrar o caminho sozinho é perigoso. Portanto, para sua segurança, mantenha-se dentro das trilhas indicadas.
- Grande parte do caminho até Huayna Picchu é cercado por vegetação densa. No entanto, essa vegetação delimita os caminhos, o que permitirá que você avance com facilidade.
- No entanto, é importante colocar toda a sua atenção na estrada, não se distraia com as belas vistas. Você terá tempo para tirar as melhores fotos do topo da montanha.
- O topo fica a 2.693 metros acima do nível do mar.
Posso ir se tiver medo das alturas?
- As trilhas da montanha Huayna Picchu são encontradas entre as paredes da montanha e o cânion formado pelo rio Urubamba.
- O caminho é feito de pedra e pode ser muito escorregadio devido à umidade das manhãs.
- No entanto, vir a Machu Picchu durante a estação chuvosa pode proporcionar paisagens mais exuberantes do que o normal. As chuvas ocorrem de novembro a abril. Nesses meses, com céu claro, as fotos são incríveis.
- De qualquer forma, de acordo com guias turísticos experientes, a melhor época para visitar esta montanha é na estação seca (abril a outubro).
- Os caminhos da montanha Huayna Picchu são visualmente aterrorizantes. Eles são estreitos, tão impressionantes que causam vertigem.
- As escadas mais difíceis de Huayna Picchu são conhecidas como ‘As escadas da morte’.
- Qual é a razão deste nome? Os degraus deste troço têm em média 35 centímetros de altura, 70 centímetros de largura e 15 centímetros de profundidade. De um lado estão os paredões da serra e do outro, uma queda exposta de cerca de 350 metros direto para o Rio Urubamba.
- No entanto, nenhum turista perdeu a vida neste trecho. Existem cordas de segurança e vigilância permanente.
- Ao passear pela montanha Huayna Picchu, certifique-se de fazê-lo com uma pequena mochila que permite transportar o que você precisa e manter as mãos livres. Você vai precisar deles!
- Mãos livres são necessárias para segurar pedras e cordas de segurança ao longo do caminho.
É seguro tirar fotos do topo?
- O passeio de Huayna Picchu é considerado uma das trilhas curtas mais incríveis do planeta, então vá em frente.
- A montanha oferece algo mais incrível do que a própria trilha. Lá você pode ter vistas únicas e privilegiadas reservadas apenas para quem consegue chegar ao topo.
- Você não só terá uma bela vista panorâmica de 360 graus da cidade inca de Machu Picchu. Também as montanhas circundantes, o rio Vilcanota, a cidade de Aguas Calientes e muito mais.
- Imagine a cidade inca de Machu Picchu, com a Cordilheira dos Andes atrás dela e o sinuoso Rio Urubamba ao seu redor. É uma foto espetacular!
- Aproveite o belo cenário natural que cerca e protege uma das maravilhas do mundo!
Se você tem medo de altura, não tente escalar a montanha Huayna Picchu
É seguro visitar o Templo da Lua?
- O topo de Huayna Picchu oferece mais de uma recompensa.
- Agora, graças a algumas modificações nas rotas, é possível fazer a viagem até o Templo da Lua, que fica na montanha de Huayna Picchu.
- Seguindo o caminho até Huayna Picchu, é preciso fazer um desvio por uma seção de descida. A caminhada leva aproximadamente 1 hora e 30 minutos.
- – Agora é possível acessar esse ingresso somente durante a alta temporada. Ou seja, de 1º de junho a 15 de outubro.
- O Templo da Lua tem paredes de pedra finamente esculpidas dentro de uma caverna. Para os incas, as cavernas comunicavam o mundo dos vivos com o mundo dos mortos. Por isso, muitos turistas vão lá para realizar cerimônias religiosas semelhantes às realizadas pelos incas.
- Se você gosta das montanhas de forma adequada, com certeza vai querer relaxar “corretamente”. Após sua visita, as fontes termais de Aguas Calientes (cidade de Machu Picchu) são o melhor lugar para fazê-lo .
Há pessoal de segurança na montanha?
- Sua integridade física está sob sua responsabilidade. Por isso, você deve ter cuidado ao caminhar pelas trilhas da magnífica montanha Huayna Picchu.
- No entanto, você terá total apoio do pessoal de segurança, dentro e fora de Machu Picchu. Estarão atentos a qualquer inconveniente que possa surgir durante a sua visita.
- Os guardas florestais estão em diferentes pontos da montanha Huayna Picchu, especialmente no topo. Eles têm o dever de apoiar o turista em uma situação de emergência.
- Os guardas-florestais também estão encarregados de verificar se todos os visitantes deixam a montanha Huayna Picchu no horário correto..
Como vocês controlam minha entrada e saída?
- Para subir à montanha Huayna Picchu, você deve se registrar no controle de entrada.
- Lá você deve fornecer seus dados pessoais como: nomes, documento de identidade, bem como a data e hora de entrada. O mesmo procedimento deve ser realizado ao sair da montanha. Desta forma, pode-se verificar que todas as pessoas que entraram na montanha são removidas com segurança.
- Os guardas-parques estão encarregados de observar e informar que todos os turistas estão indo bem. Eles são implantados em diferentes pontos da montanha, como: as escadas da morte, o topo da montanha ou o Templo da Lua.
- Mas isso não é tudo. Existem câmeras de alta definição estrategicamente colocadas em todo o santuário. Então viaje pela montanha Huayna Picchu com total confiança e segurança.
Quem é o responsável pela segurança em Machu Picchu?
- As autoridades do Ministério da Cultura peruano estão a cargo da administração da cidadela inca. Eles têm dezenas de guardas florestais em todo o sítio arqueológico e nas montanhas que os cercam.
- Além de garantir a segurança de todos os turistas que visitam Cusco, as autoridades peruanas contam com a Polícia de Turismo, que monitora o centro de Cusco e os principais pontos turísticos da cidade 24 horas por dia.
- A Polícia do Turismo tem agentes de segurança e soluções tecnológicas tanto para os agentes como para si. Através de um aplicativo (Polícia de Turismo Peru) você pode relatar qualquer incidente que aconteça com você, a partir do seu Smartphone e em tempo real (disponível para Android e iOS).
Tomando todas as medidas de segurança, você pode desfrutar da vista incrível do topo de Huayna Picchu
Como posso relatar uma emergência na montanha?
- Você pode denunciá-los com o “Tourism Police Peru”, um aplicativo gratuito disponível para smartphones e tablets. Através deste aplicativo você pode relatar qualquer emergência que possa surgir durante sua viagem.
- A comunicação digital permitirá que os agentes respondam imediatamente, em caso de emergência.
- Você também pode relatar suas emergências diretamente à delegacia da cidade de Aguas Calientes. Este está localizado na avenida Hermanos Ayar, muito perto da Praça principal da cidade. Você também pode contatá-los ligando para +51 – 084-211178.
- Os policiais podem ser encontrados na cidade de Aguas Calientes (cidade de Machu Picchu) e na entrada de Machu Picchu.
- Tenha em mente que em Machu Picchu, como em todas as cidades turísticas, você deve ter cuidado com seus pertences, não os perca de vista durante o passeio.
Conselhos de pessoas que estiveram lá
“Incrível cidade Inca“
“Estive em Huayna Picchu há algumas semanas. Chegar ao topo é difícil , porém, a vista de lá era tão incrível, que valeu todo o esforço e superando a vertigem, me senti no topo do mundo; recomendo trazer água extra porque dentro de Machu Picchu não vendem água nem nada.“
Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, agosto 15, 2024