Palácio de la Princesa em Machu Picchu
O Sociedade Inca, tinha uma estrutura social, bastante complexa, com pequenas hierarquias dentro das classes sociais já bastante distintas, as hierarquias que não tinham lugar, mesmo nas mais altas esferas aristocráticas, em uma sociedade na qual, nem todos os membros da nobreza tinha os mesmos privilégios, que essas diferenças de acordo com a linhagem ascendência, onde os Ayllus Reales representam os descendentes diretos do rei, a nobreza de sangue. Quem eles eram em lugares chamados Panacas. Classe consiste em rainha ou Colla, as princesas desposadas ou Pallas, descendentes da nobreza de sangue, e Ñustas ou princesas solteiras.
Palácio de la Ñusta ou Palácio de Princesa em Machu Picchu
Machu Picchu foi considerada um lugar sagrado para a Civilização Inca, de acordo com especialistas dizem que os antropólogos e historiadores, Ele pode ter servido para abrigar as princesas virgens conhecidos como Princesas do Sol ou Ñustas, muitos deles destinadas precisamente para a principal divindade Inca, o Deus Sol, estes baseiam-se em teorias o fato de que as escavações arqueológicas neste lugar produziram prova a maioria dos restos humanos encontrados em câmaras funerárias, pertenciam às mulheres.
Em sua visita, você encontrará O Palácio da Ñusta (aposentos reais) localizados no mesmo conjunto arquitetônico onde está localizado o Templo do Sol, adjacentemente a ele, naquele tempo veio a ser considerado parte do templo e não um edifício independente. No entanto, eles descobriram que, embora dois edifícios separados formar uma estreita relação entre, o Palacio de la Ñusta e o Templo do Sol. Isso porque o palácio não é apenas um edifício anexo ao Templo do Sol, senão que ele se destacou por ser uma edificação apresentando métodos de construção altamente refinados, que teve que levar um longo tempo para trabalhar, com técnicas reservado apenas para os edifícios mais importantes da cidade. Além do fato de ser anexo ao Templo do Sol, ele foi premiado com muitos outros nomes como Casa de la Ñusta ou Claustro do Ñusta.
Durante a sua visita a este edifício que você vai notar claramente que este é um edifício muito especial para a Civilização Inca, pois apresenta um trabalho de alvenaria fina você que pode ver o acesso pela entrada que leva para a câmera, foi projetado para abrigar a residência de um dos membros mais importantes da aristocracia da cidade; especialistas em antropologia, para prosseguir mais plenamente suas pesquisas, eles concluíram que isso deve de fato, a residência da sacerdotisa, pois na civilização Inca, os sacerdotes tinham muito alta dentro do status social aristocracia. No entanto, não está descartada as teorias que suportam este edifício tinha sido usada como uma antecâmara que servia para abrigar princesas que eram parte em diferentes rituais e sacrifícios da Cultura Inca.
O Palácio de Ñusta ou Palácio da Princesa tem dois andares, construída de pedras maciças, finamente trabalhada com a intenção de facilitar a liquidação do edifício, ao mostrar uma qualidade admirável, em sua construção. Você pode acessar este palácio através de uma pequena varanda, situado no primeiro andar do palácio, o que levará diretamente para uma antecâmara que liga isto com a torre do Templo Solar. Alguns pesquisadores deduziram que esta "porta" teria sido uma janela e não uma porta, isso devido à grande semelhança que tem com outra pequena janela que é proprietária do palácio. Este site permite que você observe as diferentes varandas de Machu Picchu.
Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, agosto 15, 2024