Duas outras cidades incas incríveis que você pode ver em sua viagem a Machu Picchu
Antes ou depois de riscar a cidade inca da sua lista de desejos, você pode aproveitar sua viagem a Machu Picchu para visitar duas outras cidades incas incríveis; elas deixaram de fazer parte da trilha há muito tempo para se tornarem destinos por si só. Não estamos falando apenas de antigos assentamentos incas, mas também de lugares que foram construídos com a mesma técnica de construção usada em Machu Picchu e pela qual ela é tão famosa, além de outros mistérios incríveis que as cercam.
Antes de chegar a Machu Picchu, você pode visitar duas outras incríveis cidades incas
Machu Picchu está atraindo cada vez mais pessoas, e muitas delas estão preocupadas com a possibilidade de serem vítimas de seu próprio sucesso, e é por isso que foram feitas mudanças nas visitas a Machu Picchu. Podemos garantir que, quando você estiver em Machu Picchu, Cusco ou no Vale Sagrado dos Incas, perceberá que eles são mais impressionantes do que tudo o que lhe foi dito e do que todas as fotografias que você viu. Se tiver a oportunidade, visite Machu Picchu; o tempo passa e está ficando cada vez mais difícil reservar certos tipos de ingressos para Machu Picchu.
Machu Picchu
Hoje em dia, as pessoas não pensam muito no passado; elas estão mais concentradas no presente, para conseguir o que querem no futuro. No entanto, há algo nessas construções antigas, um sentimento natural que quase o fará querer voltar no tempo. Ficar na antiga cidade inca de Machu Picchu e imaginar como viviam as pessoas que habitavam essa cidade sagrada no meio das montanhas há mais de 500 anos é a melhor viagem no tempo que você terá em sua vida. Mas este post é para falar sobre duas outras cidades incas que você deve visitar enquanto viaja para Machu Picchu.
Ollantaytambo
No Vale Sagrado dos Incas, você pode deixar seus pensamentos vaguearem, com a beleza dos Andes cobertos de neve e das montanhas verdes roçando as nuvens. Ollantaytambo é uma antiga cidade inca localizada no final do vale; aparentemente, ela servia como uma espécie de ponto de controle antes de se poder entrar na cidade inca de Machu Picchu.
É uma cidade fortificada, com templos, residências, terraços, canais (ainda em uso atualmente) etc. Suas estruturas foram construídas com os mesmos detalhes com os quais a cidade inca de Machu Picchu foi construída. No entanto, alguns estudiosos da cultura inca acreditam que se trata mais de uma cidade pré-inca. Mas essa não é a única coisa incrível sobre Ollantaytambo. Há alguns anos, descobriu-se que a antiga cidade inca está alinhada com alguns dos locais antigos mais incríveis do mundo.
O vilarejo de Ollantaytambo é o local onde se embarcam os trens para Machu Picchu. A cidade colonial é muito bonita, há dezenas de restaurantes e alojamentos, e você pode ver como os canais de água que pertenciam ao povo inca percorrem suas ruas.
Vista geral do complexo arqueológico de Ollantaytambo
Pisac
Pisac (ou Písaq) é uma palavra quíchua que significa “perdiz” e, assim como as cidades de Cusco (com o formato de uma suçuarana) e Machu Picchu (com o formato de um condor), tem o formato de uma perdiz, o animal que deu origem ao seu nome. Na época dos incas, a perdiz era associada a valores e espiritualidade; e ainda é assim hoje, pois a vilarejoOs edifícios do antigo assentamento inca de Pisac oferecem construções incas, comparáveis apenas àquelas vistas em Machu Picchu, os melhores terraços do vale e o maior cemitério antigo da América do Sul. de Pisac é o centro espiritual do Vale Sagrado. Pessoas de todo o mundo fazem retiros espirituais de todos os tipos nesse pequeno mas cosmopolita vilarejo nos Andes.
Os edifícios do antigo assentamento inca de Pisac oferecem construções incas, comparáveis apenas àquelas vistas em Machu Picchu, os melhores terraços do vale e o maior cemitério antigo da América do Sul.
Mas Pisac não é apenas uma antiga construção inca, mas também uma cidade colonial, cuja praça principal é o local onde se encontra um dos mercados de artesanato mais famosos do mundo; nela você pode ver pessoas de comunidades próximas, com trajes típicos do vale andino, saias de cores vivas, gorros de lã (chullos) ou chapéus trançados, ponchos e monteras, vendendo seus produtos: artesanato, tecidos, joias, alimentos etc. Recomendamos que você leve consigo roupas de bebê de alpaca, pois elas são muito finas e custam menos do que as encontradas nos mercados de artesanato de Cusco.
Pisac no Vale Sagrado
Conselhos de pessoas que estiveram lá
“Linda vila“
“A praça é o local de um dos mercados de artesanato mais genuínos do Peru. As pessoas que vendem aqui geralmente são as mesmas que fabricaram os produtos. O vilarejo atual, aos pés da montanha onde está localizada a vila inca, tornou-se uma atração para o turismo espiritual. Há muitos restaurantes vegetarianos e veganos, mas você também pode encontrar esses alimentos em barracas improvisadas, montadas dentro do mercado (a praça). Esse é um dos lugares que você precisa conhecer se estiver em Cusco.“
Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, agosto 15, 2024