opções para viagem
Clique para classificar o artigo

3 opções para uma viagem de 1 dia ao Vale Sagrado

Durante a viagem de um dia pelo Vale Sagrado dos Incas, o visitante pode visitar Pisac, Urubamba, Ollantaytambo e Chinchero. Esses locais incríveis têm ruínas arqueológicas incas, belas paisagens e muita tradição. A excursão ao Vale Sagrado pode ser feita com um tour ou por conta própria. Como segunda opção, o turista também pode visitar o sítio arqueológico de Moray e as minas de sal de Maras. Que aventuras essa região repleta de atrações turísticas tem a oferecer? Saiba tudo o que você pode fazer em uma viagem de 1 dia para esse destino.



Belo cenário natural do Vale Sagrado dos Incas
Belo cenário natural do Vale Sagrado dos Incas

Viagem de 1 dia para Pisac, Urubamba, Ollantaytambo e Chinchero

O Vale Sagrado inclui várias cidades tradicionais de Cusco, entre as quais se destacam Pisac, Urubamba, Ollantaytambo e Chinchero. Esses quatro lugares são os mais visitados pelos turistas por causa dos sítios arqueológicos, hotéis, restaurantes e uma grande variedade de atrações turísticas. Você pode contratar um tour, alugar um carro e fazer tudo por conta própria ou viajar de transporte público.

Pisac

Comece sua viagem de um dia em Pisac (2.972 m.a.s.l.). Esse lugar está localizado a 34 quilômetros da cidade de Cusco. Há um sítio arqueológico inca de grande valor histórico. Não se esqueça de visitar o mercado tradicional do local. Aos domingos, eles oferecem artesanato a bons preços. Faça sua visita nas primeiras horas do dia.

Urubamba

Continue sua excursão em Urubamba (2.871 m.a.s.l.) Esse importante local está localizado a apenas 39 quilômetros de Pisac. Há uma bela Plaza de Armas e uma igreja colonial. Faça sua visita ao meio-dia e aproveite a oportunidade para saborear um prato típico nos restaurantes locais. Não se esqueça de experimentar seu delicioso milho, considerado o maior do Peru.

Ollantaytambo

A próxima parada é Ollantaytambo (2.792 m.a.s.l.). Essa cidade é a única no Peru que ainda mantém seu antigo planejamento urbano inca. Lá você encontrará a famosa fortaleza de Ollantaytambo, um local histórico muito importante. Faça sua visita à tarde. Atualmente, há hotéis e restaurantes adequados para os turistas. A cidade está localizada a 25 quilômetros de Urubamba.

Chinchero

Antes do pôr do sol, no caminho de volta a Cusco, não se esqueça de visitar Chinchero (3.762 m.a.s.l.). Esse vilarejo mantém a sabedoria ancestral na fiação de roupas feitas de alpaca. Lá, o Inca Tupac Yupanqui mandou construir seu palácio com um belo sistema de terraços. Apenas 30 quilômetros separam Chinchero da cidade de Cusco.

Complexo arqueológico de Pisac
Complexo arqueológico de Pisac

Viagem de 1 dia para Moray e Maras

As minas de sal de Maras e o sítio arqueológico de Moray são duas das atrações mais famosas do Vale Sagrado dos Incas. Você só precisa de meio dia para visitá-las. No restante do tempo, você pode caminhar por Chinchero ou Urubamba. Essa excursão pode ser feita com uma excursão ou por conta própria.

Moray

Comece sua viagem de um dia no sítio arqueológico de Moray (3.500 m.a.s.l.). Ele está localizado a 62 quilômetros da cidade de Cusco. Aprecie a beleza de seu sistema único de terraços na forma de um anfiteatro. Lá, os incas cultivavam diversos produtos, como a batata, a oca e a folha de coca.

Maras

A apenas 8 quilômetros de Moray estão localizadas as Minas de sal de Maras (3.300 m.a.s.l.). Esse local tem até 3 mil poços de sal naturais que se formaram há milhões de anos. A brancura do lugar é perfeita para tirar as melhores fotos.

Ambas as atrações turísticas levam, em média, meio dia. Use o restante do tempo para visitar Chinchero, Urubamba, Ollantaytambo ou Pisac. Os passeios a Maras e Moray levam meio dia e depois retornam a Cusco.

Poços de sal naturais de Maras
Poços de sal naturais de Maras

Viagem de aventura de 1 dia pelo Vale Sagrado

A geografia montanhosa do Vale Sagrado oferece uma diversidade de esportes de aventura. Esses devem ser contratados com passeios especializados. Em uma viagem de 1 dia, recomenda-se a prática de apenas um esporte. As opções são as seguintes:

Quadriciclo em Maras e Moray

Os passeios de quadriciclo pelas minas de sal de Maras e pelo sítio arqueológico de Moray são as opções de aventura mais populares em Cusco. Inclui traslado, pré-treinamento, equipamento e guia.

Ciclismo no passo de Málaga

A passagem de Málaga (4.200 m.a.s.l.) está localizada a 43 quilômetros de Ollantaytambo. A partir daí, começa a descida de bicicleta por cerca de 1 quilômetro. Esses passeios são de um dia e geralmente incluem bicicletas, equipamentos de segurança, transporte e guia profissional.

Canoagem no rio Vilcanota

O rio Vilcanota percorre quase todo o Vale Sagrado dos Incas. As aventuras de canoagem acontecem lá, na área de Cusipata, onde turistas iniciantes e experientes podem se atrever a praticar esse esporte radical. Os serviços incluem equipamento completo, transporte, guia profissional e almoço.

Parapente em Chinchero

Os voos de parapente são realizados na Montanha Sacro, em Chinchero, de onde você pode apreciar toda a bela paisagem do Vale Sagrado. Os voos duram entre 15 e 30 minutos e voam a alturas de até 1.000 metros. Qualquer pessoa pode se atrever a fazer isso.

Passeios de quadriciclo em Maras e Moray
Passeios de quadriciclo em Maras e Moray

Informações sobre o Vale Sagrado dos Incas

Onde está localizado?

O Vale Sagrado está localizado nos Andes de Cusco, no Peru. Seu extenso território tem altas montanhas, rios, vilarejos, ruínas arqueológicas e muito mais. Pisac, no norte, fica a apenas 34 quilômetros da cidade de Cusco.

Qual é a altitude?

Todas as cidades e locais que ocupam o Vale Sagrado estão localizados acima de 2.500 m.a.s.l. Ollantaytambo está a 2.792 m.a.s.l. Chinchero, a 3.762 m.a.s.l.

Onde se hospedar?

Há uma grande variedade de hotéis no Vale Sagrado. Os serviços variam de pousadas a hotéis 5 estrelas. Os melhores serviços são encontrados em Urubamba e podem ser reservados on-line.

Onde comer?

O Vale Sagrado tem restaurantes de alta qualidade que oferecem comida típica peruana, fusion, pizzarias e comida estrangeira. Os melhores estão em Urubamba. Os pratos típicos locais incluem ceviche, causa rellena, papa a la huancaína e coquetéis à base de pisco.

Como chegar a Machu Picchu?

Para chegar a Machu Picchu a partir do Vale Sagrado, é preciso embarcar em um trem na estação de Ollantaytambo. Outras opções são a Trilha Inca ou a rota alternativa via Hidroelétrica.

Excursão ao Vale Sagrado

Os passeios a Maras e Moray, Pisac, Urubamba, Ollantaytambo e Chinchero em 1 dia e os esportes de aventura são contratados na cidade de Cusco. Incluem entrada para os sítios arqueológicos, almoço, transporte e serviço de guia turístico.

Vale Sagrado sem excursão

Para fazer uma viagem sem um tour, basta embarcar nos serviços de transporte público na Rua Pavitos (Cusco) e visitar seus lugares favoritos por conta própria. Outra opção é contratar transporte particular ou alugar um veículo. Os esportes de aventura só são possíveis com excursões.

Conselhos de pessoas que estiveram lá

Vale Sagrado dos Incas

Lucía M.Por: Lucía M.

“Linda e para ser visitada em boa hora!“

“Vale a pena perder tempo. As excursões são apressadas e você não consegue apreciar sua beleza e cultura. É realmente lindo. Recomendo uma excursão particular com bons guias para aproveitar ao máximo.“

 

Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, julho 22, 2024