Onde comer em Machu Picchu Pueblo?
A maioria dos hotéis e pousadas em Aguas Calientes oferece um cardápio com comida local e internacional para seus hóspedes. Além disso, em toda a cidade você pode encontrar restaurantes de comida peruana a preços acessíveis, bem como pizzarias e muito mais.
Para tornar sua experiência completa, considere algumas das opções que apresentamos a seguir.
Comida rápida
Pizza – A maioria dos restaurantes em Aguas Calientes inclui pizzas em seu cardápio. Experimente as diferentes combinações.
Restaurantes: Inti House, Cala Tratoria, Restaurante Julian.
Tacos mexicanos – Há muitos restaurantes mexicanos na cidade de Machu Picchu. Todos incluem os tacos e também outros pratos como burritos, tequeños, quesadillas e nachos com guacamole.
Restaurantes: Inka Grill House, Kintu Restaurant.
Hambúrgueres – Na cidade há hambúrgueres com carne, frango, alpaca e até quinua. Também há opções para vegetarianos. A maioria dos turistas combina hambúrgueres com cerveja artesanal.
Restaurantes: El Mapi by Inkaterra, Mapacho Craft Beer, Fabrizzio’s Restaurant.
Burritos – O burrito mexicano é um dos pratos de fast food preferidos dos turistas em Aguas Calientes. Pode ser encontrado em restaurantes e pizzarias mexicanas.
Restaurantes: Inka Grill House, Restaurante Centenario.
Comida mediterrânea e grelhados
Alpaca Grelhada – A alpaca é um camelídeo doméstico muito comum na culinária de Cusco. É uma boa opção saudável, pois tem um mínimo de gordura. A alpaca grelhada é um dos pratos preferidos dos visitantes.
Restaurantes: Restaurante Buffet Tinkuy, Cala Tratoria.
Cordeiro grelhado – O cordeiro grelhado é um prato clássico que está incluído na maioria dos restaurantes de Aguas Calientes. O molho que o acompanha inclui alguns produtos andinos como o huacatay.
Restaurantes: Restaurante El Indio Feliz.
Carpaccio de Lombinho – Esse tradicional prato de churrasco também pode ser preparado com ingredientes andinos, como alpaca ou truta.
Restaurantes: Ylla Fusion, Mapacho Craft Beer.
Lasanha e espaguete – Não há muitos restaurantes italianos na cidade de Machu Picchu. A lasanha é um dos pratos preferidos. Você pode combiná-lo com um bom vinho.
Restaurantes: Inti House, Full House Craft Beer.
Risoto de quinoa – a maioria dos restaurantes oferece o tradicional risoto com quinoa. Este prato, além de delicioso, é fonte de muitos nutrientes. Também pode ser combinado com cogumelos.
Restaurantes: Cala Tratoria, Toto’s House.
Ragu de carne ou frango – Em Aguas Calientes é possível degustar um delicioso ragu de carne ou frango em um restaurante mediterrâneo. O molho pode variar de acordo com o restaurante.
Restaurantes: Cala Tratoria.
Comida peruana
Ceviche – Prato da bandeira peruana feito de peixe marinado em limão. Geralmente é acompanhado de alface, batata doce ou milho. Nos restaurantes de Cusco, geralmente é preparado com truta.
Restaurantes: Restaurante Indio Feliz, Restaurante Buffet Tinkuy.
Lomo saltado – Um dos pratos mais populares do Peru. É preparado à base de carne bovina, batata frita e arroz. Também inclui cebola e tomate. Em Cusco, também costuma ser preparado à base de carne de alpaca.
Restaurantes: Restaurante Julian, Inti House.
Lombo frito
Causa Rellena – Causa Rellena é uma entrada típica da culinária peruana. O ingrediente principal é a batata amarela. Também inclui maionese, limão, pimentão amarelo, frango (ou atum) e cenoura.
Restaurantes: Mapacho Craft Beer, El Mapi by Inkaterra.
Timpu – Sopa com sabor delicioso, preparada na fervura de peito de boi, cabeça de cordeiro, bacon e também repolho, batata, moraya (batata branca desidratada), grão de bico, arroz, batata doce, pêssego, pera e mandioca. É servido separando o caldo dos demais ingredientes.
Restaurantes: Restaurante Julian.
Chuño Cola – Prato que data da época dos Incas. Delicioso ensopado feito com a fervura de caldo de carne bovina ou cordeiro, bem como arroz, grão de bico, batata, trigo e farinha de chuño. Este último ingrediente é a batata embebida exposta ao frio e depois seca ao sol.
Restaurantes: Restaurante Indio Feliz.
Queijo Kapchi – Prato preferido nos meses de novembro e dezembro. É preparado com feijão verde, batata, leite, ovos, queijo e pimenta. É servido com arroz cozido.
Restaurantes: The Tree House Restaurant.
Pepián de cuy – Delicioso guisado preparado com pedaços de porquinho-da-índia frito em óleo abundante. Acompanha um molho de cebola, pimenta vermelha e amendoim. Além disso, arroz e batatas cozidas são servidos.
Restaurantes: Chef House Peruvian Food.
Chicharrón con mote – Prato característico dos povos andinos. É preparado com carne de porco cozida (é frito na própria gordura). Acompanha milho com casca, batata e uma salada de cebola com boas folhas de ervas.
Restaurantes: Julian Restaurant, Chef House Peruvian Food.
Humita – Tamales à base de farinha de milho que podem ser doces ou salgados. Normalmente são servidos sem molho.
Restaurantes: Ylla Fusion, Cabaña de Gabriel Restaurant.
Saralawa – Deliciosa sopa feita de milho fresco, feijão, pimenta amarela seca e huacatay (erva nativa).
Restaurantes: Chef House Peruvian Food.
Adobo – Prato típico dos Andes peruanos preparado com carne de porco temperada com chicha de jora e especiarias. É cozido em panela de barro com cebola e pimenta.
Restaurantes: El Mapi by Inkaterra.
Abodo
Comida vegetariana e vegana
Totilla de patatas – Um prato bastante difundido em restaurantes vegetarianos e veganos. O Peru tem a maior diversidade de batatas do mundo, então este prato pode ser uma experiência nova.
Restaurantes: Restaurante Indio Feliz.
Bolinhos – Uma sobremesa feita de massa e frutas. Em Aguas Calientes pode ser encontrado em restaurantes vegetarianos e veganos ou em cafés – confeitarias.
Restaurantes: Restaurante Chullpi Machu Picchu.
Hambúrgueres vegetarianos – os hambúrgueres vegetarianos são muito populares nos restaurantes da cidade de Machu Picchu. Um dos ingredientes principais é a quinua.
Restaurantes: The Tree House Restaurant, Mapacho Craft Beer.
Sopa de legumes – Prato muito utilizado pelas famílias de Cusco. Você pode incluir diferentes vegetais, como cenoura, abóbora, brócolis, batata e outros ingredientes.
Restaurantes: Restaurante Indio Feliz, Restaurante Govinda.
Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, agosto 14, 2024