Cusco: “O momento de ir à montanha de sete cores é agora, de acordo com a Forbes”
A “Forbes”, uma das principais revistas de negócios do mundo, publicou um artigo descrevendo a beleza incomum da “montanha de 7 cores”, “montanha arco-íris” ou “Vinicunca”, como é conhecida desde a época dos incas, e enfatizando que o local ainda não foi estragado pelo turismo.
- Vinicunca: a “Montanha do Arco-íris” ou “Montanha das 7 cores”
- Forbes: A hora de ir para a Montanha do Arco-íris é agora
- Por que visitar a Montanha Vinicunca (arco-íris) nessa época?
- A fama da Montanha de 7 cores aumenta
- O tour Montanha de 7 cores
Simplesmente espetacular Montanha de Sete Cores
Vinicunca: a “Montanha do Arco-íris” ou “Montanha das 7 cores”
Vinicunca é uma incrível montanha colorida, chamada de “montanha arco-íris” devido aos depósitos minerais expostos que dão à montanha uma aparência extraordinária. Você verá a montanha pintada de amarelo, mostarda, vermelho e azul em vários tons. As pessoas estão começando a pesquisar “a montanha arco-íris” na Internet e estão encontrando imagens de uma montanha que só pode ser descrita como uma montanha arco-íris. Essa montanha está rapidamente se tornando uma obsessão para as pessoas que querem ver as paisagens mais deslumbrantes do mundo. Todos os aventureiros sonham em descobrir um lugar fora dos circuitos habituais e Vinicunca ainda pode lhe proporcionar essa emoção. Embora muitas pessoas já conheçam o local e façam o possível para chegar lá, é um lugar que ainda precisa ser descoberto; faça isso o mais rápido possível, para que você possa fazer tudo sozinho, antes que a montanha se torne conhecida por mais pessoas.
“A montanha de arco-íris está fazendo com que as pessoas de todo o mundo reorganizem suas listas de desejos.”
Forbes: A hora de ir para a Montanha do Arco-íris é agora
Há alguns anos, as melhores publicações do mundo começaram a dar boas recomendações para viagens ao Peru; Vogue, Atar e Forbes são algumas delas. A Forbes é a revista de negócios por excelência, às vezes “adulta demais”, às vezes bastante intimidadora; no entanto, nos últimos anos, ela tem se dedicado a artigos sobre jovens empreendedores, tecnologia e viagens. Em um artigo publicado pela Forbes, os editores da revista apresentam bons motivos para que você pegue um avião para o Peru e visite a montanha arco-íris em Cusco o mais rápido possível.
Por que visitar a Montanha Vinicunca (arco-íris) nessa época?
Para explicar melhor, não se trata de uma corrida até o topo, mas de uma corrida contra o tempo; antes que essa montanha seja invadida por grandes multidões de todo o mundo, como Machu Picchu, e antes que você tenha que reservar ingressos com meses de antecedência, como a Trilha Inca ou Huayna Picchu. Visite a “montanha do arco-íris” antes que ela se torne a incrível atração turística que está destinada a ser.
Uma paisagem quase surreal e incrível faz de Vinicunca um lugar único no mundo
A fama da Montanha de 7 cores aumenta
As operadoras de turismo oferecem viagens à Montanha Vinicunca há mais de uma década; no entanto, nos últimos dois anos, ela atraiu a atenção de milhares de pessoas que estão tentando chegar à montanha arco-íris; por isso, a Forbes não teve uma ideia melhor do que coletar e fornecer informações sobre como chegar lá, como organizar uma caminhada e o que é necessário para fazê-la. E o que você precisa para fazer isso. A montanha ainda não perdeu sua mística, mas não demorará muito para que você tenha que fazer fila e reservar com antecedência para chegar à Montanha do Arco-Íris; considere também que a despesa nesse momento é relativamente pequena.
O tour Montanha de 7 cores
Essa viagem pode ser concluída em cerca de 6 dias. A altitude de mais de 4.200 m e a emoção da aventura farão com que você implore por oxigênio. Você terá de superar passagens de montanha que variam entre 4.500 e 5.000 m. A caminhada permitirá que você veja grandes rebanhos de lhamas e alpacas selvagens (e domésticas); as paisagens mudam a cada dia, montanhas cobertas de neve, montanhas rochosas e desérticas, pampas pantanosos, mas todas essas paisagens incríveis o levarão a uma ainda mais espetacular; escondida no coração da cordilheira dos Andes, semelhante a um arco-íris, é uma montanha que é alcançada por uma rota extrema, com condições difíceis de acampamento e caminhadas cansativas, portanto, você precisará de muita determinação. Quando você chegar à estrada que leva à incrível montanha de sete cores e vê-la pela primeira vez, tudo valerá a pena.
Mas há uma maneira mais rápida de chegar lá. É um passeio que combina ônibus, caminhadas curtas e cavalgadas até a passagem a 4.200 metros de altitude, mas você terá que acordar antes das 3h da manhã no dia do passeio.
Conselhos de pessoas que estiveram lá
“Para entusiastas de trekking“
“É preciso muito esforço para caminhar a uma altitude de mais de 5.000 metros; a rota normal não é fácil, especialmente se você não estiver acostumado, mas você pode alugar um cavalo e, por 80 soles, aproveitar a caminhada sem andar. A trilha é complicada, mas vale a pena para ver as montanhas coloridas. Se você puder, tire um dia inteiro para ir até lá.“
Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, agosto 15, 2024