As melhores coisas para fazer em Pisac
Pisac deixou de ser um destino do Vale Sagrado para se tornar um destino em si, é um dos lugares escolhidos pelas pessoas que visitam o Vale Sagrado dos Incas, há até pessoas que pulam a cidade de Cusco (quando já a conhecem) para ir diretamente à cidade de Pisac, a caminho de Machu Picchu ou para passar alguns dias nessa incrível cidade do Vale Sagrado dos Incas. Mas por que tantas pessoas querem se hospedar em Pisac? Bem, há muitos bons motivos. Pisac está localizada a uma hora de Cusco, a caminho de Machu Picchu, porque séculos atrás era uma espécie de posto de controle e guarda do Vale que levava à Cidade Sagrada dos Incas.
Mercado tradicional de Pisac
Por que visitar Pisac?
Pisac é a cidade colorida onde começa o Vale Sagrado dos Incas e onde você pode ter todos os tipos de experiências; se você quiser ter uma ideia real do que é Pisac, seria bom passar pelo menos dois dias lá, e talvez você decida ficar para sempre. Pisac tem muitos lugares para visitar, você encontrará muitas informações sobre o mercado de Pisac ou sobre suas incríveis ruínas, mas isso não é tudo, Pisac tem muitas outras experiências autênticas que você não poderá vivenciar em nenhum outro lugar do mundo, a começar pela enorme aglomeração de pessoas de todo o mundo fazendo compras nesse mercado.
Aqui está nossa lista do que fazer em Pisac
As pequenas ruas do ensolarado vilarejo de Pisac estão repletas de casas antigas e lojas de artesanato, tem um mercado excepcional e alguns dos edifícios mais incríveis construídos pelos incas; a hospitalidade da população local e dos estrangeiros, que já não são mais estrangeiros, lhe oferecerá uma das melhores experiências no Vale Sagrado dos Incas. Não deixe de visitar em breve, ou pelo menos antes que se torne mais popular, entre em contato conosco pelo e-mail info@boletomachupicchu.com.
As ruínas incas de Pisac
A National Geographic se refere às ruínas de Pisac como as construções incas imperdíveis depois de Machu Picchu; isso significa que, se você já estiver a caminho de Cusco, visite Pisac; você pode ver estruturas incas fantásticas em Pisac, residências, templos, observatórios astronômicos antigos e o maior cemitério antigo da América do Sul. A melhor maneira de ver as ruínas incas de Pisac é com um guia especializado, que pode explicar as características incríveis dessa antiga cidade inca. Se já estiver planejando sua viagem a Machu Picchu, reserve um tempo para visitar a cidade e a antiga cidade inca de Pisac.
O Museu Inkariy em Pisac
O Museu Inkariy é uma das melhores experiências culturais em todo o Vale Sagrado dos Incas, localizado na estrada entre Pisac e Urubamba. Ele foi planejado por muitos anos antes de abrir suas portas em 2015. Sua exposição é dividida em 8 pavilhões, mostrando as culturas pré-hispânicas que deram origem ao maior “império antigo” do hemisfério ocidental, Chavin, Paracas, Caral, Mochica, Nazca, Wari, Lambayeque, Chimu e, é claro, a cultura Inca.
A exposição de arte inclui estátuas e esculturas que foram feitas com atenção a cada detalhe, rugas, tatuagens e até mesmo cabelos; trajes, costumes, crenças do Peru antigo; os enterros da cultura Paracas, guerreiros Wari armados, governantes incas, foram projetados por uma família de artistas. A contribuição cultural de cada um dos artistas dessa família é diferente; uma contribuição inestimável para o patrimônio artístico e cultural do Peru.
O mercado de Pisac
O Mercado de Pisac está listado como uma das melhores coisas para se fazer em toda Cusco, e essa cidade oferece as melhores coisas para se fazer na América do Sul, portanto, imagine; ou melhor, pare de imaginar e venha o mais rápido possível. O mercado de Pisac acontece na Plaza de Armas e nas ruas ao redor; há centenas de barracas improvisadas, onde você pode encontrar produtos exclusivos, feitos por artesãos locais e de comunidades próximas, joias e artigos de ouro e prata, roupas de alpaca e tecidos da melhor qualidade, você não pode sair de Pisac sem levar algo do mercado; mas há mais, comida e alguns objetos e misturas que mais do que isso parecem poções mágicas de cura; os preços são melhores do que em muitos dos mercados de artesanato de Cusco. Você pode encontrar tesouros e lembranças exclusivos, feitos à mão. Aos domingos, o mercado fica lotado, com pessoas de todos os vilarejos e comunidades vizinhas vindo trocar seus produtos; ele fica aberto das 9h às 18h.
As comunidades de Pisac
Comunidade Chawaytire
A comunidade de tecelagem de Chawaytire está localizada a 45 minutos de carro da cidade de Pisac e foi criada em uma tentativa de salvar as formas ancestrais de tecelagem das culturas andinas, para serem passadas de geração em geração; aqui você pode encontrar tecidos artesanais de alta qualidade, tecelagem em tear e fiação de lã de auquenídeos andinos, como a alpaca; Mas você também terá a oportunidade de interagir com os tecelões, de receber algumas aulas de tecelagem artesanal por apenas 15 soles (US$ 4) e de aprender sobre o modo de vida dessas pessoas e apoiá-las; isso faz parte da prática do turismo responsável e beneficiará diretamente as pessoas que fazem esses produtos com as próprias mãos.
Comunidade Amaru
Essa comunidade está localizada nas colinas acima da cidade de Pisac e é perfeita para pessoas interessadas nos antigos tecidos andinos. Aqui você também verá artesãos tecendo belas roupas e outros tecidos de maneira tradicional; essa comunidade fica a 40 minutos da cidade de Pisac. Tente fazer essa visita na companhia de um guia especializado.
Conselhos de pessoas que estiveram lá
“Incrível“
“Pisac foi um dos meus lugares favoritos no Vale Sagrado. Fiz uma excursão de um dia inteiro, mas gostaria de ter passado mais tempo lá, pois as paradas são muito curtas e é um dos lugares mais bonitos que já visitei. Tirei cerca de 500 fotos da cidade, mas se tivesse mais tempo, teria tirado mais.“
Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, agosto 15, 2024