Melhor época para visitar
Clique para classificar o artigo

A melhor época para visitar o Vale Sagrado dos Incas

Você certamente concordará conosco que a melhor época para viajar pelo “Vale Sagrado dos Incas” é antes de chegar a Machu Picchu; mas se falarmos sobre a melhor época para viajar a Machu Picchu, sem dúvida a melhor época para visitar o Vale Sagrado dos Incas é durante a estação seca (de abril a outubro), mas sabemos que há pessoas que preferem a estação chuvosa para visitar lugares como o vale, e a cidade inca de Machu Picchu é a parte final desse incrível passeio.



O rio Vilcanota Vale Sagrado dos Incas
O rio Vilcanota Vale Sagrado dos Incas

Na verdade, há centenas de bons motivos para visitar o Vale Sagrado dos Incas em sua viagem a Machu Picchu, e o Vale Sagrado dos Incas o preparará para o que verá em Machu Picchu, embora não completamente. Além disso, já faz muito tempo que as pessoas deixaram de ir ao Vale Sagrado dos Incas apenas por causa de Machu Picchu. Mas qual é a melhor época para ir ao Vale Sagrado dos Incas?


Qual é a melhor época para visitar o Vale Sagrado dos Incas?

A melhor época para visitar o Vale Sagrado dos Incas é entre os meses de abril e outubro, o sol brilha, o clima é impressionante, as chuvas são escassas e a brisa é realmente deliciosa. A única coisa que muda durante a estação chuvosa é que chove à tarde; embora possa haver dias em que não pare de chover o dia inteiro, mesmo assim o clima do Vale Sagrado dos Incas é delicioso.

No entanto, as pessoas que vêm com o objetivo de obter as melhores fotografias do Vale Sagrado dos Incas podem estar mais interessadas em vir durante a estação seca, e a melhor época para isso é em março, logo após o término da estação chuvosa, quando as paisagens do vale estarão verdes e repletas de flores; ou em outubro, no início da estação chuvosa.

Passeie pelos belos vilarejos do Vale Sagrado dos Incas, escolha um e hospede-se nele; Pisac é linda e você encontrará pessoas de todo o mundo; as construções incas de Ollantaytambo estão no mesmo nível das que você verá em Machu Picchu, Machu Picchu é o centro espiritual do mundo e aparentemente será até que sua energia desapareça.


Como chegar ao Vale Sagrado dos Incas?

Há duas maneiras de chegar ao Vale Sagrado dos Incas: uma delas passa pelo lado norte de Cusco, pela cidade de Chinchero; a outra segue por uma estrada no lado leste da cidade e sua primeira parada é na cidade de Pisac; mas você também pode entrar por baixo, pelo Vale Sul de Cusco, pela cidade de Tipon. Você pode pegar os carros para Pisac na Calle Puputi.


O que ver e fazer no Vale Sagrado dos Incas?

A maioria dos vilarejos do Vale Sagrado dos Incas são vilarejos coloniais que foram construídos perto ou em cima de antigos assentamentos incas, cada um deles com costumes, tradições e vestimentas diferentes.

A cidade de Pisac é o centro espiritual do Vale Sagrado dos Incas; centenas de pessoas de todo o mundo se reúnem nessa bela cidade em busca de retiros espirituais, que em alguns casos envolvem ervas psicoativas usadas desde a época dos Incas como remédio para o corpo e a alma. Mas você também pode aproveitar seu mercado peculiar.

Em Ollantaytambo, você terá que pegar o trem para Machu Picchu, mas não perca a oportunidade de ver as incríveis ruínas incas do complexo arqueológico de Ollantaytambo, que são espetaculares e só podem ser comparadas a Machu Picchu ou sua irmã gêmea, a cidade inca de Choquequirao.

Urubamba é o melhor lugar para a prática de esportes de aventura no Vale Sagrado dos Incas. É possível fazer desde caminhadas até rafting (II, III e IV), embora na estação das chuvas o nível possa subir um pouco mais. Da cidade de Urubamba, você pode ir a lugares como as minas de sal na cidade de Maras e levar um pouco de sal rosa com você, porque, caso não saiba, Maras é um dos quatro lugares no mundo onde se pode obter sal rosa. O belo vilarejo de Yucay também está localizado em Urubamba. O vilarejo em si é lindo e tem um dos melhores climas de todo o Vale Sagrado, mas também abriga algumas construções incas impressionantes.

Há outros vilarejos, como Chincheros ou Calca, que, embora não abriguem construções incas, são lindos e podem entretê-lo por horas, portanto, conheça-os; além disso, os vilarejos do Vale Sagrado são alguns dos melhores lugares para saborear a comida peruana na região.

Nossos escritórios ficam em Cusco, Peru, e somos a maneira mais rápida e segura de comprar seus ingressos para Machu Picchu. Mas, se desejar, podemos ajudá-lo a organizar todo o seu itinerário de viagem, entre em contato conosco pelo chat ou pelo e-mail info@boletomachupicchu.com.

Rafting no rio Urubamba
Rafting no rio Urubamba, Vale Sagrado dos Incas

Conselhos de pessoas que estiveram lá

Vale Sagrado dos Incas

Lorena P.Por: Lorena P.

“Excelente passeio“

“Visitamos Urubamba, Ollantaytambo, Pisaq e Chincheros no Vale Sagrado dos Incas, é um passeio muito agradável, você pode ver excelentes paisagens e ruínas incas, imperdíveis e mais antes de Machu Picchu, leva um dia inteiro e é muito melhor fazê-lo com um bom guia.“

 

Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, agosto 15, 2024