Machu Picchu: Como organizar a melhor viagem de sua vida?
Machu Picchu é, sem dúvida, um dos melhores destinos turísticos do mundo. Estima-se que o sítio arqueológico receba cerca de 1,5 milhão de visitantes todos os anos. Para que a visita à cidade inca seja a melhor viagem da vida de uma pessoa, alguns aspectos da viagem precisam ser organizados, tais como: as taxas de entrada, o tipo de trem, o serviço de guia turístico e outros serviços turísticos em Cusco, Peru. Além disso, é preciso apreciar e conhecer a história de Machupicchu, construída no século XV e cujo trabalho continua vivo até hoje. Saiba mais!
- Distância da viagem a Machu Picchu
- Machu Picchu: uma viagem ao passado
- Machu Picchu hoje
- As diferentes experiências em Machu Picchu
- Machu Picchu: a experiência da melhor viagem de sua vida
- Perguntas e respostas
Machu Picchu, um dos principais destinos turísticos do mundo
E não é necessário repetir, então lembre-se muito bem disso; a primeira coisa que você deve fazer para chegar a Machu Picchu é reservar as passagens de Machu Picchu e as passagens de trem, depois de fazer isso você pode prosseguir com as outras reservas, passagens de avião, hotéis, guias e passeios adicionais; não se esqueça de que para chegar a Machu Picchu você precisará chegar a Cusco primeiro, e Cusco é um dos melhores destinos da América do Sul, garantimos que você encontrará muitas coisas para fazer aqui, Pisac ou Ollantaytambo são apenas algumas delas.
Distância da viagem a Machu Picchu
- A cidade inca de Machu Picchu é um dos destinos mais importantes da América do Sul e de todo o mundo.
- As expectativas com as quais os visitantes chegam a Machu Picchu são tão altas que eles temem ficar irremediavelmente desapontados; no entanto, ao percorrerem a cidade inca, eles percebem que valeu a pena viajar metade do mundo para chegar a essa cidade de pedra construída no século XV.
- Dos Estados Unidos, a viagem é de aproximadamente 7.672 quilômetros de São Francisco – Califórnia a Cusco, no Peru. Além disso, a partir de Roma, a distância é de cerca de 10.570 quilômetros. E de Tóquio, no Japão, a distância é de nada menos que 15.942 quilômetros.
Machu Picchu: uma viagem ao passado
- Ao viajar para Machu Picchu, o turista também fará uma viagem no tempo até os incas, cujo império se desenvolveu de 1.400 d.C. a 1.534 d.C.
- A primeira seção é a cidade de Cusco, a capital do império inca. Lá, foram construídos os principais templos e edifícios de pedra, como o Coricancha (templo do sol) ou Sacsayhuaman, a fortaleza de pedras que pesa até 120 toneladas.
- Antes de visitar Machu Picchu, a maioria dos turistas visita o Vale Sagrado dos Incas. Essa área histórica foi ocupada pelos incas, que construíram importantes cidadelas e fortificações, entre as quais se destacam: Pisac, Chinchero, Ollantaytambo e Moray.
- Em Machu Picchu, o visitante fará uma viagem ao passado com a vista de importantes construções de pedra, tais como: o Templo do Sol, o Templo Principal, o Templo das 3 Janelas, a Rocha Sagrada, o Templo do Condor, a Casa do Inca e muito mais. Da Casa do Vigia, também chamada de Casa do Guardião, o visitante pode tirar a clássica foto de cartão postal de Machu Picchu.
Machu Picchu hoje
- Machu Picchu está no topo das listas de desejos das pessoas em todo o mundo.
- Milhares de visitantes chegam a Machu Picchu todos os dias, mas nem mesmo as grandes multidões impediram que pessoas de todo o mundo visitassem a joia dos Incas.
- A antiga cidade inca foi construída há mais de 500 anos (século XV) entre duas montanhas, no meio dos Andes e da selva amazônica, a 2.400 metros acima do nível do mar.
- Machu Picchu significa “montanha velha” em quíchua; é possível chegar até ela por meio de uma caminhada de quatro dias pela trilha inca, que, aliás, é considerada uma das melhores caminhadas do mundo.
- Também é possível chegar a Machu Picchu de trem; essa rota, como tudo o mais em Machu Picchu, é incrível e está entre as rotas curtas de trem mais incríveis do mundo.
Para visitar Machu Picchu, você deve comprar uma das 10 novas entradas para a cidade inca:
Visita a Machu Picchu | Tour Machu Picchu | Preço para adultos estrangeiros |
---|---|---|
Ingresso Machu Picchu Clássico foto | Circuito 1 | 154 S/. |
Ingresso Machu Picchu Clássico | Circuito 2 | 154 S/. |
Ingresso Machu Picchu Clássico Terraço Inferior | Circuito 2 | 154 S/. |
Ingresso Machu Picchu Parte inferior dos templos | Circuito 3 | 154 S/. |
Ingresso Machu Picchu com Huayna Picchu | Circuito 3 + Huayna Picchu | 200 S/. |
Ingresso Machu Picchu com montanha | Circuito 1 + Montanha | 200 S/. |
Ingresso Machu Picchu com Huchuy Picchu | Circuito 3 + Huchuy Picchu | 154 S/. |
Ingresso Machu Picchu com Ponte Inca | Circuito 1 + Ponte Inca | 154 S/. |
Ingresso Machu Picchu com Intipunku | Circuito 1 + Intipunku | 154 S/. |
Ingresso Machu Picchu com Templo da Lua | Circuito 3 + Grande Caverna | 200 S/. |
As diferentes experiências em Machu Picchu
- Machu Picchu é um dos lugares mais mágicos e misteriosos do planeta, e você pode ter experiências incríveis lá. Uma das melhores, sem dúvida, é chegar ao topo da montanha Huayna Picchu; essa experiência incrível oferece a você uma das caminhadas curtas mais incríveis do mundo. Tudo bem, usamos demais a palavra “incrível”, mas quando você estiver em Machu Picchu, verá que não há outra palavra para descrever tudo o que verá lá.
- Para entrar na montanha Huayna Picchu, você precisará reservar seu ingresso com meses de antecedência. Essa é a única maneira de ser uma das 400 pessoas que poderão entrar em Huayna Picchu no dia de sua escolha, portanto, talvez você sinta a necessidade de verificar a disponibilidade de ingressos para Machu Picchu nesse momento. Se não conseguir reservar um desses preciosos ingressos, você pode optar por outras caminhadas incríveis em Machu Picchu, a caminhada pela montanha de Machu Picchu ou a caminhada pelo portão do sol são as melhores alternativas.
- Outra experiência única que você pode ter em Machu Picchu é sentir a incrível energia que emana da terra; fala-se de um vórtice de energia, comparável apenas à energia que “poderia” ser sentida em lugares como o Tibete ou em outros lugares com carga de energia em todo o mundo. Você sentirá a energia de Machu Picchu a partir do momento em que passar pelo portão de entrada e antes; no entanto, a maior quantidade de energia na cidadela pode ser sentida ao colocar as mãos a alguns centímetros da pedra esculpida conhecida como Intihuatana, o relógio de sol inca; lembre-se de que é proibido tocar nessa pedra.
Machu Picchu: a experiência da melhor viagem de sua vida
Para organizar a melhor viagem de sua vida em Machu Picchu, recomendamos incluir os seguintes serviços turísticos:
- Entrada para Machu Picchu Classic (Circuito 2).
- Bilhete de trem Inca Rail Vistadome ou trem Inca Rail 360 (serviço econômico que oferece a melhor experiência).
- Serviço de guia turístico em Machu Picchu (serviço particular).
- Opcionalmente, a Trilha Inca de 4 dias, considerada a melhor caminhada do mundo.
Perguntas e respostas
1) Qual é o melhor ingresso para a viagem a Machu Picchu?
O ingresso Classic Machu Picchu é considerado o melhor ingresso para a viagem de sua vida à cidadela inca. Especialmente se você estiver fazendo a viagem pela primeira vez.
2) Qual é o trem mais recomendado para a viagem a Machu Picchu?
Para uma viagem regular a Machu Picchu, recomenda-se escolher a passagem de trem Vistadome da Peru Rail ou The 360 da Inca Rail, ambas oferecem preços adequados para o visitante estrangeiro em serviços confortáveis e com uma experiência agradável.
3) Qual é a melhor trilha para a viagem a Machu Picchu?
A melhor trilha para a viagem a Machu Picchu é a Trilha Inca de 4 dias, considerada uma das melhores rotas de trekking do mundo, bem como a melhor maneira de visitar Machu Picchu.
4) Quando foi construída a cidadela inca de Machu Picchu?
A cidadela inca de Machu Picchu foi construída no século XV por ordem do imperador Pachacutec.
5) Qual é a melhor caminhada dentro de Machu Picchu?
Dentro de Machu Picchu há várias opções de trekking, sendo a melhor a rota para a montanha Huayna Picchu, com vistas de tirar o fôlego e muita aventura.
6) Quanto custa o ingresso regular para Machu Picchu?
O ingresso Machu Picchu Clássico é o ingresso mais comum, aquele que a maioria dos visitantes compra e cujo custo é de 154 soles, em média, para adultos estrangeiros.
7) O que inclui uma excursão a Machu Picchu?
A excursão de 1 dia (16 horas) a Machu Picchu inclui o traslado do seu hotel em Cusco ou no Vale Sagrado, transporte de minivan para Ollantaytambo, o passeio de trem turístico para a cidade de Aguas Calientes (geralmente serviço Expedition ou The Voyager), ônibus turístico final para Machu Picchu (Consettur), a entrada para Machu Picchu Classic (circuito 2), o serviço de guia turístico em grupo e retorno a Cusco de ônibus e trem.
8) Como posso visitar Machu Picchu por conta própria, sem uma excursão?
Para visitar Machu Picchu por conta própria, você deve primeiro comprar o ingresso de entrada para Machu Picchu on-line com antecedência. Em seguida, é preciso comprar, também on-line, a passagem de trem. Por fim, você pode organizar o restante da viagem, como: hotéis, serviço de guia turístico, outros passeios e muito mais.
Conselhos de pessoas que estiveram lá
“Uma cidade nas nuvens“
“Fui no dia 21 de junho, exatamente durante o solstício de inverno; acordei bem cedo para poder ver o nascer do sol, um espetáculo natural único, desde que Machu Picchu amanheceu descoberta, e sim, foi nesse dia e nunca vou me esquecer.“
Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, outubro 26, 2024