Machu Picchu 251 artigos
Ciudad entre las nubes
Clique para classificar o artigo

Machu Picchu: nuvens e fotos na cidade inca

Machu Picchu é conhecida como a “cidade nas nuvens”, pois está localizada na selva alta de Cusco, uma geografia montanhosa e esverdeada onde a paisagem é nublada. Naturalmente, as chances de chuva são altas, especialmente nos meses de janeiro, fevereiro e março. Isso prejudica a clássica foto de cartão-postal, especialmente durante as manhãs. Entretanto, elas também criam uma atmosfera majestosa, uma imagem única e surpreendente de Machupicchu. Para evitar as nuvens que estragam a foto da cidade inca, recomenda-se visitar ao meio-dia, uma hora antes ou depois. Saiba mais sobre Machu Picchu, a “cidade entre as nuvens”.



Observando as ruínas de Machu Picchu
Observando as ruínas de Machu Picchu

A primeira impressão de Machu Picchu
A primeira impressão de Machu Picchu é a de suas paisagens verdes e montanhosas, pois está localizada na selva alta de Cusco, um lugar com um charme cênico muito especial. A “Cidade Perdida dos Incas” é um lugar lendário, construído no meio de um labirinto de montanhas que parecem estar embutidas no céu. Dependendo de onde você estiver em Machu Picchu e da época do ano em que visitar o local, poderá ver as nuvens como se pudesse tocá-las. Só de ver fotos de Machu Picchu já dá vontade de estar lá; esse lugar mágico costuma ser chamado de “a cidade nas nuvens”, mas a verdade é que ele fica “entre a selva amazônica e a Cordilheira dos Andes”.


Machu Picchu, a cidade nas nuvens

  • Até 1911, as ruínas da cidade perdida dos incas eram um segredo para todos, mas não para os habitantes dos arredores.
  • Entretanto, foi Hiram Bingham quem tornou a existência de Machu Picchu conhecida pelo mundo em 1911. Naquela época, ninguém imaginava que naquele lugar inacessível, cercado pelas montanhas dos Andes, seria encontrada uma bela cidade de pedra e um dos tesouros arqueológicos mais valiosos do mundo.
  • Machu Picchu é uma bela cidade antiga, carregada de enorme energia, um lugar espiritual e místico que parece olhar para o céu e onde você pode ver as nuvens face a face.
  • Mas se você optar por escalar uma das montanhas de Machu Picchu, poderá ficar no topo delas e vê-las se dissiparem para revelar toda a cidade inca, como se um artista estivesse revelando sua obra-prima diante de seus olhos.
Apreciando a vista de Machu Picchu sob uma leve neblina
Apreciando a vista de Machu Picchu sob uma leve neblina

Quando é uma boa época para ir a Machu Picchu?

  • Os melhores meses para visitar Machu Picchu são entre abril e setembro, pois são exatamente esses dois meses que permitirão que você aproveite ao máximo a cidade nas nuvens.
  • Esses meses separam a estação chuvosa da estação seca em Machu Picchu. E, embora a estação chuvosa em Machu Picchu tenha grandes vantagens, abril e setembro oferecem o melhor de ambas: a baixa precipitação da estação seca, as paisagens verdes exuberantes e as “relativamente” poucas pessoas da estação chuvosa, mas com a possibilidade de ver as nuvens que cobrem a cidade se dissiparem diante de seus olhos, permitindo que você desfrute de um dos lugares mais incríveis do planeta.
Vista panorâmica de Machu Picchu
Vista panorâmica de Machu Picchu

Nuvens e fotos em Machu Picchu

  • As nuvens geralmente aparecem em Machu Picchu durante as estações chuvosas, nos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março. As nuvens e as chuvas geralmente persistem nas primeiras horas da manhã.
  • As nuvens podem impedir que a foto clássica de Machu Picchu seja tirada do setor da Casa do Vigia, também chamada de Casa do Guardião.
  • Muitos visitantes esperam ali por horas para tirar a foto clássica de Machu Picchu. Elas podem durar várias horas, especialmente das 6h às 11h.
  • As nuvens que impedem a foto clássica de Machu Picchu são menos frequentes na estação seca de Cusco: de abril a outubro. Nesses dias, se chover, as nuvens não impedem as fotos. Pelo contrário, Machu Picchu pode ser apreciada com uma aura de misticismo por causa das nuvens tênues que a cercam.
Observando as construções de Machu Picchu
Observando as construções de Machu Picchu

Machu Picchu vista de suas montanhas

  • Uma das melhores e mais incríveis maneiras de ver a “cidade nas nuvens” é vê-la das montanhas.
  • Observar as nuvens se dissiparem para revelar a joia do imperador do império dos incas deve ser um dos espetáculos mais incríveis que alguém pode ter.
  • A montanha Machu Picchu ou a montanha Huayna Picchu permitem que você veja a cidade inca de cima. Entretanto, a subida da montanha Huayna Picchu e da montanha Machu Picchu são rotas exigentes que oferecem uma experiência diferente ao visitar a cidade inca.
  • Portanto, se você quiser ver as nuvens se dissiparem sobre Machu Picchu a partir dessa montanha, deve reservar suas passagens com alguns meses de antecedência, o que lhe permitirá escolher a data exata em que deseja entrar na montanha Huayna Picchu e ver Machu Picchu de cima.
  • Outras opções são as visitas à montanha Huchuy Picchu ou ao Intipunku. De ambos os mirantes, você tem uma vista panorâmica incrível de Machu Picchu.
Vista da cidadela de Machu Picchu e das montanhas Huayna Picchu
Vista da cidadela de Machu Picchu e das montanhas Huayna Picchu

Dicas para uma viagem a Machu Picchu sem que as nuvens atrapalhem suas melhores fotos

  • Embarque no primeiro ônibus para Machu Picchu – Você terá que fazer isso de qualquer forma se tiver seu ingresso para entrar na montanha Huayna Picchu no primeiro grupo (7h); no entanto, embarcar no primeiro ônibus para Machu Picchu permitirá que você esteja em Machu Picchu ou em uma de suas montanhas a tempo de ver as nuvens se dissiparem sobre a cidade.
  • Pernoite em Aguas Calientes – Dormir em Aguas Calientes lhe dará mais chances de embarcar no primeiro ônibus para Machu Picchu; se você não planeja fazer isso, certamente terá interesse em saber como chegar a Ollantaytambo, a tempo de embarcar no trem para Machu Picchu.
Turistas em Machu Picchu
Turistas em Machu Picchu

Perguntas e respostas sobre Machu Picchu nas nuvens

  • 1) Em que geografia está localizada Machu Picchu?

    Machu Picchu está localizada em uma geografia montanhosa de selva alta de Cusco, a uma altitude de 2.430 metros acima do nível do mar. Essa geografia tropical é caracterizada por altas montanhas verdes, rios e vistas de altas montanhas cobertas de neve à distância.

  • 2) As nuvens impedem as fotos em Machu Picchu?

    Nos meses da estação chuvosa em Machu Picchu: dezembro, janeiro, fevereiro e março, as nuvens podem impedir a clássica foto da cidade inca do setor da Casa do Vigilante.

  • 3) Quais são as vantagens das nuvens em Machu Picchu?

    Nos meses de estação seca em Machu Picchu (de abril a outubro), pode haver chuva e nuvens que impedem a visão da cidade inca. Entretanto, essas nuvens geralmente se dissipam em pouco tempo, criando uma imagem da cidade inca cheia de misticismo.

  • 4) Onde há mais nuvens em Machu Picchu?

    As nuvens em Machu Picchu são mais permanentes na estação chuvosa: em dezembro, janeiro, fevereiro e março. Por outro lado, é nos cumes de suas montanhas, como Huayna Picchu, Huchuy Picchu ou Machupicchu, que as nuvens estão mais concentradas.

  • 5) Como são as fotos de Huayna Picchu?

    Do topo do Huayna Picchu (2.693 m acima do nível do mar) você tem uma vista panorâmica de Machu Picchu, suas construções e o ambiente geográfico ao redor. Na estação chuvosa (de dezembro a março), as chuvas são mais frequentes, o que gera mais nuvens nas montanhas e na cidadela inca.

  • 6) Como são as fotos da montanha Machu Picchu?

    Do topo da montanha de Machu Picchu (3.082 metros acima do nível do mar) você tem uma vista panorâmica de Machu Picchu, suas construções e todo o ambiente geográfico que a cerca. Na estação chuvosa (de dezembro a março), as chuvas são mais frequentes, o que gera mais nuvens nas montanhas e na cidadela inca.

  • 7) Qual é a melhor época para visitar Machu Picchu sem nuvens?

    As nuvens geralmente estão em Machu Picchu nas primeiras horas do dia, principalmente de abril a outubro. Durante as primeiras horas do dia, das 6h às 11h, é quando a maioria das nuvens cobre o sítio arqueológico. Portanto, é melhor visitar à tarde.

  • 8) Por que Machu Picchu é conhecida como a “cidade nas nuvens”?

    Machu Picchu é conhecida como a “cidade nas nuvens” porque está localizada em uma geografia tropical cheia de montanhas e nuvens que vêm do rio Vilcanota.

Conselhos de pessoas que estiveram lá

Machu Picchu

Jessica A.Por: Jessica A.

“Machu Picchu nas nuvens“

“Tudo sobre essa cidade é incrível, onde foi construída, seu tamanho e como está incrivelmente preservada, você pode dizer que os espanhóis não a atingiram (ao contrário de Cusco). A montanha Huayna Picchu é um desafio e tanto, mas ver Machu Picchu do topo vale 100 dessas caminhadas, as vistas são espetaculares, pudemos ver como as nuvens se dissiparam enquanto o sol nascia sobre a cidade, foi lindo, sempre quisemos estar em Machu Picchu e essa imagem fez nossas lágrimas caírem. Não importa se você chega de trem, pela trilha inca ou por onde quiser, apenas chegue a Machu Picchu. O ônibus é muito caro, mas vale a pena pegá-lo para chegar lá o mais cedo possível; se estiver em boa forma, pode economizar o ônibus de volta. Leve bastante água, algo para comer e um mackintosh, pois faz muito calor, chove muito e você gastará muita energia. Ah, outra coisa: uma vez na montanha Huayna Picchu, não cruze as linhas de segurança, se não quiser cair centenas de metros até o rio no sopé da montanha.“

 

Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, outubro 25, 2024