A montanha mais alta de Machu Picchu: o que ela inclui
Há três rotas de caminhada para as montanhas no sítio arqueológico de Machu Picchu: a) a rota para Huayna Picchu, b) a rota para Huchuy Picchu e c) a rota para a montanha Machu Picchu. Todas elas permitem o trekking com vistas panorâmicas da cidadela inca a partir de seus cumes. De todas elas, a rota para a montanha Machu Picchu é a mais longa e, portanto, a mais árdua e difícil. É uma caminhada de 2,5 quilômetros morro acima em trilhas construídas pelos próprios Incas. O ingresso também inclui uma visita ao sítio arqueológico ao longo do circuito. O que mais está incluído? Saiba mais!
- Qual é a montanha mais alta de Machu Picchu?
- Como é a experiência de visitar a montanha de Machu Picchu?
- O que inclui a visita à montanha de Machu Picchu?
- Qual ingresso devo escolher para visitar a montanha de Machu Picchu?
- Perguntas e respostas sobre a montanha de Machu Picchu
A montanha Machu Picchu é a mesma que a montanha Huayna Picchu?
A montanha Machu Picchu não é a mesma que Huayna Picchu. Esse cume está localizado ao sul da cidadela de Machu Picchu, bem em frente ao Waynapicchu. É a grande montanha sobre a qual a cidade sagrada dos incas foi construída, e é justamente graças a ela que Machu Picchu deve seu nome. Ela se eleva a uma altitude de mais de 3.082 metros, sendo uma montanha mais alta com uma vista ainda melhor do que Huayna Picchu. A entrada tanto na montanha quanto em Huayna Picchu só é permitida para visitantes maiores de 18 anos de idade.
Qual é a montanha mais alta de Machu Picchu?
- Machu Picchu é o mais alto dos quatro picos que cercam a cidade inca. Ele está localizado a 3.082 metros acima do nível do mar. Os outros três picos são o Huchuy Picchu (2.497 metros acima do nível do mar), o Huayna Picchu (2.720 metros acima do nível do mar) e o Putucusi (2.560 metros acima do nível do mar). Este último não está aberto para visitas turísticas.
- Do topo da montanha, você tem uma vista panorâmica, a mais completa vista do sítio arqueológico, da cadeia de montanhas e da bela geografia da selva alta que cerca Machu Picchu. Entretanto, não é necessário ir até o topo para ter essa vista. De seus vários pontos de vista nas encostas da montanha, é possível ter essa vista.
- A caminhada até Machu Picchu é árdua. Estima-se que sejam 2,5 quilômetros de subida, passando por degraus de pedra feitos pelos incas e caminhos íngremes, sempre ascendentes (estima-se que suba cerca de 600 metros a partir do sítio arqueológico).
- Machu Picchu pertence à cadeia de montanhas conhecida como cordilheira Vilcabamba, onde se destacam montanhas altas como a Salkantay, coberta de neve, a segunda mais alta de Cusco, com 6.271 metros de altura. Em certas épocas do ano, do topo da montanha Machupicchu, é possível ver parte da imensa Salkantay.
Como é a experiência de visitar a montanha de Machu Picchu?
- Subir até o topo da montanha Machu Picchu é uma experiência desafiadora, mas cheia de aventura e belas lembranças.
- Primeiro você precisa chegar a Machu Picchu. No portão de entrada, você deve apresentar o ingresso “Machu Picchu + Montanha”, que permite o acesso a esse cume e a rota pelo sítio arqueológico pelo circuito 1.
- Após a entrada, você sobe os degraus de pedra por 15 a 30 minutos até chegar à famosa Casa del Guardián, também conhecida como Casa del Vigilante. Lá você tem uma vista clássica da cidadela, de modo que os turistas obtêm sua foto clássica de Machu Picchu.
- Depois de passar algum tempo tirando belas fotos, você retorna ao setor da trilha inca (qhapac ñan) para pegar o desvio da escada de pedra, que leva ao portão de entrada da montanha de Machu Picchu. Lá você deve mostrar seu ingresso, registrar o horário de acesso e começar a aventura até o topo de Machu Picchu.
- A caminhada até a montanha Machu Picchu é de 2,5 quilômetros em média. De lá, você pode obter belas fotos e vistas panorâmicas do sítio arqueológico, portanto não é necessário chegar ao topo.
- No entanto, se você continuar pela rota, terá que passar por escadas e caminhos de pedra, todos construídos pelos próprios Incas há mais de 500 anos. O canto dos pássaros pode ser ouvido e, se você tiver sorte, poderá avistar alguns mamíferos ao longo da rota. A verdade é que o visitante médio pode completar a rota em 2 horas ou um pouco mais.
- Ao chegar ao topo, o turista estará cerca de 600 metros mais alto do que a Casa do Guardião em Machu Picchu. A essa altitude, de 3.082 metros acima do nível do mar, tem-se uma visão completa da bela geografia que cerca Machu Picchu.
- No entanto, em certas épocas do ano, o local fica coberto de nuvens, dificultando a obtenção de uma foto ou a apreciação completa da paisagem. Os meses mais chuvosos e com mais neblina são janeiro, fevereiro e março.
- Após a visita à montanha de Machu Picchu, é hora de retornar à cidadela inca. O caminho de volta é o mesmo que o de ida, só que em uma descida. Para muitos, é mais fácil, mas é preciso tomar cuidado para não tropeçar nos degraus. Em média, a descida leva 1 hora e 45 minutos.
- Em resumo, se você quiser ver Machu Picchu do alto, essa é sua melhor alternativa. A montanha Machu Picchu permite que você faça uma caminhada espetacular por suas trilhas, que, ao contrário da Huayna Picchu, são largas e com declives mais suaves. Esse passeio pode ser feito por qualquer pessoa e dele você pode obter as vistas panorâmicas mais espetaculares de todo o Santuário de Machu Picchu, sendo possível até mesmo ver as montanhas cobertas de neve nas proximidades.
- Entretanto, por motivos de segurança, somente visitantes maiores de 18 anos podem entrar na montanha.
Mapa da rota para Machu Picchu Mountain
O que inclui a visita à montanha de Machu Picchu?
Isso é o que está incluído na visita à montanha Machu Picchu:
- Percorra o mirante da Casa del Guardián, onde você poderá tirar a foto clássica de Machu Picchu (circuito 1).
- Aventure-se por escadas e caminhos construídos pelos próprios Incas há mais de 500 anos.
- Fotos panorâmicas do topo da montanha Machu Picchu, a 3.082 metros acima do nível do mar. Ou fotos panorâmicas dos pontos de vista da montanha. Não é necessário chegar ao topo para tirar esse tipo de foto.
- Conheça a natureza nas trilhas com poucos visitantes na montanha de Machu Picchu. Com sorte, você poderá observar pássaros e mamíferos.
Qual ingresso devo escolher para visitar a montanha de Machu Picchu?
O ingresso que você deve escolher para visitar essa montanha é o ingresso “Machu Picchu + Montanha”, que oferece a visita ao sítio arqueológico inca pelo circuito 1 (rota panorâmica), bem como a rota de trekking para a montanha Machu Picchu (adequada para visitantes maiores de 18 anos).
O ingresso Machu Picchu + Montanha tem o seguinte custo:
Entrada para Machu Picchu com Huayna Picchu | ||
---|---|---|
Entrada para Machu Picchu | Estrangeiros | Peru, Colômbia, Equador ou Bolívia (CAN) |
Adultos em geral | 200 S/. | 112 S/. |
Estudantes universitários | 125 S/. | 80 S/. |
Menores de 18 anos (NÃO DISPONÍVEL) |
O ingresso Machu Picchu + Montanha tem os dois horários de entrada a seguir:
Grupo 1
- Permite a entrada de até 200 pessoas.
- Permite a entrada em Machu Picchu das 6h às 6h30.
- A entrada para subir a montanha é até as 8 horas.
- O tempo de subida e descida é de 3 a 4 horas.
- Antes de percorrer a montanha, você poderá fazer o circuito 1 de Machu Picchu.
- O ingresso permite que você permaneça dentro da cidade inca até no máximo 12 horas.
Grupo 2
- Permite a entrada de até 200 pessoas.
- Permite a entrada em Machu Picchu das 8h às 8h30.
- A entrada para subir a montanha é até as 10 horas.
- O tempo para a subida e a descida é de 3 a 4 horas.
- Antes de subir a montanha, você pode fazer o circuito 1 de Machu Picchu.
- O ingresso permite que você permaneça dentro da cidade inca até no máximo 14h.
Perguntas e respostas sobre a montanha de Machu Picchu
1) Qual é a montanha mais alta do sítio arqueológico de Machu Picchu?
A montanha Machu Picchu é o mais alto dos picos que cercam o sítio arqueológico. Ela está localizada a uma altitude de 3.082 metros acima do nível do mar. Huayna Picchu é a segunda mais alta, com uma elevação de 2.720 metros.
2) Huayna Picchu é a mesma montanha de Machu Picchu?
Não, Huayna Picchu é a montanha mais popular ao norte de Machu Picchu. Machu Picchu é a montanha mais alta localizada ao sul. Esta última é a que deu nome ao sítio arqueológico, que na época dos incas era chamado de Patallaqta.
3) Como são as vistas do topo da montanha de Machu Picchu?
Do topo da montanha Machu Picchu, você tem uma vista panorâmica do sítio arqueológico. Ou seja, é possível ver a cidade inca, as montanhas ao redor, o rio Vilcanota, o trilho do trem, a vasta vegetação amazônica e muito mais.
4) Do topo da montanha de Machu Picchu, posso tirar as fotos clássicas de Machu Picchu?
Não, a foto clássica de Machu Picchu é tirada do setor da Casa do Guardião do sítio arqueológico (circuito 1). A foto do topo da montanha é mais panorâmica, com vistas da cadeia de montanhas e da geografia amazônica de Cusco.
5) A visita à montanha Machu Picchu é feita todos os dias?
Sim, a visita a essa montanha, assim como a visita ao sítio arqueológico inca, está aberta todos os dias do ano, exceto em casos de emergência, como desastres naturais ou protestos sociais.
6) A visita à montanha Machu Picchu é aberta a turistas de todas as idades e crianças podem entrar?
Não, a entrada nessa montanha só é permitida para turistas maiores de 18 anos. Não é possível entrar com crianças.
7) Qual é o circuito que oferece a visita à montanha de Machu Picchu?
O ingresso “Machu Picchu + Montanha” inclui o circuito 1 (circuito panorâmico) ao redor do sítio arqueológico inca. Ou seja, o turista visitará a Casa do Guardião, onde poderá tirar a clássica foto de cartão postal.
8) Quais são as outras montanhas de Machu Picchu além da Montanha Machu Picchu?
A montanha Machu Picchu é o mais alto dos quatro picos que cercam a cidade inca. Ela está localizada a 3.082 metros acima do nível do mar. Os outros três picos são o Huchuy Picchu (2.497 metros acima do nível do mar), o Huayna Picchu (2.720 metros acima do nível do mar) e o Putucusi (2.560 metros acima do nível do mar). Este último não está aberto para visitas turísticas.
9) Quais são os dois horários de entrada na montanha de Machu Picchu?
O primeiro horário permite a entrada na montanha Machu Picchu das 6h às 6h30. O segundo horário permite a entrada das 8h às 8h30.
10) É necessário chegar ao topo da montanha de Machu Picchu para tirar fotos panorâmicas?
Não, ao longo da montanha há mirantes nas encostas. De lá você tem vistas panorâmicas de Machu Picchu e da geografia ao redor. Ou seja, não é necessário chegar ao topo para obter essas vistas espetaculares.
Conselhos de pessoas que estiveram lá
“Uma montanha fascinante“
“Subir a montanha de Machu Picchu foi uma das melhores coisas que fizemos com meus amigos durante nossa visita à maravilha dos Incas. Dezenas de fotos espetaculares farão justiça a esse lugar incrível.“
Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, outubro 30, 2024