Machu Picchu é um destino que deve visitar em 2024
Machu Picchu é uma das 7 maravilhas do mundo moderno. É um dos locais preferidos dos viajantes em todo o mundo. E não só pela incrível cidade de pedra erguida pelos Incas, mas por tudo que rodeia este grande destino turístico. A experiência de viajar para a histórica cidade Inca é única no mundo. Suas paisagens, seus edifícios, suas histórias, tudo fazem de Machu Picchu um destino definitivamente imperdível.
- Machu Picchu é um dos melhores destinos do mundo?
- Destino Machu Picchu 2024
- Por que visitar Machu Picchu?
- Proteção de Machu Picchu
- Dicas para sua viagem em 2024
- Galeria de Fotos
Machu Picchu é um dos melhores destinos do mundo?
- Por vários anos consecutivos, Machu Picchu foi eleita um dos melhores destinos a serem visitados por instituições reconhecidas de mídia e turismo mundial.
- Em 2017, 2018, 2019, 2021 e 2022 Machu Picchu, o prestigioso World Travel Awards reconheceu Machu Picchu como a “Melhor atração turística do mundo”.
- Este reconhecimento também é corroborado pelas milhares de recomendações feitas por turistas que visitaram a cidade inca nos diversos sites de viajantes.
- Em 2020, a pandemia global causou o fechamento de Machu Picchu. No entanto, graças aos protocolos de segurança implementados pelas autoridades peruanas, a reabertura segura foi alcançada.
- Blogs especializados também descreverão a incrível experiência de visitar Machu Picchu. A maioria concorda que a ‘cidade Inca’ é um dos melhores destinos turísticos do mundo.
Destino Machu Picchu 2024
- Em 2024, Machu Picchu aparecerá mais uma vez como um dos melhores destinos turísticos do mundo.
- Uma das grandes novidades é a criação da rota de caminhada até o topo da montanha Huchuy Picchu, localizada ao norte da cidade inca. Esta caminhada só pode ser realizada com a compra do ingresso ‘Machu Picchu com Huchuy Picchu’, que tem o mesmo custo do ingresso básico ‘Machu Picchu Só’.
- As entradas para as montanhas: Huayna Picchu, Huchuy Picchu e Montanha estão habilitadas para todos os visitantes.
Por que visitar Machu Picchu?
Estas são algumas razões para visitar Machu Picchu:
O centro do mundo
- A grande aventura de ir a Machu Picchu começa em Cusco, uma das cidades mais bonitas da América do Sul. Cusco é considerada a “Capital Arqueológica da América”.
- Cusco espera por você com suas ruas com paredes de pedra e casas coloniais, suas imponentes igrejas, museus e a espetacular fortaleza de Sacsayhuamán.
- A antiga capital de Tahuantinsuyo também espera por você com uma grande variedade de shows culturais e musicais e vida noturna.
O vale escolhido pelos imperadores incas
- O Vale Sagrado dos Incas definitivamente fará parte do seu passeio, seja antes ou depois de visitar Machu Picchu.
- É um belo vale cercado por montanhas cobertas de neve e com aldeias maravilhosas que você pode encontrar ao longo de todo o percurso.
- Pisac, Ollantaytambo e Chinchero irão encantá-lo com seus magníficos vestígios incas e sua cultura viva atual. Maras e Moray vão surpreendê-lo com as minas de sal e as plataformas circulares que são um enigma. E você ainda pode encontrar ainda mais.
A maravilha Inca, única e esplêndida
- Machu Picchu é o destino que todos os visitantes desejam conhecer.
- Chegar à cidade sagrada dos incas é uma ótima experiência, pois você pode fazer isso de várias maneiras.
- Ir de trem para a cidade inca é simplesmente espetacular. Paisagens andinas e de selva podem ser vistas ao longo do passeio.
- Mas quando se trata de aventura, não há melhor maneira de ir a Machu Picchu do que pela Trilha Inca, considerada uma das melhores caminhadas do mundo.
- Os quatro dias que dura (na sua versão clássica) são uma verdadeira viagem no tempo e no final não é nem mais nem menos que a cidade inca, uma experiência excepcional.
Mais aventuras e experiências únicas
- E se tudo isso não bastasse, você pode fazer excursões como a cidade inca de Choquequirao (a cidade irmã de Machu Picchu), a caminhada Salkantay (que também termina em Machu Picchu) e a agora famosa caminhada para a Montanha de 7 cores.
- Em sua viagem, você poderá praticar esportes de aventura de todos os tipos, caminhadas por incríveis cenários naturais e vivenciar o turismo experiencial e místico.
Proteção de Machu Picchu
- O Santuário de Machu Picchu não está mais na lista dos patrimônios que correm o risco de estar em perigo.
- O Comitê do Patrimônio Mundial da Unesco aprovou o relatório favorável sobre o estado de conservação do Santuário Histórico de Machu Picchu.
- As ações das autoridades responsáveis pelo santuário tornam a cidade inca sustentável, tanto para sua conservação como para o turismo.
- Embora seja verdade que a capacidade de receber visitantes aumentou em Machu Picchu, seu limite é estrito, agora a entrada é feita em turnos, o que ajuda a ordenar e reduzir o fluxo de turistas que o santuário atende nos horários de pico.
- Com o tempo, certamente mais ações serão tomadas para continuar com a conservação e preservação de Machu Picchu. No entanto, atualmente é totalmente seguro visitar a cidade Inca, sempre seguindo as recomendações das autoridades.
Dicas para sua viagem em 2024
- Em 2024 não é necessário uso de máscaras..
- A compra de ingressos para Machu Picchu deve ser feita online com antecedência. Isso também pode ser feito pessoalmente na cidade de Cusco. No entanto, para evitar filas e multidões, é melhor fazê-lo online.
- Depois de comprar sua passagem para Machu Picchu, não se esqueça de fazer o mesmo com a passagem de trem. Esses ingressos podem ser adquiridos online e pessoalmente. É aconselhável escolher a data e hora de acordo com o dia escolhido para a sua visita a Machu Picchu.
- Uma vez em Cusco, aproveite o primeiro dia para se adaptar à geografia montanhosa da cidade de Cusco. Então, o segundo, terceiro ou dias seguintes; Você pode optar por fazer um tour ou visitar Machu Picchu.
Conselhos de pessoas que estiveram lá
“¡Experiência Inca!“
“Antes de mais nada, gostaria de dizer que os ingressos se esgotam muito rapidamente, portanto, você deve comprá-los com meses de antecedência. Gostei da vista deslumbrante e das fotografias clássicas, altamente recomendado!“
Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, agosto 15, 2024