Machu Picchu, coquetel do Peru: ingredientes e preparação
Machu Picchu é a primeira atração turística de Cusco no Peru. Em homenagem a este monumento arqueológico Inca foi criado um coquetel: o ‘Machu Picchu’ cujas cores (vermelho, laranja e menta) simbolizam a bandeira do Tahuantinsuyo.
- Machu Picchu em Cusco, Peru
- O coquetel ‘Machu Picchu’
- Origem
- Ingredientes
- Preparação
- Versão sem álcool
- Dados interessantes
- Outros famosos coquetéis do Peru
Coquetel Machu Picchu
O coquetel ‘Machu Picchu’ foi criado para homenagear a Cidade Inca e a Maravilha do Mundo, o destino turístico mais visitado do Peru. Atualmente, Machu Picchu recebe aproximadamente 1,5 milhão de visitantes de todo o planeta por ano.
Machu Picchu em Cusco, Peru
- Machu Picchu foi construído em 1450 pelos incas, onde o departamento de Cusco está localizado no Peru.
- Após a invasão européia, Machu Picchu foi gradualmente abandonado até ser coberto pela densa vegetação do lugar.
- Em 1911, o explorador americano Hiram Bingham deu a conhecer ao mundo a existência de Machu Picchu.
- Os visitantes foram aumentando até 2007, Machu Picchu foi declarado como uma das 7 maravilhas do mundo moderno.
- Desde então, os visitantes aumentaram exponencialmente. Hoje, a cidade inca recebe aproximadamente 1,5 milhão de turistas por ano.
O coquetel ‘Machu Picchu’
- Em homenagem a Machu Picchu, foi criado um coquetel com o mesmo nome. O ingrediente principal é o pisco, o símbolo de conhaque do Peru.
- Este coquetel também usa suco de laranja, xarope de grenadine e hortelã.
- O sabor do coquetel ‘Machu Picchu’ se destaca pelo seu intenso sabor adocicado.
- A fama desta bebida está no nome e nas cores intensas da sua apresentação: laranja, vermelho e verde.
- As cores deste coquetel simbolizam a bandeira do Império dos Incas (Tahuantinsuyo).
Origem
- A origem deste coquetel não é conhecida exatamente. No entanto, acredita-se que foi uma criação do barman de Cuzco Bernardo Solis Loaiza que em 1984 criou esta bebida enquanto trabalhava no Hotel Libertador del Cuzco.
- Em homenagem a Machu Picchu e Cusco, criou-se esta bebida que ao longo do tempo tornou-se uma das bebidas mais simbólicas do Peru.
Ingredientes
- Pisco (1,5 OZ).
- Hortelã (1 OZ)
- Grenadine (1 OZ).
- Suco de laranja (1 oz).
- Cubos de gelo.
Preparação
- Passo 1 : Colocamos os cubos de gelo ao longo de um longo copo de vidro ou pêra.
- Passo 2 : Adicione o grenadine (1 OZ) ao copo com gelo.
- Passo 3 : Nós adicionamos lentamente (você também pode inclinar o copo um pouco) o suco de laranja (1 OZ). para formar duas camadas de cores diferentes no copo.
- Passo 4 : Em uma tigela diferente misture a hortelã (1 OZ). com pisco (1,5 OZ).
- Passo 5 : Por fim, despejamos a menta mista com pisco no copo longo, de tal forma que se formam 3 camadas de cores diferentes.
- Opcional : Podemos decorar a apresentação do coquetel da maneira que quisermos. A maioria dos bartenders usa casca de laranja.
Versão sem álcool
- O ‘Machu Picchu’ também pode ser preparado sem álcool.
- Esta versão é ideal para crianças, porque o sabor doce do coquetel, muitas vezes cativa o paladar dos pequenos.
Dados interessantes
- Os incas não tinham bandeira. No entanto, em 1978, a bandeira oficial de Cusco foi adaptada como a bandeira do Império Inca. Este pavilhão é formado por linhas horizontais de vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, azul e roxo.
- O coquetel ‘Machu Picchu’ usa as cores vermelho, laranja e verde. Isso simula a bandeira de Cusco (também conhecida como a bandeja do Império Inca).
Outros famosos coquetéis do Peru
- Pisco Sour – É o coquetel mais emblemático do Peru. É feito à base de pisco e limão (peruano). Também adiciona xarope de borracha, clara de ovo, bitters de angostura e cubos de gelo. Sua origem remonta a 1920, quando foi preparada no bar Morris, em Lima.
- Chilcano – Este coquetel refrescante é um dos mais populares no Peru. É preparado usando o pisco como ingrediente principal. Sua preparação também inclui suco de limão e refrigerante branco (Ginger Ale). Devido à sua fácil preparação, é um dos coquetéis favoritos no Peru.
- Cocktail Algarrobina – Este coquetel é feito com base em Pisco e algarrobina, uma substância produzida pela alfarrobeira, característica do norte do Peru. Sua preparação também inclui leite evaporado, gema de ovo e xarope de borracha. Acredita-se que tem suas origens no vice-reinado espanhol, só então foi preparado substituindo o vinho em vez do pisco.
Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, agosto 14, 2024