Machu Picchu 266 artigos
Experiências especiais
Clique para classificar o artigo

Machu Picchu: experiências especiais na Cidade Inca

O lugar mágico está incluído na Lista do Patrimônio Mundial da Unesco, é um dos destinos turísticos que a maioria das pessoas sonha em visitar e é um dos lugares que ninguém deve perder. Portanto, se você estiver no Peru, por qualquer motivo, de férias, a trabalho ou apenas de passagem, reserve um tempo para visitar Machu Picchu. Há muitas coisas para fazer nessa maravilha, além de apreciar suas estruturas incríveis e misteriosas.



Crianças observando a cidadela inca
Crianças observando a cidadela inca

A energia especial em Machu Picchu
O ambiente natural de Machu Picchu é um dos lugares mais místicos e espirituais do planeta, um lugar que emana energia. Há tanta energia em Machu Picchu que é possível sentir pequenos toques (choques elétricos) quando se toca em algumas das grades de metal. Muitas pessoas acreditam que esse fenômeno se deve à enorme quantidade de pessoas que chegam carregadas de vibração potencial. Entretanto, nos últimos anos, estudiosos têm falado sobre a presença de um “vórtice de energia” sob a cidade inca. Esse fenômeno ocorreu em lugares como o Tibete e outros lugares onde a energia da terra pode vir à superfície.


Sentir a energia de Machu Picchu

  • Na verdade, é possível sentir a energia de Machu Picchu em quase todos os lugares da cidade inca.
  • No entanto, há lugares onde você pode senti-la com mais intensidade; um deles é a “Intihuatana” (a pedra que irradia energia). Tanta energia emana dessa pedra que, até alguns anos atrás, as pessoas colocavam as mãos sobre ela para senti-la.
  • Isso fez com que ela fosse isolada e o acesso a essa construção inca agora é restrito.
  • Outro lugar onde você pode sentir muita energia é na Rocha Sagrada. Essa enorme rocha esculpida representa as montanhas ou “Apus”, deuses tutelares. Acredita-se que, ao tocá-la, o visitante é preenchido com a energia dos picos mais altos.
Visitantes sentindo a energia de Intihuatana
Visitantes sentindo a energia de Intihuatana

Tirar fotos com lhamas

  • Em Machu Picchu, há cerca de 30 lhamas pastando livremente no setor agrícola, especialmente na parte inferior da cidadela.
  • Divirta-se o máximo possível com as lhamas. A passividade desses animais e seus olhos enormes, que parecem imitar os sentimentos humanos, podem fazer com que você tire sua melhor selfie com eles.
  • Capture um cartão postal épico com uma lhama em Machu Picchu, mas não a perturbe muito – é verdade, as lhamas cuspirão diretamente em seu rosto se se sentirem ameaçadas ou incomodadas.
  • É mais seguro ser fotografado com uma lhama a uma distância adequada. Você pode tirar fotos com lhamas comprando qualquer ingresso de entrada para Machu Picchu.
Turistas se divertem com uma lhama em Machu Picchu
Turistas se divertem com uma lhama em Machu Picchu

Subir a montanha Huayna Picchu

  • Em Machu Picchu, você pode caminhar por até seis rotas de trekking diferentes: a Ponte Inca, Intipunku, a Grande Caverna, Huchuy Picchu, a Montanha Machu Picchu e Huayna Picchu.
  • Essa última montanha oferece a rota de trekking mais famosa entre os turistas. A Huayna Picchu inclui uma rota de escadas e caminhos de pedra (por cerca de 2 quilômetros) com vistas espetaculares.
  • Ao longo da caminhada, o visitante poderá apreciar recintos incas, terraços agrícolas, caminhos e pontos de vista. A subida até o topo leva quase duas horas, dependendo da condição física do visitante. Somente pessoas com mais de 18 anos de idade podem entrar.
  • Para entrar nessa montanha, é necessário reservar o ingresso Machu Picchu + Huayna Picchu com 2 ou 3 meses de antecedência. A rota está disponível durante todo o ano.
  • A caminhada até o topo de Huayna Picchu é considerada uma das melhores caminhadas curtas do mundo.
Descendo as escadas da morte
Descendo as escadas da morte

Apreciar a flora e a fauna de Machu Picchu


Fotografando o rosto de Machu Picchu

  • A face de Machu Picchu é formada pelas montanhas Huayna Pichu e Huchuy Picchu. O cume e as encostas do primeiro cume formam o queixo, os olhos, as maçãs do rosto e a testa. Enquanto isso, o cume de Huchuy Picchu forma o nariz do Inca.
  • Para obter uma imagem do rosto do Inca, você terá que ir ao setor da Casa do Guardião e ver a clássica foto de cartão postal de Machu Picchu. Para ver o rosto, basta virar a foto para a esquerda e você verá o rosto do Inca.
  • Além disso, do setor da Casa do Guardião, você obterá não apenas a foto do rosto do Inca, mas também a foto clássica da cidadela.
  • Em certas épocas do ano, especialmente em janeiro, fevereiro e março, chuvas fortes podem cobrir as montanhas e a paisagem de Machu Picchu. Então, você não conseguirá tirar nenhuma das fotos turísticas.
  • A melhor época do ano para tirar a foto ideal em Machu Picchu é nos meses da estação seca: maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro.
Machu Picchu forma um rosto
Machu Picchu forma um rosto

Obter fotografias especiais em Machu Picchu

  • Machu Picchu é uma das atrações turísticas mais fotografadas do mundo. O cartão postal mais famoso é o da Casa do Guardião. Entretanto, há fotografias especiais que podem ser tiradas em diferentes pontos do sítio arqueológico.
  • A estação das chuvas em Machu Picchu é incrível (de novembro a março). As paisagens verdes são incríveis, os preços são incríveis e também há pouquíssimas pessoas visitando a cidade inca.
  • No entanto, uma das outras coisas incríveis que você pode fazer em Machu Picchu, se vier nessa época do ano, é fotografar um arco-íris sobre a cidade inca.
  • Algumas das fotos mais especiais são tiradas na Ponte Inca, na Grande Caverna (também chamada de Templo da Lua), em Huchuy Picchu, na montanha Huayna Picchu ou na montanha Machu Picchu, o ponto mais alto a 3.082 metros acima do nível do mar.
  • Para obter as fotos especiais em todos esses lugares, é preciso caminhar de 1 a 3 quilômetros, em média.
Divirta-se e aproveite sua visita a Machu Picchu
Divirta-se e aproveite sua visita a Machu Picchu

Fazer oferendas nos templos de Machu Picchu

  • Machu Picchu era uma cidade, mas também um centro religioso com belas construções de pedra em homenagem aos seus deuses, como o sol, a lua, as montanhas e outros.
  • Os recintos religiosos mais famosos de Machu Picchu são o Templo do Sol, o Templo das 3 Janelas, a Rocha Sagrada, o Templo do Condor, o Templo da Lua (Grande Caverna) e o Templo Principal.
  • Os incas faziam oferendas nos templos de Machu Picchu, como objetos de cerâmica, produtos agrícolas, chicha (milho fermentado), tecidos e muito mais.
  • Atualmente, muitos turistas fazem oferendas em alguns dos locais religiosos de Machu Picchu. O Templo do Sol, a Rocha Sagrada, a Grande Caverna e a Tumba Real são os locais mais populares para os turistas fazerem oferendas, como folhas de coca e dinheiro.
  • Alguns visitantes até realizam cerimônias de meditação no topo das montanhas de Machu Picchu.

Experiências especiais em Machu Picchu: perguntas frequentes

  • 1) Qual é a foto mais especial de Machu Picchu?

    A foto mais especial em Machu Picchu é a do rosto do Inca, que foi tirada no setor da Casa do Guardião.

  • 2) Qual é o templo mais especial de Machu Picchu?

    Em Machu Picchu há templos religiosos, como o Templo do Sol, o Templo das 3 Janelas, a Rocha Sagrada, o Templo do Condor, o Templo da Lua (Grande Caverna) e o Templo Principal.

  • 3) Qual é a caminhada mais especial em Machu Picchu?

    A caminhada até o topo da montanha Huayna Picchu é a rota de trekking mais especial da cidade inca.

  • 4) Qual é a montanha mais especial de Machu Picchu?

    A montanha Huayna Picchu é um dos picos mais especiais quando se visita a cidade inca de Machu Picchu. Ela oferece uma caminhada memorável com belas paisagens.

  • 5) O Intihuatana oferece uma energia especial em Machu Picchu?

    O Intihuatana ou relógio de sol oferece uma energia especial em Machu Picchu porque, de acordo com os turistas, emana a energia do sol. Atualmente, as visitas de turistas a esse local inca são restritas.

  • 6) A Rocha Sagrada oferece uma energia especial em Machu Picchu?

    Sim, esse monólito de pedra foi esculpido pelos incas para adorar as montanhas ou os deuses tutelares. Diz-se que a Rocha Sagrada emana a energia das montanhas ou “Apus”. É por isso que os visitantes trazem suas mãos ou deixam oferendas.

  • 7) Como obter a foto do rosto de Machu Picchu?

    Você pode tirar a foto do rosto de Machu Picchu na área da Casa do Guardião. Você deve pegar o ângulo certo. A melhor época do ano para tirá-la é na estação seca, de abril a outubro.

  • 8) Como tirar fotos com lhamas em Machu Picchu?

    Você pode tirar fotos com lhamas em Machu Picchu nos setores agrícolas, como o setor da Casa do Guardião ou os terraços inferiores da cidade inca.

  • 9) Qual é a espécie de fauna mais especial de Machu Picchu?

    O Santuário Histórico de Machu Picchu tem uma grande diversidade de flora e fauna naturais, incluindo espécies especiais como: o urso de óculos, o puma andino, o condor andino, o cervo andino, o lobo andino, o galo da rocha, o churrete real, o pato de torrente, o jergón andino, o sapo andino, o beija-flor gigante, lhamas e borboletas.

  • 10) Em que templo posso fazer oferendas em Machu Picchu?

    Em Machu Picchu, há vários templos onde você pode deixar oferendas, como folhas de coca ou dinheiro. Os mais famosos entre os turistas são a Tumba Real, o Templo do Sol ou o Templo da Lua (a Grande Caverna).

Conselhos de pessoas que estiveram lá

Machu Picchu

Jesús G.Por: Jesús G.

“Ela definitivamente merece o título de maravilha do mundo“

“Visitei outras maravilhas como o Cristo Redentor no Brasil, e sim, é lindo, mas não acho que seja uma maravilha; depois visitei Machu Picchu com muito menos expectativas, mas definitivamente tenho que dizer que Machu Picchu é uma das maravilhas do mundo, suas construções impressionantes e o lugar ainda inacessível onde foi construído são simplesmente de tirar o fôlego, sem palavras. O único problema que vi é que você tem que ficar horas na fila para pegar os ônibus que sobem até a maravilha, mas um problema ainda maior é que você tem que ficar na fila pelo mesmo tempo para voltar a Aguas Calientes e, se você não ficar atento ao seu tempo, pode perder o trem de volta. Acho que eles deveriam fazer algo a respeito disso, especialmente por causa da localização.“

 

Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, novembro 22, 2024