Machu Picchu 224 artigos
Centro espiritual
Clique para classificar o artigo

Machu Picchu: Centro Espiritual Mundial

Milhares de pessoas vão todos os anos a Machu Picchu para fazer turismo espiritual, mas acontece que as pessoas que já estiveram lá têm um desejo incontrolável de voltar. Esse magnetismo fez de Machu Picchu um Centro Espiritual Mundial, deixando todos os seus visitantes deslumbrados com a beleza natural de seus arredores montanhosos e suas maravilhosas e misteriosas estruturas de pedra, que resistiram ao teste do tempo e que ainda suportam os passos de milhares de pessoas todos os dias. A “inevitável” admiração que Machu Picchu causa nas pessoas que a veem levou à sua designação como uma das 7 maravilhas do mundo moderno e um dos lugares mais incríveis para se visitar em todo o mundo.



Vista de Huayna Picchu
Vista de Huayna Picchu

De onde vem a energia de Machu Picchu?

Essa incrível energia magnética que atrai pessoas de todo o mundo e faz com que todos queiram voltar para se recarregar com ela tem uma explicação. A energia espiritual, que emanou por 2.000 anos no Tibete, mudou-se para esta parte do mundo e emana de Machu Picchu, tornando-a o centro magnético da Terra. Os estudiosos da energia kundalini afirmam que a energia de Machu Picchu permanecerá nesse local pelos próximos 2.000 anos; após esse período, a energia magnética da Terra se deslocará para a Austrália.

A energia de Machu Picchu
A energia de Machu Picchu

Machu Picchu e a energia do sol

A maioria das construções mais luxuosas e impressionantes do Império Inca era dedicada ao “Sol”; os incas tinham muitos deuses, mas sua maior divindade era o Sol. Em sua homenagem, eles construíram o que ainda são algumas das estruturas mais misteriosas e impressionantes já construídas. O “Templo do Sol” é uma das estruturas mais incríveis de Machu Picchu e o Intihuatana (a pedra que irradia energia) marca exatamente os “solstícios” de verão e inverno.Hoje, porém, o professor brasileiro Reinaldo E. Chfi, que estudou a energia solar durante 10 anos, com o apoio de outros cientistas e equipamentos sofisticados, obteve informações valiosas sobre Machu Picchu. Ele argumenta que a arquitetura e a posição das estruturas em Machu Picchu vão além da simples “adoração ao sol” e que os incas tinham conhecimento avançado sobre energia solar, que até hoje é difícil de desenvolver, além de serem muito avançados para sua época.

Hoje em dia, é possível pensar em cidades autossuficientes em termos de energia apenas com energia solar e, embora a civilização inca não tivesse a tecnologia que temos hoje, eles tinham um profundo conhecimento do uso da luz solar e sua influência na natureza, no clima, na produção de alimentos e na passagem do tempo. Esses estudiosos acreditam que é preciso analisar a cidade de Machu Picchu para descobrir como os incas planejavam suas cidades governadas pelo “Sol”. Em Machu Picchu, você pode trazer para si a energia solar e espiritual, o que será muito benéfico para seu corpo e espírito.

Intihuatana ou relógio de sol
Intihuatana ou relógio de sol

Machu Picchu, Chakras e Vórtices de Energia

O ambiente natural de Machu Picchu é incrível, mas ainda mais incrível é como os incas construíram essa cidade no meio das montanhas e em harmonia com elas. Você ficará impressionado com a beleza dos arredores de Machu Picchu. Os incas eram grandes amantes da natureza e de sua energia. A terra era considerada uma divindade conhecida como Pachamama (mãe terra).

Em Machu Picchu, você perceberá que a terra é uma entidade viva e consciente, carregada de energia.

Os incas, como muitas outras grandes civilizações do mundo, reverenciavam a terra como uma “mãe”, uma entidade sagrada e, em seu nome, construíram monumentos megalíticos e templos em locais carregados de energia, que hoje são conhecidos como vórtices de energia ou chakras da terra. Mas não é só Machu Picchu, as pirâmides do Egito, Stonehenge, os templos maias, as pirâmides astecas e muitos outros locais de peregrinação são considerados pontos de energia poderosos.


Os locais mais energéticos de Machu Picchu

Dentro de Machu Picchu, há lugares onde você pode sentir mais energia acumulada; perto do Intihuatana, ao redor da Rocha Sagrada ou no Templo da Lua na montanha Huayna Picchu; no entanto, para entrar na última estrutura, você precisará do ingresso Machu Picchu + Huayna Picchu, que deve ser reservado com 6 meses de antecedência. Verifique a disponibilidade.

Templo da Lua - Machu Picchu
Templo da Lua – Machu Picchu

Os 10 lugares espirituais com os maiores campos de energia do planeta

Há lugares no mundo onde você pode sentir uma conexão “extra normal” – ou como queira chamá-la – com a energia da terra. Dizem que nesses lugares as pessoas mais sensíveis podem passar por situações estranhas. A cidade de Machu Picchu, conhecida como a Cidade Perdida dos Incas, é um dos vórtices de energia mais poderosos do planeta. Talvez seja por isso que os incas escolheram esse lugar inacessível no meio das montanhas andinas. O local pode canalizar a energia, permitindo que ela flua para fora e você possa se recarregar com ela. Muitas pessoas foram a Machu Picchu apenas para tocar a Intihuatana (a rocha que irradia energia). Atualmente, a Intihuatana está isolada e não é possível tocá-la; no entanto, se você colocar as mãos a alguns centímetros de distância da pedra, poderá sentir sua energia.

Aqui estão os dez destinos que concentram a maior parte da energia (em um nível mais espiritual):

  • Rila – Bulgária.
  • Machu Picchu – Peru.
  • Socotra – Arquipélago de quatro ilhas no Oceano Índico – África.
  • Planalto de Uluru – Austrália.
  • Ilha de Páscoa – Chile.
  • Santuário de Belintash – Bulgária.
  • Cidade de Berat – Albânia.
  • Stonehenge – Wiltshire, Reino Unido.
  • As pirâmides da Bósnia.
  • Pico Kailash, Tibete.

Se tiver mais dúvidas sobre o ingresso para Machu Picchu, entre em contato conosco pelo chat ou pelo e-mail info@boletomachupicchu.com.

Conselhos de pessoas que estiveram lá

Machu Picchu

Lizette A.Por: Lizette A.

“Machu Picchu“

“É a coisa mais linda que já vi em minha vida, e hoje que tive a oportunidade de conhecer essa maravilha tão bela, percebi que ela é cheia de energia pura e, é claro, você volta supercarregado.“

 

Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, julho 24, 2024