Huayna Picchu e Machu Picchu: itinerários
As montanhas de Machu Picchu estão entre as principais atrações do santuário inca. Tanto a montanha Waynapicchu quanto a montanha Machu Picchu oferecem experiências únicas, a caminhada até uma dessas montanhas o levará por trilhas incríveis de onde você poderá admirar toda a beleza cênica de Machu Picchu. Mas, para aproveitar a subida a essas montanhas e o passeio pela cidade inca, você terá de organizar seu itinerário de viagem adequadamente, para que possa fazê-lo sem pressa ou contratempos.
- Huayna Picchu e Machu Picchu: rotas de trekking
- Itinerário de visita às montanhas de Machu Picchu
- Como organizar minha viagem a Machu Picchu?
- Taxa de entrada para Huayna Picchu e Machu Picchu Mountains
- Mais informações sobre as montanhas de Machu Picchu
- Perguntas e respostas sobre Huayna Picchu e Machu Picchu
Montanha Huchuy Picchu
As montanhas mais famosas quando se visita a cidade inca são, sem dúvida, as montanhas Huayna Picchu e Machupicchu. No entanto, há outra montanha que oferece uma caminhada mais leve, de menos de 1 quilômetro, e, no topo, permite belas vistas de todo o sítio arqueológico. Essa é a caminhada até a montanha Huchuy Picchu. Seu nome, traduzido do idioma quíchua, significa “pequena montanha”. Seu cume fica a apenas 50 metros acima do sítio arqueológico. O percurso leva em média 30 minutos. É adequado para visitantes de todas as idades. A entrada para Huchuy Picchu fica dentro da entrada da montanha Huayna Picchu.
Huayna Picchu e Machu Picchu: rotas de trekking
O Huayna Picchu
Huayna Picchu é a montanha mais famosa de Machu Picchu, a que se destaca nas fotos clássicas (que são tiradas da área da Casa do Guardião). O cume está a 2.693 m acima do nível do mar. A caminhada até o topo é feita por trilhas incas, feitas principalmente de pedra. Tem quase 2 quilômetros de extensão e leva cerca de 2 horas para chegar ao topo. O acesso à montanha é adequado apenas para visitantes com mais de 12 anos de idade.
Montanha Machu Picchu
A montanha Machu Picchu é o pico mais alto da cidade inca, pois seu cume está a 3.082 m acima do nível do mar. A rota de caminhada até o topo é feita principalmente em trilhas incas, com alguns pontos de vista de onde se pode tirar belas fotos de Machu Picchu. A caminhada é em subida por cerca de 2,5 quilômetros. Para um turista médio, a caminhada leva 2 horas e 30 minutos. O acesso a esse cume é adequado para visitantes de todas as idades.
Itinerário de visita às montanhas de Machu Picchu
Para entrar em qualquer uma das montanhas de Machu Picchu, você precisará comprar um dos ingressos combinados que incluem as montanhas de Machu Picchu.
- Itinerário para o grupo 1: Entre em Machupicchu a partir das 7h e acesse a montanha Huaynapicchu entre 8h e 9h.
- Itinerário para o grupo 2: Entre em Machupicchu a partir das 8h e acesse a montanha Huaynapicchu entre 9h e 10h.
- Itinerário para o grupo 3: Entre em Machupicchu a partir das 9h e acesse a montanha Huaynapicchu entre 10h e 11h.
- Itinerário para o grupo 4: Entre em Machupicchu a partir das 10h e acesse a montanha Huaynapicchu entre 11h e 12h.
Organize sua viagem à montanha de Machu Picchu de acordo com os horários e grupos disponíveis.
- Itinerário para o grupo 1: Entre em Machupicchu a partir das 7h e acesse a montanha entre 8h e 9h.
- Itinerário para o grupo 2: Entre em Machupicchu a partir das 9h e acesse a montanha entre 10h e 11h.
Como você pode ver, os horários de entrada nas montanhas são em horários específicos e pela manhã. Você também deve ter em mente que pode entrar em Machu Picchu bem cedo pela manhã, sendo aconselhável entrar o mais cedo possível na cidade inca.
Se você escolher o primeiro ou o segundo horário de qualquer uma das montanhas, poderá visitar a cidade de Machu Picchu antes de subir a montanha de sua escolha; você pode permanecer dentro de Machu Picchu até cinco ou seis horas após sua entrada.
Você pode ficar dentro de Machu Picchu até as 14h se escolher Waynapicchu e até as 15h se escolher a montanha Machu Picchu. Em Machu Picchu, você deve seguir o circuito estabelecido: circuito 4 para a entrada em Huayna Picchu e circuito 3 para a entrada na montanha Machu Picchu.
Como organizar minha viagem a Machu Picchu?
- Se você deseja fazer uma viagem tranquila, é melhor chegar a Aguas Calientes um dia antes de sua visita a Machu Picchu. Normalmente, os passeios o levarão pelo Vale Sagrado dos Incas até a cidade de Ollantaytambo e, de lá, você poderá pegar o trem para Aguas Calientes. Também é possível que o transporte o leve diretamente de Cusco para a estação de trem em Ollantaytambo.
- Hospedando-se no dia anterior no vilarejo de Machu Picchu (Aguas Calientes), você poderá dormir e descansar para a escalada e a caminhada do dia seguinte. Isso também permitirá que você experimente o sabor da comida peruana em muitos dos restaurantes da pequena cidade de Machu Picchu e conheça os arredores.
- No dia tão esperado, é recomendável acordar bem cedo para pegar o ônibus até a entrada de Machu Picchu. Os ônibus partem da cidade de Aguas Calientes para a cidade inca de Machu Picchu às 5h, mas você deve levar em conta que a viagem leva entre 25 e 30 minutos aproximadamente, bem como as filas na estação de ônibus. Os portões de entrada da cidade inca abrem às 6h.
- É por essa razão que é totalmente contraproducente querer visitar Machu Picchu em um dia se você tiver um dos ingressos combinados com entrada para as montanhas, e mesmo que você tenha seu ingresso com a terceira volta para entrar em qualquer uma das montanhas, você chegaria apenas na hora certa e não teria tempo para fazer o passeio pela cidade inca, além do cansaço e do estresse que produziria uma viagem tão apressada.
- Depois de concluir todo o itinerário da visita a Machu Picchu, ao pôr do sol, você retornará à cidade de Aguas Calientes, onde poderá tomar uma bebida e fazer um lanche para repor as energias depois de visitar a maravilha inca. Se tiver planejado fazer isso, poderá pegar o trem de volta para Ollantaytambo em qualquer um dos trens que partem a partir das 16 horas. Uma vez em Ollantaytambo, você pode passar a noite lá ou voltar diretamente para Cusco.
Taxa de entrada para Huayna Picchu e Machu Picchu Mountains
Ingresso Machu Picchu com Huayna Picchu | ||
---|---|---|
Ingresso a Machu Picchu | Estrangeiros | Peru, Colômbia, Equador ou Bolívia |
Adultos em geral | 200 soles peruanos | 112 soles peruanos |
Estudantes universitários | 125 soles peruanos | 80 soles peruanos |
Menores de 18 anos | 118 soles peruanos | 80 soles peruanos |
Ingresso Machu Picchu com Montanha | ||
---|---|---|
Ingresso a Machu Picchu | Estrangeiros | Peru, Colômbia, Equador ou Bolívia |
Adultos em geral | 200 soles peruanos | 112 soles peruanos |
Estudantes universitários | 125 soles peruanos | 80 soles peruanos |
Menores de 18 anos | 118 soles peruanos | 80 soles peruanos |
Mais informações sobre as montanhas de Machu Picchu
- O ingresso Machu Picchu + Huayna Picchu é o mais solicitado pelos visitantes de Machu Picchu, portanto, você deve reservá-lo com dois meses de antecedência.
- Para escalar as montanhas, você deve levar apenas o necessário e água suficiente para toda a caminhada.
- É aconselhável reservar suas passagens de trem com antecedência e adaptar os horários ao seu itinerário para a visita a Machu Picchu.
Perguntas e respostas sobre Huayna Picchu e Machu Picchu
1) Qual é o melhor horário para visitar a montanha Huayna Picchu?
O primeiro horário (entrada em Machu Picchu a partir das 7h) é o melhor horário para visitar a montanha Huayna Picchu, pois permite que você faça a caminhada com menos calor e aprecie a paisagem ao nascer do sol.
2) Qual é o melhor horário para visitar a montanha de Machu Picchu?
O primeiro horário (entrada em Machu Picchu a partir das 7h) é o melhor horário para visitar a montanha de Machu Picchu, pois permite que você faça a caminhada com menos calor e aprecie a paisagem ao nascer do sol.
3) Qual é o circuito incluído no ingresso de entrada para Huayna Picchu?
O ingresso “Machupicchu + Huayna Picchu” inclui o circuito 4 na cidade inca (1 hora e 30 minutos aproximadamente).
4) Qual é o circuito incluído no ingresso de entrada para a montanha Machu Picchu?
O ingresso “Machu Picchu + Montanha” inclui o circuito 3 na cidade inca (passeio pela parte baixa de aproximadamente 1 hora).
5) Posso visitar a montanha Huayna Picchu em um dia saindo de Cusco?
Sim, a montanha Huayna Picchu pode ser visitada em um dia a partir de Cusco. Para isso, você deve escolher o quarto horário (entrada em Machu Picchu a partir das 10 horas).
6) Posso visitar Machu Picchu em um dia saindo de Cusco?
Não, a montanha Machu Picchu não pode ser visitada em um dia a partir de Cusco. Isso se deve ao fato de que seu último horário de entrada é às 9h. A única opção é o turista sair bem cedo pela manhã (2 ou 3 horas de Cusco).
7) Que foto posso tirar do topo do Huayna Picchu?
No topo do Huayna Picchu, o turista pode tirar fotos panorâmicas de Machu Picchu e de toda a geografia andina ao redor.
8) Que foto posso tirar do topo da montanha Machu Picchu?
No topo da montanha Machu Picchu, o turista pode obter fotos panorâmicas de Machu Picchu e de toda a geografia andina que a rodeia. É o ponto mais alto.
9) Quanto custa a taxa de entrada para Huayna Picchu?
A taxa de entrada é de 200 soles para adultos estrangeiros e 112 soles para cidadãos da Comunidade Andina (Peru, Colômbia, Equador ou Bolívia). Também há descontos para visitantes que sejam estudantes universitários e cidadãos com menos de 18 anos de idade.
10) Qual é o valor do ingresso para a montanha Machu Picchu?
Esse ingresso também custa 200 soles para adultos estrangeiros e 112 soles para cidadãos da Comunidade Andina (Peru, Colômbia, Equador ou Bolívia). Também há descontos para visitantes que sejam estudantes universitários e cidadãos menores de 18 anos de idade.
Conselhos de pessoas que estiveram lá
“Exaustivo, mas o melhor que já fiz“
“Waynapicchu é um daqueles desafios que parece que você não vai conseguir, mas com vontade e muito desejo você pode chegar ao topo. A melhor experiência e aventura de minha vida. No entanto, como conselho, sugiro que você vá descansado, pois é preciso mais ar para caminhar pelas ruínas de Machu Picchu.“
Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, agosto 15, 2024