Como contratar um guia em Machu Picchu?
Machu Picchu é uma das sete maravilhas do mundo moderno e um dos destinos mais importantes do planeta. Não deixe que um guia de turismo improvisado ou não oficial arruine sua viagem. Uma visita guiada é a melhor maneira de conhecer a cidade inca.
Aprenda como contratar um guia profissional e autorizado em Machu Picchu.
- Serviço guiado em Machu Picchu
- Guias turísticos em Huayna Picchu, Trilha Inca e mais
- Perguntas e respostas sobre os guias em Machu Picchu
- Certifique-se de que você tem um bom guia em Machu Picchu
Guiado no Setor dos Espelhos – Machu Picchu
Serviço guiado em Machu Picchu
O serviço de guia tem 2 variações:
- Serviço de guia compartilhado
O custo da guia compartilhado varia de acordo com o número de pessoas. O número máximo de turistas é de até 10 pessoas. Quanto maior o grupo, o custo da guia será menor por pessoa. - Serviço de guia privado
O custo do serviço privado é maior que o serviço compartilhado. O turista decide qual guia escolher. É ideal para uma viagem em família. Este serviço é contratado online ou através de uma agência de turismo em Cusco.
Onde contratar um guia em Machu Picchu?
Se você planeja viajar de forma independente para Machu Picchu, você tem a opção de contratar um guia turístico oficial na entrada. Existem os guias autorizados pela DIRECETUR (Diretoria Regional de Comércio Exterior e Turismo).
Lembre-se de que os guias estão identificados com sua credencial de guia oficial. A maioria dos guias de turismo trabalham de forma independente. Sempre haverá um independente; a menos que venha em alta temporada.
Como contratar um guia em Machu Picchu?
Os guias turísticos oferecem seu serviço na entrada de Machu Picchu. O visitante só deve fazer o negócio por um determinado preço e entrar na cidade inca na companhia do guia. Os serviços compartilhados são para um máximo de 10 pessoas.
Os passeios organizados para Machu Picchu incluem o serviço guiado. Se viajar sozinho, pode solicitar um guia online através de uma agência de turismo.
Quanto tempo dura a visita guiada em Machu Picchu?
O tempo guiado em toda a cidade inca de Machu Picchu dura geralmente 2 horas e 30 minutos. Isso pode variar de acordo com o circuito escolhido no site Inca.
Circuito 1:
- Do que se trata? Este circuito é uma versão abreviada do circuito 2 (o mais completo). Inclui a visita da Casa do Guardião (a foto clássica do cartão postal), o Templo do Sol, o Templo Principal, o Templo das Três Janelas, as Fontes de Água, o Templo do Condor e o setor agrícola.
- Ingresso: entrada ‘Machupicchu Só’ e entrada ‘Machupicchu com Ponte Inca’.
- Recomendado: Para idosos.
- Duração: 2 horas aproximadamente.
Circuito 2:
- Do que se trata? Este é o circuito mais comum em Machu Picchu. Ela abrange os principais sítios arqueológicos como o Templo do Sol, o Templo Principal, o Templo das 3 Janelas, a Intihuatana, a Rocha Sagrada, o Templo do Condor, as Fontes de Água, o setor agrícola e a Casa do Guardião (a foto clássica do cartão postal).
- Ingresso: entrada ‘Machupicchu Só’ e entrada ‘Machupicchu com Ponte Inca’.
- Recomendado: Para todos os turistas.
- Duração: 2 horas e 30 minutos, aproximadamente.
Circuito 3:
- Do que se trata? Este circuito é uma pequena seção da parte inferior de Machu Picchu. Inclui a visita da Casa do Inka, do Templo do Sol, do Templo do Condor e do setor agrícola. Ela não inclui a foto clássica na Casa do Guardião.
- Ingresso: entrada ‘Machu Picchu com Montanha’.
- Recomendado: Para todos os turistas e idosos.
- Duração: 1 hora e 30 minutos, aproximadamente.
Circuito 4:
- Do que se trata? Este circuito é uma pequena seção da parte inferior de Machu Picchu. Inclui a visita da Casa do Inka, o Templo do Sol, o Templo do Condor, a Rocha Sagrada e o setor agrícola. Ela não inclui a foto clássica na Casa do Guardião.
- Ingresso: entrada ‘Machu Picchu com Huayna Picchu’ e entrada ‘Machu Picchu com Huchuy Picchu’.
- Recomendado: Para todos os turistas e idosos.
- Duração: 1 hora e 30 minutos, aproximadamente.
Quanto custa contratar um guia em Machu Picchu?
O preço vai depender do tamanho do grupo. Quanto mais pessoas, menor será o custo que cada um deles terá que pagar. A contratação de um guia em Machu Picchu custará entre S /. 30 e S /. 50 (US $ 10 e 16 dólares).
Lembre-se que você não pode entrar em Machu Picchu se você não apresentar seu passaporte válido e seu bilhete impresso. Visitas guiadas com serviços privados têm um custo ainda maior.
Guias turísticos em Huayna Picchu, Trilha Inca e mais
Os guias turísticos são uma parte importante não só de Machu Picchu, mas de todas as atracções turísticas de Cusco como Sacsayhuaman, Coricancha, Vale Sagrado, Huayna Picchu, a Trilha Inca e muito mais.
Posso visitar Machu Picchu sem um guia?
O passeio de Machu Picchu na companhia de um guia turístico é obrigatório. A partir de julho de 2017, a nova norma para a conservação da ‘Cidadela Inca’ estabeleceu isso para garantir boas práticas e ordem no local Inca. Na prática, porém, os turistas podem caminhar por Machu Picchu sem um guia.
Posso visitar Huayna Picchu sem um guia?
Huayna Picchu é a enorme montanha localizada dentro de Machu Picchu. O tour desta cimeira não é obrigatório com um guia turístico. Os visitantes podem subir por conta própria.
Antes ou depois de conhecer Huayna Picchu, o visitante deve visitar Machu Picchu na companhia de um guia turístico. Isso ocorre porque o bilhete de entrada para Huayna Picchu inclui uma visita à “Cidade Inca”.
Assim como Huayna Picchu, a subida para a montanha Machu Picchu não precisa da companhia de um guia de turismo. Este atraente também inclui a visita à “Cidade Inca’.
Como contratar um guia para a Trilha Inca para Machu Picchu?
O Caminho Inca é uma trilha de 4 dias por antigas trilhas inca até chegar a Machu Picchu através da antiga Puerta del Sol ( Intipunku ). Tudo relacionado a esta caminhada está na companhia de um guia turístico.
Para contratar um guia para a Trilha Inca, você só deve reservar o passeio com uma agência de turismo. Não é possível fazer esta trilha por conta própria. O guia é responsável pelo bem-estar do turista durante a Trilha Inca.
Como contratar um guia para Cusco?
A cidade de Cusco é conhecida como a “Capital Arqueológica da América”, devido aos muitos locais históricos que existem, tais como: Sacsayhuaman, Coricancha, Tipon, Ollantaytambo, Pisac e muitos mais.
Para conseguir um guia em Cusco você deve contratar os serviços de tours como: City Tour Cusco, o Tour para o Vale Sagrado ou o Tour para o Vale Sul Cusco. Todos eles incluem mobilidade, entrada para os sítios arqueológicos e serviço de guia turístico.
Se você visitar os sítios arqueológicos de Cusco por conta própria, pode contratar um guia na porta de entrada dos recintos.
Perguntas e respostas sobre os guias em Machu Picchu
As principais dúvidas que os turistas fazem nos fóruns de viagens na internet.
Quanto custa um guia privado em Machu Picchu?
Um serviço de guia particular custa entre 70 e 120 dólares para todo o grupo. O número de visitantes não deve ultrapassar 16 pessoas. A vantagem do serviço privado é que os turistas podem escolher seu guia com base nos idiomas que dominam, suas experiências e recomendações.
Como contratar um guia em Machu Picchu durante a alta temporada?
Em datas festivas, como Inti Raymi (junho), Dia da Independência (28 de julho), Natal (dezembro) ou a qualquer momento da alta temporada (maio a setembro); É melhor reservar seu guia para Machu Picchu com antecedência. O melhor seria reservá-lo no momento de comprar seus ingressos Machu Picchu. Além disso, se a sua visita é na alta temporada, você precisará reservar hotéis e passeios adicionais.
Quanto devo dar de gorjeta a um guia em Machu Picchu?
O pagamento pelos serviços do guia em Machu Picchu é geralmente adiantado. No final da excursão, costuma-se dar gorjeta ao guia como agradecimento. O valor da gorjeta depende da qualidade do serviço. Um guia preparado e didático pode perceber uma gorjeta entre 10 ou 20 dólares. Um serviço de orientação deficiente pode receber entre 1 ou 5 dólares.
Preciso de dois guias para visitar Machu Picchu em dois dias diferentes?
Se o turista já fez a visita guiada de Machu Picchu, não é mais necessário solicitar um guia novamente para uma nova visita no próximo turno ou no dia seguinte. Para fazer isso, você deve mostrar apenas a entrada de Machu Picchu usada anteriormente ou simplesmente indicar o nome do guia com o qual você visitou a ‘Cidade Inca’.
Certifique-se de que você tem um bom guia de turismo em Machu Picchu
- Certifique-se de que o guia de turismo é uma pessoa perspicaz, capaz e entusiasta. Não deixe que um mau guia arruine sua viagem a Machu Picchu.
- Se viajar com crianças, certifique-se de obter um guia divertido. Os pequenos podem se divertir muito em Machu Picchu graças ao guia.
- Certifique-se de obter um guia que domine o idioma que você está procurando. Em Machu Picchu, há pessoas treinadas nos principais idiomas do mundo.
Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, agosto 14, 2024