Guia completo para reservar ingressos para a Trilha Inca
Você quer visitar Machu Picchu através da Trilha Inca? Reserve seus ingressos on-line com 6 meses de antecedência. Decida que tipo de comida, barraca, guia de turismo e acessórios para ter durante a rota de trekking. Pague com cartões de crédito ou débito e aproveite uma das 5 melhores trilhas para caminhadas do mundo.
- O que é a Trilha Inca?
- A Trilha Inca com tour ou por conta própria?
- Como fazer a Trilha Inca barato?
- Quanto custa para fazer a Trilha Inca para Machu Picchu?
- Quanto custa a Trilha Inca curto para Machu Picchu?
- Com que agência de turismo contratar o tour para a Trilha Inca?
- Quanto tempo antes você deve reservar a entrada para a Trilha Inca?
- Como comprar o ingresso para a Trilha Inca passo a passo?
- Conversa antes da rota de trekking
- Como é a Trilha Inca?
- Perguntas frequentes sobre a Trilha Inca
Turista em Machu Picchu depois de ter viajado pela Trilha Inca
A única maneira de realizar a Trilha Inca é contratar os serviços de um tour por meio de uma agência de turismo. A compra do tour está online e com um período previsto de 4 ou 5 meses. Caso contrário, você não encontrará disponibilidade. Portanto, não é possível fazer essa rota por conta própria.
O que é a Trilha Inca?
- A Trilha Inca é a mais famosa rota de caminhada para Machu Picchu. No total, percorre 43 quilômetros em 4 dias e 3 noites através de uma antiga rede de trilhas feitas pelos Incas há centenas de anos.
- O início da jornada é em Pisqacucho (km 82), perto da cidade de Ollantaytambo em Cusco. O fim é no Intipunku (Porta do Sol) na cidade inca de Machu Picchu.
- A Trilha Inca é considerado entre as 5 melhores trilhas de caminhada do mundo. Diariamente, eles permitem que apenas 500 pessoas entrem em suas estradas. Deles, aproximadamente 200 são turistas.
- Os outros são funcionários de apoio: guias, porteiros, cozinheiros. Esta rota é a maneira como os incas chegaram a Machu Picchu.
Os incas construíram uma média de 23 mil quilômetros de estradas em todo o território. Atualmente, a mais famosa dessas estradas incas (Qhapac Ñan), é a rota que leva a Machu Picchu.
A Trilha Inca com tour ou por conta própria?
- Atualmente, você não pode fazer a Trilha Inca por conta própria. A única maneira de fazer isso é contratar os serviços de uma excursão com uma agência de turismo autorizada.
- As autoridades peruanas estabeleceram um limite diário de renda para a Trilha Inca. Qual é o objetivo? Evite o número excessivo de pessoas e, assim, proteja e controle a rede de estradas construída pelos Incas há muitos séculos.
- Se bem que não é possível fazer a Trilha Inca por sua própria conta, sim, é possível fazer outras caminhadas sem tour. A mais famosa de todas é a rota de trekking ‘Salkantay Trek’.
Como fazer a Trilha Inca barato?
- Infelizmente os custos da Trilha Inca são altos. As excursões incluem entrada para Machu Picchu, 3 dias de almoço, café da manhã e jantar, bem como serviço de transporte de ônibus, trem, guia turístico e muito mais.
- Os preços oferecidos pelas agências de turismo variam de acordo com a qualidade de seus serviços. Recomenda-se contratar o passeio através de uma agência de turismo séria que tem todos os benefícios para os turistas.
Quanto custa para fazer a Trilha Inca para Machu Picchu?
- A única forma de fazer a Trilha nca é contratando os serviços de uma agência de turismo autorizada pelo Ministério da Cultura do Peru.
- A reserva só é possível com a internet. Essas empresas organizam e oferecem seus serviços em diferentes qualidades. É por esse motivo que os preços variam de acordo com cada agência de viagens.
Preços Trilha Inca
Preços Trilha Inca | Preço em dólares americanos |
Preços para adultos | 600 U$D |
Preços de estudantes universitários | 580 U$D |
Preços menores de 18 anos | 580 U$D |
*Las tarifas son un aproximado. Cada agencia de turismo posee sus propios precios.
O preço da Trilha Inca inclui guias, trem e passagens para Machu Picchu?
- O preço inclui a entrada para Machu Picchu, transporte de ônibus, trem, comida, guia profissional, cozinheiros, porteiros (bagagem de mão) e equipamento de camping.
- Se você quiser equipamentos adicionais (tendas, esteiras, saco de dormir, cana), um serviço de trem melhor ou uma transportadora extra, você deve pagar um preço adicional.
- Você quer visitar Huayna Picchu após a Trilha Inca? O custo adicional é de US $ 65 por pessoa, aproximadamente.
Quanto custa a Trilha Inca curto para Machu Picchu?
- Quatro dias de caminhada na Trilha Inca são muitos? A Trilha Inca de 2 dias e 1 noite é uma opção para pessoas com pouco tempo para visitar.
- Esta ruta empieza la caminata desde la mitad de la ruta clásica. Los precios varían de acuerdo a cada agencia de turis.
Preços Inca Trail curto
Preços Short Inca Trail | Preço em dólares americanos |
Preços para adultos | 500 U$D |
Preços de estudantes universitários | 480 U$D |
Preços menores de 18 anos | 480 U$D |
*Cada agência de turismo gerencia sua própria taxa. Estes são preços aproximados.
O que o preço da curta Trilha Inca inclui?
- O preço inclui ingressos para Machu Picchu, equipamentos para passar a noite no acampamento, transporte (trem de ida e volta) e porteiro.
- A entrada para Huayna Picchu não está incluída. Você pode solicitá-lo pagando uma quantia extra de dinheiro.
- Se você quiser um porteiro extra ou algum outro serviço durante a curta Trilha Inca, você deve solicitá-lo junto à agência de turismo. Esses serviços têm um custo adicional.
Com que agência de turismo contratar o tour para a Trilha Inca?
- Na internet existem muitas agências de turismo que oferecem serviços turísticos para a Trilha Inca.
- Os turistas devem escolher uma agência de turismo autorizada pelo Ministério da Cultura do Peru.
- Para verificar se a agência de turismo está autorizada, você deve apenas verificar o código de autorização para operar a Trilha Inca de Machu Picchu.
- No site do Ministério da Cultura do Peru, os turistas podem verificar se esse código é válido. Você só precisa inseri-lo na seção “Consultas”.
- Agências de turismo devem oferecer serviços de qualidade e boa organização. Para maior segurança, sugerimos que você verifique os comentários sobre a agência de viagens em fóruns de viagens on-line, como o TripAdvisor.
Quanto tempo antes você deve reservar a entrada para a Trilha Inca?
- Os bilhetes de entrada para a Trilha Inca devem ser reservados com um mínimo de 5 ou 6 meses antes. No entanto, se você pretende visitar durante maio, junho ou julho; Você deve obter o seu bilhete com 7 ou 8 meses de antecedência.
- Inca curta Inca Trail bilhetes não são tão difíceis de obter. Recomenda-se fazer a reserva com semanas de antecedência. Nos meses de maio, junho ou julho; tente reservar um mês antes.
Como comprar o ingresso para a Trilha Inca passo a passo?
Reservar uma entrada para a Trilha Inca é fácil e seguro. Você só deve procurar disponibilidade em uma agência de viagens on-line. O pagamento é por cartão de crédito ou débito (Visa, MasterCard).
Pesquise uma agência autorizada on-line
Na rede existem várias agências dedicadas a oferecer ingressos para a Trilha Inca. Escolha o que parece mais confiável. O site deve ter um sistema de segurança na Internet que proteja suas informações pessoais. Todas as agências devem ser autorizadas pelo Ministério da Cultura do Peru.
Encontre espaços livres
Depois de escolher o site (agência de turismo), vá para a seção ‘disponibilidade’. Lembre-se que a reserva deve ser feita aproximadamente 6 meses antes Localize o dia e mês no qual você deseja fazer a Trilha Inca. Se você encontrou disponibilidade, clique em ‘Reservar’.
Preencha os dados e requisitos especiais
Para comprar seus ingressos para a Trilha Inca, você deve fornecer informações pessoais, como nomes, número do documento de identidade (passaporte), e-mail, entre outros. Além disso, você deve indicar alguma exigência extra especial como transportadora, comida vegetariana, bengalas, etc.
Faça o pagamento
O pagamento é feito através de vários métodos de pagamento. Atualmente, o mais usado é o PayPal, porque aceita Visa, MasterCard e American Express. Algumas agências pedem um adiantamento e concluem a transação na cidade de Cusco. Finalmente, você obterá as licenças para fazer a Trilha Inca.
Conversa antes da rota de trekking
- Um dia antes de empreender a Trilha Inca, o grupo de turistas que fará esta aventura juntos receberá uma palestra informativa sobre tudo relacionado ao trekking.
- Esta reunião é em um hotel ou nas instalações da agência. O guia participa e serve para organizar tudo relacionado ao passeio.
Como é a Trilha Inca?
- No dia seguinte, os turistas determinam um lugar de encontro e viajam em um ônibus muito cedo até Pisqacucho (kilómetro 82), perto da cidade de Ollantaytambo.
- E é neste ponto onde começa a rota de trekking. A Trilha Inca curto inicia vários quilômetros mais adiante (altura de 104 km da ferrovia).
- Daquele ponto começa a subida pelas montanhas. O ponto mais alto é no dia 2, exatamente em um lugar chamado Abra Warmihuañusca (4,200 masl).
- O ponto mais baixo é na cidade de Machu Picchu (2.160 metros). A Trilha Inca cruza outros sítios arqueológicos através de altas montanhas e paisagens tropicais da selva peruana.
Paisagem que pode ser vista ao viajar pela Trilha Inca
A Trilha Inca foi a principal rota de comunicação para Machu Picchu durante o período Inca. No caminho, sítios arqueológicos como Patallacta, Runkuracay e Wiñaywayna são atravessados.
Perguntas frequentes sobre a Trilha Inca
1. Quando é a melhor época para fazer a Trilha Inca?
A estação seca (de abril a outubro) tem boas condições climáticas para fazer a Trilha Inca. Simplesmente, para fazer a caminhada nesses meses deve ser reservado com antecedência. Durante a estação chuvosa (de novembro a março) há mais chuvas fluviais, então você deve ir com um poncho de chuva e sapatos antiderrapantes.
2. A Trilha Inca permanece aberta o ano todo?
Não. A Trilha Inca só fecha em fevereiro. Isso se deve ao trabalho de manutenção que ocorre naquele mês.
3. A Trilha Inca é permitido a pessoas de qualquer idade?
A Trilha Inca é permitida a pessoas de qualquer idade. Os pais são responsáveis pela integridade dos pequenos. Os adultos mais velhos devem consultar o médico antes de viajar.
4. Quantas pessoas participam de um grupo da Trilha Inca?
Cada grupo de turistas na Trilha Inca não deve exceder 16 pessoas. Os guias turísticos são responsáveis por cada grupo.
5. Posso reservar a Trilha Inca com um grupo privado?
Sim. Turistas viajando juntos podem reservar a Trilha Inca com um grupo privado. O custo é maior que o ticket normal. No entanto, isso diminui quanto mais o número de turistas no grupo.
6. É difícil fazer a Trilha Inca?
A Trilha Inca é considerada uma dificuldade moderada média. Os 4 dias e 3 noites de caminhada são intensos nos primeiros dias, mas diminuem à medida que o final se aproxima. O prêmio principal é ver Machu Picchu de um lugar único no final da jornada.
7. Posso reservar a Trilha Inca uma vez em Cusco?
Devido à alta demanda por ingressos, só é possível reservar a Trilha Inca on-line e com antecedência. Uma vez em Cusco, só é possível reservar a curta Trilha Inca.
8. O que levar para a Trilha Inca?
O peso máximo de bagagem permitido na Trilha Inca é de 5 quilos por pessoa. Recomenda-se levar água, roupas extras, protetor solar, óculos de sol, papel higiênico, saco de dormir, produtos de higiene pessoal, poncho de chuva, purificador de água, dinheiro extra e tudo em uma mochila para trekking.
9. Quanto tempo dura a visita a Machu Picchu depois da Trilha Inca?
A visita a Machu Picchu no final da Trilha Inca é no turno da manhã (das 6h às 12h). Ao contrário de outros visitantes, o acesso é através da Puerta del Sol(Intipunku), antiga entrada da Maravilha do Mundo utilizada pelos Incas.
10. Quais alternativas existem se eu não encontrar disponibilidade para a Trilha Inca?
Se não há disponibilidade para a trilha Inca no dia desejado pode realizar a trilha para Machu Picchu na rota Salkantay. Outra opção é a rota de trekking Lares, a Selva Inca ou, simplesmente, a curta Trilha Inca (2 dias).
Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, agosto 15, 2024