Glamping extremo no Vale Sagrado dos Incas
No Vale Sagrado dos Incas, você pode desfrutar de vistas incríveis das montanhas, terrenos acidentados, ruínas incas antigas e algumas experiências radicais, como tirolesa, rafting, mountain bike, parapente etc. Mas você também pode dormir de maneiras extremas; fazer Glamping, em um hotel suspenso centenas de metros acima do rio Urubamba; dormir em uma cápsula de vidro suspensa em um penhasco a 360 m acima do nível do mar no Vale Sagrado dos Incas.
- Hotel extremo no Vale Sagrado dos Incas
- Glamping no Vale Sagrado dos Incas
- O que é Glamping?
- Como chegar a um pod no Natura Vive Skylodge Aventura Suites?
- Como é o interior?
- Como fazer a reserva?
Faixas de vidro penduradas em um penhasco
Hotel extremo no Vale Sagrado dos Incas
O Natura Vive Skylodge Aventura Suites é apenas um exemplo de “glamping extremo”. Uma moda que tomou de assalto o setor de viagens. As cápsulas de vidro estão penduradas em um penhasco acima do rio Urubamba, no Vale Sagrado dos Incas, proporcionando aos hóspedes uma vista incomparável do cenário, do vale, das montanhas e do rio furioso abaixo. Como você pode imaginar, esse hotel não é para todos, é recomendado para pessoas com um gosto especial por adrenalina e para aqueles que não têm medo de altura. Uma noite sob o céu estrelado do Vale Sagrado dos Incas.
Glamping no Vale Sagrado dos Incas
Quando se pratica glamping, não há barraca para montar, saco de dormir para desenrolar ou fogueira para acender. Seja em uma barraca, yurt, casulo, iglu, cabana, chalé, cabana, cubo, tenda ou casa na árvore, ao praticar glamping, você pode vivenciar o ar livre sem sacrificar o conforto e o luxo.
O que é Glamping?
O glamping é uma tendência mundial que incendiou a vida ao ar livre; ele oferece um “upgrade”, uma variação, uma inovação, ou como você quiser chamá-lo, para seu descanso e recreação. A palavra glamping define um novo estilo de viagem, em que você pode acampar com glamour.
Como chegar a um pod no Natura Vive Skylodge Aventura Suites?
Dormir em um “casulo de vidro” suspenso a mais de 300 metros acima do rio Urubamba é apenas parte da aventura. Para chegar a esses quartos de dormir extremos, você terá que atravessar trilhos de trem, subir algumas escadas e caminhar ao longo da borda de um penhasco sobre cabos de aço; ou, se preferir algo mais extremo, poderá deslizar por uma tirolesa vertiginosa. Para entrar nas cápsulas, você entra por uma escotilha no teto. As cápsulas estão firmemente ancoradas nas paredes do penhasco.
Vista do céu no Vale Sagrado
Como é o interior?
Quanto às acomodações, “apesar” de terem vistas maravilhosas da natureza, do vale e das montanhas da cordilheira, elas são muito aconchegantes; têm um quarto (para 4 pessoas), um banheiro (não pergunte) e uma pequena sala de jantar; e ainda assim você terá espaço suficiente para relaxar e aproveitar o jantar gourmet e a garrafa de vinho que acompanham a sua estadia. As cápsulas têm 2,30 m (8 pés) de altura e 7,30 m (24 pés) de largura. Você terá bastante espaço para esticar as pernas. A cápsula tem quatro janelas de ventilação, caso você comece a se sentir claustrofóbico; elas ficam na parte superior, e por um bom motivo; quando você abre as janelas, a escuridão do local permite que você aprecie o belo céu estrelado do Vale Sagrado.
Como fazer a reserva?
Cada Skylodge (cápsula) acomoda até quatro pessoas e custa cerca de US$ 300 por pessoa. Se você quiser reservar a cápsula inteira, a taxa pode chegar a US$ 1.000. O número de cápsulas é extremamente limitado, portanto, você precisará reservá-las com antecedência. O número de cabines é extremamente limitado, portanto, é necessário reservar com antecedência. Há um total de 3 cabines de vidro transparente; duas delas são para clientes e a outra é exclusiva para a equipe de serviço. Se quiser reservar uma cápsula no Natura Vive Skylodge Aventura Suites, você pode fazer isso pelo site http://naturavive.com/web/skylodge-adventure-suites/. Se você já estiver a caminho de Machu Picchu, talvez queira aproveitar essa experiência única.
Conselhos de pessoas que estiveram lá
“Mágico“
“Caminhar pelo vale é se apaixonar por cada um dos vilarejos que o compõem. Você vai adorar se gostar de natureza e sítios arqueológicos, esse lugar tem tudo, paisagens, pessoas, gastronomia, tudo em agradável harmonia; recomendo visitá-lo antes de Machu Picchu, porque depois de Machu Picchu nada é tão impressionante quanto Machu Picchu.“
Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, agosto 15, 2024