A energia de Machu Picchu
Machu Picchu foi uma cidadela inca mandada construir pelo imperador Pachacutec no século XV como um centro urbano e religioso dedicado ao sol. O ‘Inti’ (sol na língua quíchua) era a principal divindade de acordo com a visão de mundo inca. Em Machupicchu, foram construídos recintos de pedra para receber os raios do sol e sua energia. Hoje, depois de visitar o sítio arqueológico, muitos turistas dizem sentir uma energia especial. É verdade ou mito que a cidadela inca irradia energia? Saber mais!.
- A energia de Machu Picchu, verdade ou mito?
- De onde vem o poder de Machu Picchu?
- Viagem espiritual a Machu Picchu
- Pontos de maior energia em Machu Picchu
- A energia de Machu Picchu: depoimentos
- Mapa: Intihuatana e Rocha Sagrada em Machu Picchu
- Perguntas e respostas sobre a energia de Machu Picchu
- Galeria de Imagens
A energia de Machu Picchu, verdade ou mito?
A energia da área é perceptível em muitos lugares de Cusco, como Sacsayhuaman, o Vale Sagrado dos Incas ou as montanhas circundantes.
No entanto, a energia que se sente em Machu Picchu é mais do que incrível. Alguns chamam isso de fenômeno sobrenatural. Mas você sabia que existem lugares em Machu Picchu onde você pode sentir essa energia com mais força?
O local onde está construída Machu Picchu foi escolhido com muito cuidado, e as estruturas construídas em seu interior foram organizadas e construídas com extremo detalhe.
Existem alguns lugares na cidade onde você pode sentir essa energia sem nenhum esforço. Bastará colocar as mãos a alguns centímetros das já conhecidas fontes de energia; embora também seja possível perceber a energia que flui por todas as pessoas que estão em seu ambiente.
A energia de Machu Picchu é real?
Machu Picchu era uma cidadela e centro religioso que adorava o sol, o deus ‘Inti’. Suas construções de pedra foram feitas nas partes superiores para receber os raios do sol. Para os especialistas, a pedra poderia absorver a energia solar por muitos séculos, o que produziria energia solar em contato com o homem. Os templos mais energéticos seriam o Templo do Sol, o Intihuatana, o Intipunku, a Rocha Sagrada e o Templo da Lua.
De onde vem o poder de Machu Picchu?
Culturas antigas construíram muitos dos lugares sagrados mais importantes, e nos quais uma grande quantidade de energia pode ser sentida; alguns deles são delineados por linhas geodésicas, que atravessam os lugares mais impressionantes do planeta; as Pirâmides do Egito, a Cidade Perdida de Angkor Wat no Camboja.
Da mesma forma, as principais cidades maias têm suas próprias linhas geodésicas; mas a incrível cidade inca de Machu Picchu tem a sua própria. É a chamada rota Wiracocha e atravessa a cidade inca e alguns dos locais incas mais importantes do Vale Sagrado dos Incas.
A energia de Machu Picchu vem de um “vórtice de energia” muito poderoso, energia Kundalini da grande mãe (Mãe Terra), “Pachamama” para os Incas.
Essa energia já estava em outras partes do mundo antes; lugares míticos como Lemuiria ou Atlântida, mas também de lugares como o Himalaia, lugares sagrados na Índia e no Tibete.
Mas agora esta energia está no coração dos Andes, na cidade sagrada dos Incas, “Machu Picchu”.
O que podemos garantir é que a energia de Machu Picchu atrai anualmente milhões de pessoas de todo o mundo. Essa energia é semelhante àquela que está presente no corpo humano, conhecida como “Chakras”.
Ao entrar na cidade inca, você poderá sentir uma tranqüilidade e uma paz espiritual difíceis de descrever.
Viagem espiritual a Machu Picchu
Mais e mais pessoas ao redor do mundo estão buscando experiências espirituais, e Machu Picchu é simplesmente o lugar mais incrível para isso.
Há milhões de pessoas em busca da energia de Machu Picchu, mas também há milhões que já experimentaram a incrível energia da cidadela inca.
Você pode encontrar milhares de comentários de pessoas de todo o mundo, falando sobre o que sentiram em Machu Picchu. Alguns falam de uma energia que recarrega, outros de um ambiente místico surpreendente.
O que todos sentiram foi a energia de Machu Picchu; De fato, muitas pessoas descrevem a cidadela inca como um lugar com eletromagnetismo totalmente perceptível e fascinante.
Pontos de maior energia em Machu Picchu
O Intihuatana
- O Intihuatana é um relógio de sol esculpido em um único bloco de pedra. Seus cantos estão alinhados com os 4 pontos cardeais e é um dos pontos emissores de energia; conhecida como a pedra que irradia energia.
- As pessoas que visitaram a cidade inca de Machu Picchu puderam colocar as mãos na pedra e sentir a incrível energia que ela irradia.
- No momento você não poderá tocá-lo, porque está isolado e é proibido. Mas não importa, você ainda poderá sentir sua energia, basta aproximar as mãos alguns centímetros da pedra para senti-la.
- “Há muitas, muitas pessoas que sentiram a energia de Machu Picchu colocando as mãos perto do Intihuatana
A Roca Sagrada
- Os incas colocam grandes pedras no centro de suas praças. Estes podem não ser esculpidos, mas eram a representação da natureza, da mãe terra em seu estado mais puro.
- A praça sagrada de Machu Picchu tinha uma pedra que foi removida duas vezes. Usar a praça como heliporto uma vez para os reis da Espanha e outra para os líderes da Comunidade Andina de Nações.
- Nesta última oportunidade a pedra foi destruída e enterrada bem perto – incrível verdade –. Outro desses monólitos ainda pode ser visto em Machu Picchu, pouco antes de entrar na montanha Huayna Picchu.
- Esta pedra, conhecida como Rocha Sagrada , é outro dos pontos mais energéticos de Machu Picchu. Mas além da energia que você pode sentir nesta pedra, que também está isolada e que você também não poderá tocar.
- A Rocha Sagrada foi esculpida pelos Incas seguindo a forma de uma montanha, um dos deuses protetores dos Incas (chamados ‘apus’). Até hoje alguns turistas deixam oferendas de folhas de coca em prédios como esse.
A energia de Machu Picchu: depoimentos
“Eu estava cético sobre uma pedra que emite energia”; foi o comentário escrito por um viajante britânico no TripAdvisor em 2008. Comentário com referência ao Intihuatana (enorme monólito esculpido em pedra).
Em seguida, ele continua: “É um dos locais mais importantes da cidade inca de Machu Picchu, uma relíquia lítica que serviu como relógio de sol, ou assim os arqueólogos há muito acreditam. O viajante britânico continua seu comentário: “… quando você coloca as mãos nela, sente frio, mas se você passar as palmas algumas polegadas acima da pedra e conseguir esvaziar a mente … Minhas mãos começaram a sentir um calor e sensação de formigamento que se espalhou em meus braços. Fiquei com um pouco de medo, então parei. Mas me senti cheio de energia, apesar de caminhar o dia todo desde as 05:00 da manhã, não consegui dormir naquela noite porque estava cheio de energia.
Em 1983, a atriz Shirley MacLaine publicou Out on a Limb, uma autobiografia contando suas experiências na filosofia da Nova Era. Após uma visita ao Peru, MacLaine fala sobre si mesma como uma princesa inca em uma vida passada. O livro se tornou um Best-Seller, levando-o até às telas, em uma minissérie em 1987.
Mapa: Intihuatana e Rocha Sagrada em Machu Picchu
Perguntas e respostas sobre a energia de Machu Picchu
- Machu Picchu irradia energia do sol?
Machu Picchu era um centro urbano e religioso onde se cultuava o sol, principal divindade inca. Hoje acredita-se que os visitantes possam sentir a energia do sol durante o passeio pela cidadela inca. - O que é o Intihuatana? Ele irradia energia?
O Intihuatana é uma construção inca feita de pedra que recebia os raios do sol. Seu nome significa ‘onde o sol está amarrado (ou amarrado). Acredita-se que ao aproximar as mãos os turistas recebem a energia do sol. - O que é a Rocha Sagrada? Ele irradia energia?
A Rocha Sagrada é um grande monólito de pedra esculpido em forma de montanha, um dos principais deuses incas. Acredita-se que ao aproximar as mãos, os turistas recebem energia dos ‘apus’ (deuses das montanhas). - Existem passeios espirituais para Machu Picchu?
Embora não sejam muitos, existem alguns passeios espirituais para Machu Picchu. Estes podem ser encontrados em uma agência de turismo online. - Posso fazer cerimônias religiosas em Machu Picchu?
Machu Picchu é um lugar sagrado. No entanto, para um bom controle, não são permitidas cerimônias religiosas em grupo. Meditações individuais ou oferendas de folhas de coca (planta sagrada dos Incas) são permitidas. - Qual é a melhor hora para sentir a energia do sol em Machu Picchu?
Qualquer dia do ano é o certo para sentir a energia que Machu Picchu irradia. De abril a outubro, as chuvas são menos frequentes, o que permite sentir melhor a energia do sol. Além disso, 24 de junho é o equinócio de inverno (no hemisfério sul). Nesse dia o sol está mais próximo da Terra, o que torna uma data especial para sentir a energia do sol. - É permitido tocar nos templos de Machu Picchu?
Não, atualmente é proibido tocar nos templos de Machu Picchu. Há alguns anos era permitido fazê-lo, especialmente em templos como o Intihuatana ou a Rocha Sagrada. - Quantos anos tem Machu Picchu?
Machu Picchu é um lugar sagrado que foi mandado construir pelo imperador Pachacutec no século XV. Portanto, tem mais de 500 anos.
Conselhos de pessoas que estiveram lá
“Vá cedo, pois está aberto das 8h às 10h“
“Ouvi centenas de vezes sobre a energia de Machu Picchu, mas sempre fui cético. Quando estava em Machu Picchu senti algo estranho em mim, é a emoção de estar na incrível cidade de Machu Picchu, em um dos lugares mais incríveis do mundo, disse eu; mas depois me aproximei do Intihuatana. Visitar Machu Picchu pelo menos uma vez em sua vida, é a humilde recomendação de um cético transformado. Nesse dia eu também senti a energia de Machu Picchu.“
Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, agosto 15, 2024