Dicas para reservar antecipadamente o ingresso para Huayna Picchu
Machu Picchu abriga inúmeras atrações turísticas, como o Intihuatana, o Templo do Condor, o Portão do Sol, o Templo das 3 Janelas, entre outras. Entretanto, a maior atração, ano após ano, é o Huayna Picchu. A subida dessa montanha é considerada uma das caminhadas curtas mais incríveis do mundo. Por isso, muitos visitantes querem obter o ingresso Machu Picchu + Huayna Picchu, o único que permite a entrada. Como obter o ingresso para Waynapicchu a tempo? Aqui estão algumas dicas para conseguir o ingresso a tempo e viver a melhor experiência na Maravilha do Mundo.
- O que é Huayna Picchu?
- O ingresso de acesso a Machu Picchu + Huayna Picchu
- Por que reservar o ingresso para Huayna Picchu com antecedência?
- Dicas sobre como reservar sua passagem com antecedência e como fazer isso
- Outras dicas sobre a aventura em Huayna Picchu
O que é Huayna Picchu?
Também conhecida como Waynapicchu, é a montanha que guarda Machu Picchu na parte norte do recinto. Ela está localizada a 2.720 metros acima do nível do mar (m.a.s.l.), quase 300 metros acima do recinto inca. Há mais de 600 anos, nas bordas da montanha, os incas construíram estradas de pedra. Eles também construíram o chamado Templo da Lua em uma caverna, um local de culto no topo da Maravilha do Mundo. A escalada até o topo desse pico não é fácil. Os caminhos são íngremes à beira de penhascos de tirar o fôlego e, acima de tudo, é difícil conseguir ingressos.
Hoje, caminhar pelas trilhas da montanha Huayna Picchu é considerado uma das caminhadas curtas mais incríveis do mundo. Isso se deve à aventura de caminhar pelas trilhas estreitas ao longo de ravinas alucinantes e cercado por flora e fauna abundantes. Isso também se deve à esplêndida paisagem que só pode ser vislumbrada do topo. Para muitos viajantes, Machu Picchu não seria a mesma coisa sem uma visita a Waynapicchu. A única maneira de vivenciar essa aventura é reservar seu ingresso com antecedência.
O ingresso de acesso a Machu Picchu + Huayna Picchu
O ingresso também permite a entrada na cidadela inca de Machu Picchu. Apenas 400 pessoas podem entrar diariamente na montanha Waynapicchu. Isso é feito para proteger a integridade do turista e do próprio local inca. Os visitantes podem entrar em Machu Picchu em dois horários diferentes. Depois disso, eles continuam com a subida até Huayna Picchu, após o passeio de aproximadamente uma hora, pela cidadela inca.
- Admissão 1: das 7h às 7h30 (200 pessoas)
- Admissão 2: 09:00 a.m. a 09:30 a.m. (200 pessoas)
É importante mencionar que 150 ingressos para cada horário podem ser comprados on-line. O restante dos ingressos será reservado pessoalmente. Recomenda-se fazer a reserva on-line com bastante antecedência. Por outro lado, de acordo com as atualizações dos ingressos, somente pessoas com mais de 18 anos de idade podem escalar Huayna Picchu.
Quanto ao tempo de caminhada em Machu Picchu, no início leva cerca de uma hora. Isso durante a primeira parte da trilha; mais tarde, continuamos a subida e caminhamos pelas construções incas de Huayna Picchu. Isso leva de 3 a 4 horas, incluindo a descida até a Rocha Sagrada, de onde resta fazer um novo passeio por Machu Picchu por mais 1 hora.
Por que reservar o ingresso para Huayna Picchu com antecedência?
O ingresso Machu Picchu + Huayna Picchu é o que se esgota mais rapidamente, devido à alta demanda e à baixa disponibilidade. É por isso que você deve reservar com antecedência. Qual é o tempo certo? Muito dependerá da estação ou, mais precisamente, dos meses que você deseja reservar. Vamos dar uma olhada nisso com mais detalhes:
Temporadas oficiais | Temporadas – não oficial | ||
---|---|---|---|
Alta temporada | De 1º de junho a 15 de outubro | Baixa temporada | De novembro a março |
Temporada regular | De 16 de outubro a 31 de maio | Alta temporada | De abril a outubro |
Agora foi oficializada a alta temporada, na qual outros tipos de ingressos para Machu Picchu podem ser comprados, e há um aumento na disponibilidade de alguns dos ingressos. Entretanto, o número de turistas vem aumentando desde abril, como pode ser visto nas temporadas não oficiais. Portanto, é importante levar em conta esses meses para comprar os ingressos com bastante antecedência.
- Baixa temporada turística: 2 meses de antecedência.
- Alta temporada turística: 4 meses de antecedência ou mais.
A subida e a descida da montanha Huayna Picchu levam, em média, 2 horas ou 2 horas e 30 minutos. Estima-se que percorra aproximadamente 2 quilômetros. A caminhada até o topo do Waynapicchu é considerada de dificuldade moderada-média.
Dicas sobre como reservar sua passagem com antecedência e como fazer isso
Muitos turistas não conseguem entrar na montanha Waynapicchu, principalmente porque não conseguiram reservar o ingresso para Machu Picchu + Huayna Picchu a tempo. O que fazer para garantir um ingresso para a “Montanha Jovem”? O mais importante é seguir todas as etapas a tempo. Aqui estão algumas dicas:
- Reserve a passagem on-line e não quando estiver em Cusco ou Machu Picchu.
- Verifique a disponibilidade do bilhete Huayna Picchu em tempo real em nossa plataforma web antes de fazer a reserva. Lembre-se de reservar com 2 meses de antecedência durante a baixa temporada turística e 4 meses na alta temporada.
- Verifique se seus documentos (passaporte, carteira de identidade, carteira universitária, etc.) estão atualizados no momento da reserva.
- Efetue o respectivo pagamento o mais rápido possível, caso contrário, sua reserva será cancelada e o bilhete solicitado poderá ser adquirido por outra pessoa.
- Verifique se as informações da passagem correspondem às informações da carteira de identidade ou do passaporte com o qual a reserva foi feita.
Outras dicas sobre a aventura em Huayna Picchu
Depois de reservar seu ingresso para Machu Picchu + Huayna Picchu a tempo, você só precisará apresentá-lo impresso ou em um dispositivo digital (Tablet, Smartphone) no dia da sua visita. A montanha Waynapicchu é uma das experiências mais incríveis que você pode ter na Maravilha do Mundo. Para aproveitá-la ao máximo, preste atenção às dicas a seguir:
- As trilhas de Huayna Picchu são sinalizadas e têm cordas de segurança. Para seu próprio bem, os turistas devem seguir as trilhas estabelecidas e não arriscar suas vidas, desafiando a natureza.
- Depois de garantir sua passagem para Waynapicchu, faça o mesmo com as passagens de trem, se essa for a maneira pela qual deseja chegar ao sítio inca.
- Se você escolheu o primeiro grupo de entrada ou o primeiro horário (7h00), é recomendável passar a noite em Aguas Calientes ou Machu Picchu Pueblo. Há várias opções onde você pode passar a noite.
- Se você escolher o segundo grupo de entrada (9h00), poderá fazer a viagem bem cedo a partir de Cusco, mas essa é uma escolha que inclui acordar cedo e fazer a viagem com pressa.
- A melhor maneira de visitar Huayna Picchu é passar a noite em Machu Picchu Pueblo ou Aguas Calientes.
- Para escalar Huayna Picchu, leve apenas o necessário, como água em uma garrafa de água, chapéu, protetor solar, câmera, lanches, etc. Só é permitido levar uma mochila com no máximo 5 quilos.
- Você só pode entrar em Huayna Picchu se tiver mais de 18 anos de idade. Não é necessário estar em excelente condição física, você pode fazer a subida em seu próprio ritmo e com os intervalos necessários.
Conselhos de pessoas que estiveram lá
“A aventura e a vista compensam o esforço!“
“A subida não é nada difícil, é cansativa, mas se você for com calma, é muito suportável e você pode desfrutar de paisagens que não podem ser vistas de Machu Picchu. Chegar ao cume é uma enorme satisfação e é compartilhada com as centenas de turistas que o alcançam no mesmo momento. Faça isso na estação seca, pois na estação úmida deve ser mais difícil.“
Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, agosto 15, 2024