Descobrimento de Cidade Inca de Machu Picchu
Machu Picchu é um insolúvel e autêntica enigma arqueológico, desde a sua descoberta em 1911, sua história e muitos dos seus mistérios, ainda intrigando a os estudiosos e visitantes de todo o mundo. A 24 de julho, 1911, ajudado por uma expedição da Universidade de Yale, Hiram Bingham descobriu Machu Picchu. Embora seu verdadeiro objetivo era encontrar o capital dos descendentes dos Incas, Vilcabamba (bastião da resistência contra os espanhóis 1536-1572).
Um camponês chamado Melchor Arteaga, relatou a Bingham, a existência de ruínas abundantes em perto da colina de Machu Picchu. Para acessá-los, você tinha que subir uma encosta íngreme coberto inteiramente de vegetação. Ciente dos muitos mitos que circulam na área, mas com algum cepticismo, Bingham, pediu para ser levado a este lugar; uma vez no topo, uma criança pertencente à família Arteaga levou-o a onde espiou imponentes edifícios de pedra, cobertas por um tapete verde da vegetação espessa, obviamente abandonada por séculos.
Bingham, claramente espantado, anotou em seu diário: "Would anyone believe what I have found?" (Será que alguém acredita que eu encontrei aqui?).
Por outro lado, é verdade que o viajante famoso Charles Wiener em 1875, já tinha notícia dos recintos arqueológicos de Machu Picchu, e buscou-la, sem sucesso; também é verdade que houve rumores sobre uma "cidade perdida" em Cusco, encontrado por camponeses da região no início do século, no entanto, Bingham foi o primeiro a visitar Machu Picchu com interesse científico. Depois de fazer sua descoberta, Bingham voltar ao lugar em 1912, também em 1914 e 1915; e sua equipe de exploradores explorado o site e seus arredores em detalhe; eles criaram os primeiros mapas que levaram à Cidade Inca de Machu Picchu.
As escavações de Bingham em Machu Picchu, permite coletar 555 panelas, mais de 200 objetos de bronze, cobre e prata, além de utensílios e ferramentas de pedra, etc. Embora não foram encontrados objetos de ouro, os resultados foram suficientes para afirmar que Machu Picchu, datam do auge do Império Inca. Dos 135 corpos encontrados no local, 109 eram de mulheres, 22 homens e apenas 4 crianças.
Sítios arqueológicos importantes também são encontrados nas proximidades, como Sayaqmarka e Fortaleza de Vitcos, entre outros; com características comum definidos, tais como a presença de duas áreas: urbano (residencial) e de culto; e outra dedicada à agricultura.
Hiram Bingham deu uma descrição detalhada de Machu Picchu (1930), mas vale a pena mencionar os esforços descritiva Victor Angles (1972) e Hermann Buse (1961), Luis E. Valcárcel (1964), Luis A. Pardo (1961), Jose Gabriel Cosio (1961) e Fernando Cabieses (1983). A evidência arquitetônica encontrada pelos investigadores levado a acreditar que Machu Picchu foi construído no final do XV e início do século XVI. Há também evidências de que o site continuou a ser habitada após a invasão espanhola para o Peru.
Hiram Bingham realizó una descripción detallada de Machu Picchu (1930), pero merece la pena mencionar los esfuerzos descriptivos de Víctor Angles (1972) y de Hermann Buse (1961), Luis E. Valcárcel (1964), Luis A. Pardo (1961), José Gabriel Cosio (1961) y Fernando Cabieses (1983). Las evidencias arquitectónicas encontradas por los investigadores conducen a creer que Machu Picchu se levantada a finales del siglo XV y principio del XVI. También hay pruebas de que el lugar siguió habitado después de la invasión española al Perú.
Apesar de Machu Picchu foi visitado anteriormente por exploradores Cusqueños; o mundo não sabia, mas a partir de 1911, graças a Bingham.
Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, agosto 15, 2024