Dados interessantes sobre Machu Picchu
Machu Picchu é mágico e enigmático. Ainda se continuam a revelar mais de seus mistérios, mas ainda restam muitos sem solução..
Aqui apresentamos informações e fatos interessantes sobre a misteriosa cidadela inca de Machu Picchu.
- A descoberta de Machu Picchu
- Eleita uma das Maravilhas do Mundo
- A construção de Machu Picchu
- A Cidadela Inca de Machu Picchu
- A incrível montanha Huayna Picchu
- Machu Picchu em perigo
- Os mistérios em Machu Picchu
- 5 coisas que poucos sabem sobre Machu Picchu
Machu Picchu maravilha do mundo
A descoberta de Machu Picchu
- Hiram Bingham ‘redescobriu’ a Cidade Perdida dos Incas em 1911. No entanto, Machu Picchu já era conhecido por algumas famílias locais, muito antes da chegada do professor da Universidade de Yale.
- Segundo o escritor de Cusco, Américo Rivas, 9 anos antes da chegada de Hiram Bingham a Machu Picchu, o fazendeiro peruano Agustín Lizárraga visitou a Cidadela Inca. No local, ele deixou seu nome escrito como prova de sua visita.
- Hiram Bingham nomeou Machu Picchu como a “Cidade Perdida dos Incas”, pois quando chegou a ela, ele achava que era a cidade de Vilcabamba, o último refúgio dos Incas após a conquista.
- A equipe de Bingham extraiu um total de 40.000 artefatos da cidade inca de Machu Picchu para serem levados para a Universidade de Yale.
- Esses objetos incluíam estátuas de prata, jóias, ossos, cerâmicas e até múmias. A maioria desses objetos foi devolvida ao Peru a partir de 2014.
Eleita uma das Maravilhas do Mundo
- Machu Picchu foi declarado em 1983 como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
- Machu Picchu foi declarada uma das novas 7 maravilhas do mundo em 2007. Eles também incluíram o Taj Mahal, a Grande Muralha da China e outros quatro lugares impressionantes.
- Machu Picchu é a atração turística mais visitada no Peru, América do Sul e um dos principais destinos do mundo.
- Machu Picchu foi escolhido em 2016 como o melhor destino do mundo em votação pelos usuários do site de viagens ‘TripAdvisor’.
A construção de Machu Picchu
- A ‘Cidade Perdida dos Incas’ está localizada no meio de duas montanhas, a 2.430 metros de altitude. Estas duas montanhas vistas da ‘Casa del Guardián’ formam o cartão postal clássico de Machu Picchu.
- Machu Picchu é uma palavra quíchua (a língua dos Incas) que significa “Montanha Velha”.
- A cidade de Machu Picchu foi construída como uma residência real para os Inca e sua família em meados de 1400 dC, pelo Inca Pachacútec.
- Desde sua redescoberta, mais de 30% de Machu Picchu foi reconstruída para dar uma ideia mais clara de como as estruturas foram originalmente vistas. A restauração continua hoje.
- Machu Picchu foi construído por volta de 1450 durante o auge do Império Inca. Em 1572, pouco mais de um século depois, foi abandonado após a chegada dos espanhóis.
A Cidadela Inca de Machu Picchu
- Os edifícios de Machu Picchu são feitos de pedras que se encaixam perfeitamente e se mantiveram assim durante mais de 500 anos, sem o uso de nenhum tipo de forja, argamassa ou cola.
- Mais de 50% de Machu Picchu encontra-se sob a terra, como base para alguns edifícios ou como canais de água e drenagem de águas de chuva, irrigação e consumo.
- Machu Picchu é dividido em duas zonas: agrícola e urbana. Estima-se que pouco mais de 1000 pessoas viviam nesta cidade escondida entre as montanhas.
- Machu Picchu nunca foi terminado, só foi abandonado. Graças a isso, os espanhóis não puderam destruí-lo ou modificá-lo como fizeram com outras cidades incas.
- Machu Picchu tinha suficientes fontes de água e terraços suficientes para suportar confortavelmente mais de 4.000 pessoas. Esta é quatro vezes a população que uma vez habitou a cidade.
A Trilha Inca para Machu Picchu é considerada uma das melhores trilhas do mundo. Sem dúvida, é uma das formas mais espetaculares de entrar em Machu Picchu.
A incrível montanha Huayna Picchu
- O Parque Nacional de Machu Picchu abriga a montanha Huayna Picchu. Esta montanha é tão popular que se você quiser vir na alta temporada, os bilhetes devem ser reservados com 6 meses de antecedência.
- Para chegar ao topo da montanha, Huayna Picchu cruzará caminhos e escadas. Em alguns casos, as escadas são construídas ao lado de falésias a várias centenas de metros.
- Só de ver as imagens da estrada Huayna Picchu desencoraja muitas pessoas. No entanto, nunca houve acidentes a lamentar.
- Em plena montanha Huayna Picchu está a Grande Caverna ou Templo da Lua.. A função é esta misteriosa construção ainda é um mistério.
- Huayna Picchu é considerado um dos mais incríveis passeios curtos do mundo. O bilhete de entrada é o mais desejado em Machu Picchu.
Machu Picchu em perigo
- Há uma restrição para entrar no espaço aéreo do Parque Nacional de Machu Picchu. Apesar disso, a cidade inca foi pilotada de helicóptero pelo presidente peruano Ollanta Humala em 2016.
- Havia um monólito na praça principal de Machu Picchu. Ele foi removido em duas ocasiões para que o referido local funcionasse como heliporto. A primeira vez para os reis da Espanha e o segundo para um grupo de líderes da Comunidade Andina de Nações.
- A segunda vez que o monólito foi removido, foi destruído e enterrado nas proximidades da praça principal.
- Machu Picchu está na lista de observação dos 100 monumentos históricos que estão em perigo no mundo.
- Machu Picchu é a atração turística mais importante do Peru. Isso faz com que seja continuamente ameaçada por forças comerciais que promovem a construção de hotéis de luxo e restaurantes turísticos próximos à maravilha.
Os mistérios em Machu Picchu
- Machu Picchu pode surpreender qualquer pessoa que a visite pela primeira vez. Especialmente se levarmos em conta que a construção da cidade foi realizada sem o uso de animais de tração, ferramentas de ferro ou a roda.
- Ainda é um mistério como as enormes rochas se deslocaram das pedreiras (30 km) para a localização da cidade inca na montanha.
- Muitas dessas rochas pesam mais de 150 toneladas. Acredita-se que eles foram puxados por centenas de homens, mas isso é improvável, especialmente por causa do terreno acidentado e da cidade inacessível.
- São cada vez mais as pessoas que vêm para Machu Picchu em busca de sua energia.
- O Intihuatana (Relógio Solar) é uma estrutura inca localizada perto da praça principal de Machu Picchu. Acredita-Se que emana energia. Muitos turistas se aproximam para senti-lo.
5 coisas que poucos sabem sobre Machu Picchu
- Atualmente, existe uma família que reclama Machu Picchu como sua propriedade por herança. O litígio com o estado peruano está nos tribunais de Cusco.
- Machu Picchu foi construído com uma técnica de junção de pedras chamada ‘Sillar’. O ajuste perfeito de suas paredes e sua ligeira inclinação ainda é mantida, apesar de sua localização entre duas falhas geológicas.
- A Unesco estabeleceu um limite de visitantes por dia. O objetivo é preservar a Cidadela Inca de Machu Picchu em face do tráfego turístico excessivo.
- Machu Picchu ainda é um mistério. Descobriu-se recentemente uma porta secreta, onde se encontra o túmulo de Pachacutec, o inca, que mandou construir a Cidade Inca.
- Do alto de Machu Picchu você pode ver um rosto humano de perfil na conformação da montanha. O rosto de um Inca!
Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, agosto 15, 2024