Como é baixa temporada em Machu Picchu?
A partir de junho de 2024, teve início uma série de mudanças. Entre essas mudanças, as temporadas alta e regular foram oficializadas. A temporada baixa ou regular começará de 16 de outubro a 31 de maio. Como sempre, a temporada baixa ou regular terá suas próprias características. Neste blog, saberemos mais sobre como é visitar Machu Picchu, a maravilha do mundo.
- Qual é a baixa temporada em Machu Picchu?
- E quando é a baixa temporada em Machu Picchu?
- Quais são as mudanças oficiais na baixa temporada?
- Vantagens da baixa temporada em Machu Picchu Picchu
- Desvantagens da baixa temporada em Machu Picchu Picchu
- O que levar para Machu Picchu durante a baixa temporada?
- Perguntas e respostas sobre a baixa temporada em Machu Picchu Picchu
Turistas em Machu Picchu na baixa temporada
Durante a baixa temporada turística em Machu Picchu, recomenda-se comprar o ingresso com uma semana de antecedência. O ingresso de entrada para Huayna Picchu deve ser comprado com 2 meses de antecedência. Lembre-se de que a compra é on-line.
Qual é a baixa temporada em Machu Picchu?
- A temporada baixa ou regular é conhecida como o período em que o menor número de turistas registra sua chegada a Machu Picchu.
- A baixa temporada coincide com a estação chuvosa em Cusco e Machu Picchu, que é caracterizada por chuvas frequentes.
- Desde as alterações feitas pelo Ministério da Cultura, a temporada baixa ou regular começará de 16 de outubro a 31 de maio.
- Durante essa temporada baixa ou regular, alguns circuitos serão priorizados e outros serão fechados.
- Em alguns anos, o número de turistas caiu consideravelmente. Agora, espera-se que a diferença entre as duas temporadas seja mínima.
E quando é a baixa temporada em Machu Picchu?
- A baixa temporada de Machu Picchu costumava ser de novembro a março, para coincidir com a estação das chuvas.
- Agora, a alta temporada oficial começa em 1º de junho e vai até 15 de outubro.
- A temporada baixa ou regular será de 16 de outubro a 31 de maio.
- No entanto, durante os dias 30 e 31 de dezembro, ambos os dias serão considerados como dias de alta temporada, ou seja, todos os bilhetes estarão disponíveis.
- Por outro lado, a baixa temporada não coincide com feriados em países europeus e norte-americanos.
Quais são as mudanças oficiais na baixa temporada?
- A temporada baixa ou regular não tem muitas mudanças propriamente ditas.
- No entanto, você poderá desfrutar de novos circuitos, ingressos e rotas para visitar Machu Picchu. No entanto, eles serão mais bem expressos na alta temporada.
- Os novos circuitos para visitar Machu Picchu são o Circuito Panorâmico, o Circuito Clássico e o Circuito Real.
- Todos os novos circuitos têm diferentes rotas expressas em passagens.
- Os bilhetes e as rotas disponíveis para a temporada baixa ou regular são:
- Ingresso Machu Picchu Clássico.
- Ingresso Machu Picchu Clássico (Terraço Inferior).
- ingresso Machu Picchu Foto clássico.
- Ingresso Machu Picchu Templos Inferiores.
- Ingresso Machu Picchu + Huayna Picchu.
- Ingresso Machu Picchu + Montanha Machu Picchu.
Vantagens da baixa temporada em Machu Picchu Picchu
Muitas pessoas preferem a baixa temporada turística para visitar Machu Picchu. Aqui estão algumas de suas razões:
Menos pessoas – Para muitos visitantes, a baixa temporada turística é a melhor época para visitar Machu Picchu, pois há muito menos turistas visitando o local em comparação com a alta temporada turística.
Os preços são mais baixos – A baixa temporada oferece a experiência de viagem a Machu Picchu com os melhores preços. Ao contrário, na alta temporada, os preços tendem a aumentar devido à alta demanda turística.
Fotografias – Outra vantagem de ir a Machu Picchu durante a estação chuvosa é que, como há menos pessoas, você pode tirar fotos incríveis da Cidade Inca sem centenas de estranhos nelas.
Cenário exuberante – As chuvas fazem Machu Picchu parecer ainda mais verde e isso é realmente lindo no cinturão da selva amazônica onde está localizada. Os dias mais bonitos são aqueles que combinam chuva com sol forte.
Clima mais quente – Durante a baixa temporada, pode chover com frequência. Entretanto, o clima ainda é quente. Os turistas podem ficar na chuva (com uma capa de chuva), mas se sentem agradavelmente aquecidos.
A bela paisagem verde de Machu Picchu na baixa temporada
Desvantagens da baixa temporada em Machu Picchu Picchu
Na verdade, há poucas desvantagens da baixa temporada em Machu Picchu: molhar-se um pouco na chuva ou não poder apreciar a Cidade Inca quando o sol nasce coberto de nuvens.
Chuvas em Machu Picchu – As chuvas são mais frequentes pela manhã. O visitante deve usar um poncho de chuva, pois guarda-chuvas não são permitidos na Cidade Inca.
Nuvens em Machu Picchu – Durante a baixa temporada, Machu Picchu geralmente amanhece coberta por nuvens. Isso significa que não é possível tirar as melhores fotos na Cidade Inca. Entretanto, à medida que o dia avança, as nuvens geralmente se dissipam.
Trilha Inca fechada – A Trilha Inca é fechada em fevereiro devido às chuvas constantes e aos trabalhos de manutenção nessa rota de trekking. No restante do ano, a Trilha Inca está aberta ao público.
Trilhas escorregadias – Devido às chuvas, as trilhas nas montanhas de Machu Picchu e Huayna Picchu costumam ficar escorregadias durante a estação baixa ou normal. Se fizer qualquer uma dessas trilhas, use calçados de caminhada antiderrapantes.
Menos ingressos – Seguindo as novas mudanças feitas pelo Ministério da Cultura. Durante a temporada baixa ou regular, haverá apenas 6 tipos de ingressos ou rotas para entrar em Machu Picchu.
Machu Picchu tem muitas trilhas que você pode fazer. A caminhada mais incrível é a rota curta até a montanha Huayna Picchu. Durante a baixa temporada turística, é uma boa opção fazer a trilha para essa incrível montanha.
O que levar para Machu Picchu durante a baixa temporada?
Se você planeja visitar Machu Picchu durante a baixa temporada turística, não se esqueça de levar o seguinte com você:
- Capa de chuva.
- Jaqueta corta-vento.
- Sapatos antiderrapantes.
- Roupas leves de algodão.
- Protetor solar.
- Câmera fotográfica.
- Água no cantil.
- Documentos e dinheiro extra.
Arco-íris depois da chuva em Machu Picchu
Perguntas e respostas sobre a baixa temporada em Machu Picchu Picchu
1) E quando é a alta temporada em Machu Picchu?
A alta temporada oficial começa de 1º de junho a 15 de outubro. Durante esse período, há mais passeios disponíveis em todos os circuitos de Machu Picchu Picchu.
2) Machu Picchu fecha em fevereiro?
Não. Machu Picchu não fecha em nenhum dia do ano. Em fevereiro (o mês mais chuvoso), a rota de trekking “Trilha Inca” fecha por motivos de conservação.
3) Com quanto tempo de antecedência devo comprar o ingresso para Machu Picchu na baixa temporada?
Os ingressos de baixa temporada tendem a ter mais disponibilidade para mais dias. Entretanto, não é aconselhável esperar até que se esgotem ou que haja pouca disponibilidade. A maneira mais correta de reservar é com 2 semanas de antecedência.
4) Com quanto tempo de antecedência devo comprar o ingresso para Machu Picchu + Huayna Picchu?
Na baixa temporada, é recomendável comprar o ingresso para Huayna Picchu com 2 meses de antecedência. Lembre-se de que esse ingresso é o mais solicitado pelos visitantes.
5) Posso comprar ingressos para Machu Picchu em Cusco na baixa temporada?
Embora seja possível obter ingressos para Machu Picchu disponíveis durante a viagem em Cusco (alguns dias antes da visita), é melhor comprar ingressos on-line com uma semana de antecedência.
Conselhos de pessoas que estiveram lá
“Experiência indescritível“
“Nesse lugar, você poderá respirar paz, harmonia e espiritualidade, além de desfrutar de sua incrível história, pelo menos a conhecida, mas ainda mais do que não se sabe sobre Machu Picchu. É um dos lugares mais misteriosos do mundo e é surpreendente o que podem lhe contar sobre ele.“
Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, agosto 15, 2024