Huayna Picchu: alternativas se você não conseguiu entrada
A montanha Huayna Picchu é a atração mais popular de Machu Picchu. A entrada para este local tem um valor reduzido de renda. É por isso que há muitos turistas que não conseguem uma entrada para este lugar. Neste artigo, você conhecerá as quatro melhores opções para caminhadas muito semelhantes a Huayna Picchu. Dessa forma, você não perderá o melhor de Machu Picchu!
- A ascensão a montanha Machu Picchu
- A ascensão a montanha Huchuy Picchu
- A ascensão ao Intipunku
- A ascensão a montanha Putucusi
Topo da Montanha Machu Picchu
A ascensão a montanha Machu Picchu
- A Montanha Machu Picchu é a maior das montanhas ao redor da cidade inca de Machu Picchu. Está localizado em frente à montanha Huayna Picchu. Embora o trecho até esta montanha seja quase a mesma distância que Huayna Picchu, a subida é mais lenta e gradual.
- O topo desta montanha fica a 600 metros acima da cidadela inca de Machu Picchu, que se eleva a 2.430 metros acima do nível do mar.
- A vista do topo da montanha é simplesmente de tirar o fôlego. Para muitos visitantes, são as melhores vistas da paisagem que podem ser alcançadas em toda a área de Machu Picchu.
- As trilhas até a montanha Machu Picchu são mais tranquilas e muito menos percorridas do que Huayna Picchu. Você não terá que se preocupar com multidões.
- Se você é um caminhante comum, levará cerca de 2 a 3 horas para subir até o topo e pouco mais de uma hora para descer.
- É a rota mais recomendada para famílias com crianças, pois o caminho é mais fácil que Huayna Picchu. Para chegar ao local, você terá que caminhar na direção da Porta do Sol (Intipunku), e no meio do caminho você verá uma placa que o direcionará para a montanha Machu Picchu.
- Para visitar esta montanha você deve comprar o ingresso ‘Machu Picchu + Montanha’. O preço deste bilhete é o mesmo do bilhete ‘Machu Picchu + Huayna Picchu’. Ou seja, custa 200 soles para adultos estrangeiros e 112 soles para adultos peruanos.
A ascensão a montanha Huchuy Picchu
- Huchuy Picchu Mountain é a nova rota de caminhada organizada pelas autoridades de Machu Picchu. É uma encosta da montanha Huayna Picchu.
- Seu cume atinge 2.497 metros acima do nível do mar, apenas cerca de 50 metros acima do sítio arqueológico de Machu Picchu.
- A rota de Machu Picchu até o topo da montanha Huchuy Picchu é de apenas 1 quilômetro. Esta caminhada é fácil, com um último trecho de degraus de pedra. A distância é de 1 quilômetro. Um turista médio pode chegar ao topo em aproximadamente 1 hora.
- A vista de Machu Picchu do topo de Huchuy Picchu é mais alta e mais cênica. Você pode ver grande parte dos edifícios que compõem o sítio arqueológico, bem como a montanha Machupicchu.
- A rota pela montanha Huchuy Picchu é muito simples. Qualquer um pode fazer isso. De crianças a idosos. Ao longo do caminho você pode ver pássaros e borboletas.
- Para entrar em Huchuy Picchu, o turista deve primeiro entrar em Machu Picchu e ir diretamente ao setor da Rocha Sagrada. Então você deve entrar em Huchuy Picchu pelo mesmo portão de entrada para a montanha Huayna Picchu.
- Para visitar esta montanha, os turistas devem comprar o ingresso ‘Machu Picchu + Huchuy Picchu’. O preço deste bilhete é o mesmo do bilhete ‘Machu Picchu Só’. Ou seja, custa 152 soles para turistas estrangeiros adultos e 64 soles para turistas peruanos adultos.
A ascensão ao Intipunku
- Se você tiver a sorte de entrar em Machu Picchu pela clássica Trilha Inca, a Porta do Sol (o Intipunku) será o primeiro lugar que você chegará ao se aproximar de Machu Picchu. Este ponto oferece vistas fantásticas da cidade sagrada.
- O topo do Intipunku está 2.745 metros acima do nível do mar, cerca de 300 metros acima de Machu Picchu. De lá, você tem vistas panorâmicas de toda a cidade inca e do conjunto de montanhas que a cercam. Além disso, os visitantes poderão observar o conjunto de construções incas que formam o Intipunku. Poucos turistas têm o privilégio de chegar lá.
- Se você é um daqueles que chegaram a Machu Picchu de trem, você pode acessar o Intipunku pela estrada de entrada da cidade inca e seguir a rota da Trilha Inca na direção oposta. Levará aproximadamente duas horas para chegar à Porta do Sol. A distância desta caminhada é de quase 2 quilômetros. Quase todo o trecho é de subida por trilhas construídas pelos incas.
- Muitos visitantes que gostam de caminhadas procuram ser os primeiros a chegar a Machu Picchu. Para isso, eles devem pegar os ônibus que partem às 5h30 da manhã da cidade de Aguas Calientes (Machu Picchu abre suas portas às 6 da manhã). Então eles devem fazer a caminhada até o topo do Intipunku o mais rápido possível. Dessa forma, eles poderão apreciar um belo nascer do sol do Intipunku antes das 7 da manhã.
- Para visitar o Intipunku você deve comprar o ingresso ‘Machu Picchu Só’, o ingresso básico para entrar no sítio arqueológico. O preço deste bilhete é de 152 soles para turistas estrangeiros adultos e 64 soles para turistas peruanos adultos.
Vista de Machu Picchu da Porta do Sol ou Intipunku
A ascensão a montanha Putucusi
- Se você tiver a sorte de ter dias extras em Machu Picchu, você tem uma alma aventureira e eu não cheguei à montanha Huayna Picchu; então a caminhada até a montanha Putucusi é uma excelente alternativa.
- Putucusi é uma palavra quíchua que significa ‘montanha feliz’. A caminhada até o topo é uma alternativa muito boa que sem dúvida valerá a pena. No entanto, esta caminhada não é para os fracos de coração, pois tem um grau de dificuldade maior do que a montanha Huayna Picchu ou Machu Picchu.
- O topo de Putucusi está a 2.560 metros acima do nível do mar, quase 100 metros acima da altura de Machu Picchu (2.430 metros). Do alto do Putucusi é possível observar uma parte das construções que compõem a cidade inca.
- Deve-se notar que Machu Picchu e Putucusi não estão no mesmo setor, mas são separados pelo rio Vilcanota. Portanto, as vistas são mais distantes em comparação com as montanhas Huayna Picchu, Huchuy Picchu ou Machu Picchu.
- Para acessar Putucusi, os visitantes devem seguir os trilhos do trem de Aguas Calientes a Machu Picchu. Depois de alguns quilômetros, você verá uma placa à direita que o levará a Putucusi. A partir deste ponto, o percurso segue um trecho íngreme de 600 metros ao longo de degraus de pedra.
- A seção mais difícil é uma inclinação de quase 90 graus de verticalidade. Para ultrapassar este troço, deve seguir uma escada de corda que atinge cerca de 60 metros. Esta seção deve ser abordada com muito cuidado, pois uma queda dessa altura pode ser fatal.
- O trecho final é em ziguezagues ao longo de uma colina íngreme. No total, a caminhada leva cerca de 2 horas e meia a 3 horas para subir e um tempo semelhante para descer. As vistas do topo são deslumbrantes e a trilha costuma ser bem tranquila, sem muitos visitantes.
- Você não precisa de permissão ou ingresso para entrar. É grátis. No entanto, não é recomendado para viajantes com medo de altura. A visualização da escada é bastante assustadora, mesmo para os caminhantes mais experientes. Recomenda-se fazer esta visita na estação seca, entre os meses de maio a setembro.
Vista de Machu Picchu da montanha Putucusi
Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, agosto 14, 2024