Ollantaytambo 9 artigos
Locais antigos do planeta
Clique para classificar o artigo

O alinhamento de Ollantaytambo com outros locais antigos do planeta

Muitos sabem que se trata de um vilarejo charmoso e de uma antiga cidade inca que pode ser vista no caminho para Machu Picchu, mas somente aqueles que dedicam tempo para ver seus detalhes acabam percebendo que a antiga cidade inca de Ollantaytambo é incrível. Ela tem estruturas incríveis que a relacionam à “tecnologia antiga avançada”, mas, além disso, você ficará surpreso ao saber – caso não saiba – sobre o alinhamento de Ollantaytambo com outros locais antigos do planeta.



Ruínas do antigo templo do Sol, em Ollantaytambo
Ruínas do antigo templo do Sol, em Ollantaytambo

Ollantaytambo está em linha com outros locais antigos do mundo

A Ilha de Páscoa no Chile, as linhas de Nazca no Peru, Ollantaytambo no Peru, as pirâmides de Pantiacolla (as enigmáticas pirâmides de Paratoari na Amazônia) no Peru, as pinturas antigas de Tassili n’Ajjer no sul da Argélia, no deserto do Saara e as pirâmides de Gizé no Egito, estão todas alinhadas em um grande círculo. Você sabia? Esse alinhamento dentro das linhas geodésicas do planeta é incrivelmente surpreendente e dá a Ollantaytambo um significado muito maior do que aquele que estávamos dando a ele.

Essas não são mais apenas teorias. Graças aos sistemas de posicionamento global, sabe-se que muitas estruturas antigas em todo o mundo foram construídas em locais muito específicos há milhares de anos. Um dos melhores exemplos da posição de estruturas antigas nas linhas geodésicas do planeta é a pirâmide de Gizé, no Egito. Caso você não saiba, a posição da pirâmide de Gizé é muito curiosa, pois é a estrutura mais precisamente alinhada com o norte magnético, com apenas 3/70 de um grau (1°) de erro.

Outra característica surpreendente da Pirâmide de Gizé é que seu peso é estimado em 5.955.000 toneladas; esse número multiplicado por 10 é uma estimativa razoável da massa total da Terra. Portanto, você pode notar que essas construções antigas foram construídas deliberadamente alinhadas em pontos com incrível precisão.


Outros sites alinhados a esse círculo

Além da pirâmide de Gizé, Siwa, Paratoari, Tassili n’Ajjer, Ollantaytambo, Machu Picchu, Ilha de Páscoa, Nazca, Pyay, Khajuraho, Ilha de Aneityum, Mohenjo Daro, Preah Vihear, Persépolis, Ur, Sukhothai e Petra têm localizações exatas e são mostradas no sentido horário em relação ao círculo da pirâmide de Gizé, com distâncias exatamente dimensionadas.

Construções antigas em todo o mundo que têm um alinhamento em comum
Construções antigas em todo o mundo que têm um alinhamento em comum

A lista a seguir mostra a distância de cada local em relação ao grande círculo

O círculo atravessa o equador e as regiões polares. A distância média do ponto do eixo até o grande círculo é de 6.218 milhas.

1.Giza0 millas
2.Siwa10 millas
3.Tassili n’Ajjer0 millas
4.Paratoari0 millas
5.Ollantaytambo0 millas
6.Machu Picchu15 millas
7.Nazca0 millas
8.Isla de Pascua0 millas
9.Isla Aneityum8 millas
10.Preah Vihear25 millas
11.Sukhothai5 millas
12.Pyay5 millas
13.Khajuraho12 millas
14.Mohenjo Daro20 millas
15.Persépolis5 millas
16.Ur40 millas
17.Petra6 millas

Como você pode verificar isso por si mesmo?

Esse alinhamento é facilmente observável em um globo com um anel de horizonte; basta colocar o anel em dois dos locais de distância 0 (zero) e os outros se alinharão.


Que segredo isso esconde?

Se você conseguir fazer isso, perceberá que esse círculo conecta as estruturas antigas que mencionamos no início desta postagem; mas, para a surpresa de muitos, ele também engloba as principais construções de culturas e civilizações antigas em todo o mundo. Acreditamos que, assim como nós, você ficou de boca aberta e com vontade de saber mais sobre esse profundo enigma, a menos que ache que se trata apenas de mais uma estranha coincidência.

Deseja visitar Machu Picchu, Ollantaytambo e outros lugares incríveis em Cusco? Entre em contato conosco pelo e-mail info@boletomachupicchu.com.

Conselhos de pessoas que estiveram lá

Ollantaytambo

Miriam C.Por: Miriam C.

“Mágico“

“Ollantaytambo é o ponto de partida para chegar a Aguas Calientes e, consequentemente, a Machu Picchu, mas esse vilarejo transmite uma magia especial. Recomendo não ir com pressa e ficar pelo menos dois dias lá, para aproveitar o vilarejo e as incríveis ruínas incas.“

 

Por Ticket Machu Picchu – Ultima atualização, agosto 15, 2024